10 perguntas literárias

by - abril 10, 2018


Oi, gente! Dias desses fuçando a internet e conhecendo novos blogs, encontrei essa tag no blog A Menina da Janela da Laura Nolasco.

A tag é simples e consiste em responder 10 perguntinhas literárias. Estou ansiosa para saber se gostaram! Vamos lá?

1-      Qual a capa mais bonita da sua estante? 


Ultimamente, fiquei apaixonada pela capa do livro O Jardim das Borboletas. Em capa dura e alto relevo e muito bem trabalhada. Aliás, toda a edição está linda! Resenha aqui.

2-      Se pudesse trazer um personagem para a vida real, qual seria?


Eu traria a Caitlin de Passarinha, porque amo muito essa pequena personagem tão linda e cativante. Eu me identifiquei muito com ela, apesar de ela ser tão nova e eu já ter meus vinte e poucos. Hehe. Resenha aqui.

3-      Se pudesse entrevistar um autor, qual seria?


Colleen Hoover sem sombra de dúvida! Eu sou completamente apaixonada pela escrita dela e gostaria muito de saber qual método ela utiliza para escrever seus romances. Ah, outra que eu amo e queria muito entrevistar é a Brittainy C. Cherry, porque também tem a escrita incrivelmente maravilhosa. Resenhas: Confesse, Um Caso Perdido, Novembro 9, Talvez um dia, O lado feio do amor.

4-      Um livro que não lerás de novo? Por quê?


A Garota Perfeita da autora Kubica. Embora eu tenha amado esse thriller, que foi o primeiro que li na vida, não leria novamente porque é o tipo de livro que se você sabe o final perde a graça, sabe? E esse livro tem um final MUITO marcante que eu jamais esquecerei porque fiquei completamente chocada. Resenha aqui.

5-      Uma história confusa.  


O oceano no fim do caminho. Gente, sério, ele não funcionou para mim.

6-      Um casal.


Ah, claro que eu não vou deixar de falar do casal principal do livro Sr. Daniels da Brittainy C. Cherry. Resenha aqui. Post especial aqui.
Gente, que casal! Outro casal que amo muito, que é estilo em um estilo mais quente de casal, é o Ethan e a Cassie de Meu Romeu da autora Leisa Rayven. É um casal que pega fogo sem ser “só sexo”. 

7-      Dois vilões. (Que você gostou ou não)


Primeiro vilão, um que amei: o Mason de Gelo Negro da autora Becca Fitzpatrick, que torci muito por ele (me julguem!). Resenha aqui.
E o segundo vilão que trago, mas esse eu que quis matar, é o: O jardineiro de O Jardim das Borboletas do autor Dot Hutchison. Sério, eu não sei o que faria se eu topasse com o jardineiro algum dia... Volte ao número 1 para ler a resenha.

8-      Um personagem que mataria.


Eu não mato nem baratas, vou matar personagens?! Hahaha. Mas logo acima citei um personagem que me deixou muito perturbada por tudo o que ele fez, então se tem um personagem que não desejo o bem, ele se chama: o jardineiro.

9-      Se pudesse viver num livro, qual seria?


Não é viver tipo para sempre, né? Porque, se for pra viver durante um tempo, eu viveria em um romance de época como os da Julia Quinn, por exemplo, só para conhecer um pouco desse mundo antigo tão bem falado nos livros e para revolucionar e fortalecer o movimento feminista dessa época junto com essas mocinhas guerreiras.

10-  Qual teu maior e menor livro? (Em número de páginas)


 Maior: GREY, com 521 páginas.
Menor: Cobras em compota, com 121 páginas.
 

↞↞↞↞↞↞↞↞↞↞↞↞↞↞↞↞↞↞↞↞↞↞↞↞↞↞↞↞↞↞↞↞↞↞↞↞↞↞↞↞↞↞↞↞↞
E você, já leu algum livro dessa Tag? Responda aqui nos comentários a pergunta que mais gostou!

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma