5 coisas que aprendi lendo Sr. Daniels + citações favoritas

by - julho 09, 2017

Olá, pessoal! No início da semana, publiquei a resenha de Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry, se ainda não leu, clique aqui, um livro que me fez suspirar! Amei tanto que resolvi fazer o #5em1 e escrever 5 coisas que aprendi lendo Sr. Daniels + citações favoritas - que foram muitas! Vamos lá? O conteúdo está muito legal! 💜
  1. Ler é o melhor caminho para qualquer situação…
    Ashlyn é extremamente viciada em livros e está sempre na biblioteca e com um livro nas mãos. Aliás, Ashlyn quer ser escritora e começa a trabalhar em seu livro. A leitura acaba salvando muito dos seus dias tristes. A leitura a faz ser quem é.
    Daniel não é muito diferente, tem estante com livros, compõe músicas inspiradas em Shakespeare e utiliza muito da literatura em suas aulas, na qual é professor de inglês. Eles conhecem Shakespeare como ninguém e jogam um jogo que só tem algumas regras e uma delas é simplesmente adivinhar de qual obra se trata cada frase citada, onde o autor é quem? Isso mesmo, tio Shakes.
    Durante toda a leitura do livro, fiquei ternamente feliz com a desenvoltura da questão da leitura tratada no livro e nós sabemos que ler nos ajuda em qualquer situação, o livro comprova tanto isso!
  2. Shakespeare é ainda mais apaixonante…
    É claro que conheço Shakespeare, porém, acreditam que não tenho nenhum livro dele aqui em casa? Pois então adivinhem onde eu fui parar logo após terminar o livro? Isso mesmo. Na Amazon, na Saraiva Online, Estante virtual, atrás, desesperadamente, dos livros desse queridinho.
    Quero ter em mãos. Só para mim, Shakes, seu lindo!
    A forma como Ashlyn e Daniel citam Shakespeare nos faz amar ainda mais ele. É tão belo, tão rico, tão… envolvente. E as músicas da banda de Daniel? São incríveis, porque são inspiradas no grande mestre. Não há como não amar.
  3. O amor acontece mesmo em momentos ruins…
    Sr. Daniels nos mostra o quão enganados somos ao pensar que o amor só acontece com esbarrões na escada onde os livros caem e as mãos se encontram quando estão pegando tudo do chão. A verdade é que não precisa ser o momento perfeito, só o momento certo. Aquele momento em que você sequer percebeu de que precisava tanto. Aquele momento em que você menos esperava, sabe?
    Sr. Daniels nos dá a esperança de que o amor não escolhe o momento perfeito, mas o que mais a gente precise sem perceber. E aí ele acontece. Mas ninguém disse que vai ser perfeito, mesmo que seja no momento certo, ok? Vai ser difícil pra caramba, mas, se for para valer a pena, qualquer esforço serve.
    Sem hora marcada, sem esquina florida, sem flocos de neves caindo do céu. O amor acontece quando deve acontecer. Não espere e seja surpreendido(a).
  4. Podemos começar a enfrentar devagar…
    Não tem quando a vida insiste em te derrubar? E parece que você é a única que está no ringue? Que o caos só presta atenção em você e joga com todas as cartas querendo te dar um xeque-mate? Em Sr. Daniels, nós vemos Ashlyn, Daniel e os outros como esses alvos. Eles foram alvos das tragédias mais cruciais. Daquelas que não nos deixam dormir à noite. Que nos deixa sem cor, sem nublado, só com um desbotado estranho.
    Mas aprendemos que é possível superar. E que não, você não precisa superar hoje ou amanhã. Você pode começar devagar. Um passo de cada vez. Você pode começando a permitir sentir a dor e depois os outros sentimentos. Sem culpas. Sem pressa. Sem promessas.
    A gente supera aos pouquinhos e, mesmo que pareça uma eternidade, uma hora vai cicatrizar. Veja bem, não dá para esquecer, mas dá para não doer tanto assim mais.
  5. As tragédias da vida nos fazem mais fortes…
    E, como disse no tópico anterior, nesse livro há tantas tragédias… tantas!
    É impossível não se emocionar do começo ao fim, mas também é possível perceber que as tragédias nos fazem mais fortes. Nos mudam completamente e é para sempre. Você nunca mais é o mesmo de antes após uma tragédia que doeu ao ponto de você achar que é o fim.
    E, com as mudanças, a gente vai levando como dá, mas cada vez mais forte, porque a gente ganha experiência diante dos momentos ruins que a vida nos impõe viver.
    Outro ponto que pude aprender com essas tragédias do livro é que sempre existirá os dois lados da moeda. Sempre. Enquanto estava tudo desmoronando na vida de Ashlyn, completamente perdida e sozinha, ela ganha dois novos amigos-irmãos para levar para vida. E ainda encontra um amor, desses que não se vê em qualquer esquina, mas apenas em livros de Shakespeare.

Citações favoritas do livro

Eu estava convencida de que todo mundo tinha alguma estranheza. E o mais legal, pelo menos esperava que sim, era a ideia de que havia alguém por aí tão peculiar quanto você. A ideia de encontrar seu outro esquisito me atraía muito”.
Ele vivia as palavras que cantava, ele adotava as rimas que a banda criara como se fossem seus próprios filhos, e ele me inspirava. Sua voz era leve como a garoa, mas eu sabia que poderia criar uma tempestade se ele quisesse”.
“Eu não disse que seria fácil. Só disse para ir em frente. Além do mais, as melhores coisas da vida não são fáceis. Elas são difíceis, são cruas e dolorosas. Isso torna a chegada ao destino final muito mais interessante”.
“Por que ninguém dava festas de leitura? Eu adoraria esse tema”.
“E era por isso que eu era a menina que vivia com acara enfiada nos livros. As festas nos livros sempre pareciam mais divertidas”.
“Porque usar uma máscara todos os dias da sua vida é a coisa mais difícil do mundo. E depois de um tempo, você tem um pouco de medo porque a máscara se torna você”.
“Eu era louca por ele inteiro – o lado bom, o lado ruim, e os pedaços quebrados”.
“Talvez as pessoas com quem estamos é que nos façam sentir como se pudéssemos ser quem quiséssemos. Talvez o conceito de lar fosse sinônimo de amizade”.
“Às vezes, quando você sente falta de uma pessoa, só consegue se concentrar na sua tristeza pela falta dela. Outras vezes, é melhor se concentrar nas lembranças que lhe trazem alegria”.
“Nunca perca de vista as coisas que fazem sentido”.
“- Ele não vai devolver, você sabe. Seu coração. - Ele olhou para o chão. - Porque quando um cara conquista um coração como o seu, ele fica com essa merda para sempre”.
“E eu venho percebendo que se não dizemos o que precisamos dizer quando temos chance, acabamos nos arrependendo depois. Mesmo se estiver zangada, diga. Grite para o mundo, enquanto ainda tem uma chance. Porque uma vez que a vida passa, essa oportunidade não volta. E as palavras não ditas também se perdem para sempre”.
“Neste momento, éramos apenas duas pessoas nascidas para errar, para perder o controle e para aprender coisas novas. Nós éramos perfeitamente imperfeitas”.
“Você é a razão pela qual as pessoas acreditam no futuro. Você é a voz que afasta as sombras. Você é o amor que me faz respirar”.
É isso, pessoal. Gostaram? Ficaram curiosos para conhecer a história de Ashlyn e Daniel? Leia a resenha aqui!

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma