#Resenha: Procura-se um Papai - Aline CM (Wattpad)

by - julho 11, 2017


Título: Procura-se um papai
Autor: Aline CM
Capítulos: 56 Capítulos
Publicação: Independente pelo Wattpad
A História
Eleanor, assim como todas as mulheres de sua família, nunca teve sorte em escolher um parceiro para sua vida. E assim que a mesma foi para a faculdade, conhece Luke. Eles tiveram um pequeno caso e, com isso, ela acaba engravidando. Sua vida muda completamente depois de descobrir a gravidez, mas ela resolve não contar, escondendo sua situação de todos. Ela acaba saindo da faculdade e investe o dinheiro, que era para pagá-la, no cuidado com sua filha. Ela começa a dividir apartamento com a pessoa que ficou ao seu lado em todos os momentos, sua melhor amiga Crystal. Eleanor faz de tudo para esconder esses seus segredos, de ser mãe solteira e de quem é o pai de Sienna, sua filha, pois se sua família descobrir, sua situação financeira vai acabar e ela vai ficar sem dinheiro para sustentar a filha. Então começa a tentar dar um jeito na vida até o dia de sua mãe chegar na cidade para lhe ver.
É aí que as coisas começam a ficar bagunçadas, pois ela vai precisar de ajuda de pessoas que nunca nem imaginou.
Personagens Principais
Lucas Christopher Braser tem uma pele bronzeada, cabelos loiros, covinhas perfeitas e é surfista. Filho do dono do Shopping principal da cidade e tem uma vida muito boa. Ele acha que pode ter tudo o que quer na hora que deseja. É um menino homem mimado que sempre viveu fazendo aventuras.
Ellie, apelido de Elleanor Harrison, tem olhos castanho-claros é uma mulher que precisou aprender muitas coisas sozinha na vida, pois estava com medo de qual seria o posicionamento de sua família perante as decisões que ela resolveu fazer. Ela é uma mãe que faz de tudo pela felicidade da filha.
Benício Valetim tem o apelido de Bem, é um homem muito rico que trabalhou muito com móveis e conquistou tudo o que tem através de muito trabalho e dedicação. Tem cabelos castanhos, barba bem feita que desenha o rosto e olhos escuros; um homem que já sofreu muito na vida e que encontrou uma mãe que o ama muito. Ele é um cara bem romântico e faz de tudo para agradar a pessoa que está ao seu lado.
Personagens Secundários
Crystal companheira de quarto e melhor amiga de Ellie, ela tem cabelos cacheados e estão sempre penteados em Black, ela é namorada de Richard. É uma grande amiga, que sempre esteve ao lado de Ellie no momento em que ela mais precisou e que a ajudou financeiramente a cuidar e sustentar sua filha. É uma grande amiga, que nos mostrou como é a convivência de verdadeiras amizades.
Suzana mora em Atlanta e é mãe de Ellie, ela faz um papel de mãe, como já conhecemos nos dias atuais, e mostra para a filha que mesmo não sendo o que ela havia ensinado, ela iria apoiá-la sempre.
Sienna é a filha de Ellie, ela é uma criança doce e às vezes brava. Tem cabelos castanho-claros, grandes olhos castanhos e é uma filha que toda mãe deseja ter.
Melissa é irmã de Ellie, ela pintou o cabelo de ruivo e está sempre de mudança. É aquela irmã mimada que vive querendo disputar um lugar com a irmã. Eu particularmente não gostei dela no livro, pois a mesma sabendo tudo que o seu noivo fez com sua irmã, não perdeu tempo e se casou com ele.
Zoey é ex-namorada de Ben, ela é uma linda modelo de muito sucesso, tem cabelos loiros e um corpo de deixar qualquer mulher com inveja. Essa mulher é um horror, se faz de boazinha, mas é uma cobra, faz de tudo para estragar a vida do seu ex, apenas porque quer o dinheiro que ele tem.
Berenice é uma mulher negra, de cabelos trançados e usa óculos, ela é mãe adotiva de Benício, pois sua mãe biológica o rejeitou. É uma mulher guerreira, que adotou uma criança e o amou acima de tudo, lhe ensinando valores que sua mãe biológica jamais faria. É um exemplo de mulher e mãe.
Capa, escrita e afins
Na capa desse livro, vemos a maior demonstração da palavra amor. Ela é muito linda e relata perfeitamente a história, mostrando o grande amor entre mãe e filha. O título mostra a visão de uma criança, pois em um determinado momento a criança que foi criada sem saber que é seu pai, começa a sentir a falta de um homem em sua vida e, com isso, ela quer saber, a cada homem, se é seu pai. É uma história perfeita que nos mostra como podemos amar uma criança que não nos pertence, da mesma forma que trataríamos uma que fosse sangue do nosso sangue. Mostra o cuidado, o amor, carinho e dedicação entre as pessoas, e eu achei um livro que nos serve como base, para conhecer o significado da palavra amor.
É uma leitura bem simples e divertida que quando você começa não quer parar.
Conclusão
Procura-se um papai é um romance lindo que toca o coração de todas as pessoas, pois há uma demonstração muito bonita de amor fraterno e a dedicação em ajudar o outro. Eu indico essa história para todas as pessoas que acreditam na força do amor e que são capazes de se dedicar em prol de estender a mão ao outro.
Essa história serve como base para muitas meninas e mulheres, que acabam sendo mães solteiras e têm medo de enfrentar a família e a sociedade, onde diálogos sobre gravidez ainda é um tabu, principalmente se você ainda é nova. A história aqui se repete, onde a menina tem uma gravidez indesejada, é solteira e não pode contar com o apoio dos familiares porque teme perder seu único meio de sustento, coisa que vemos acontecer muito hoje em dia. No entanto, a história nos mostra que quem realmente nos ama, nunca vai nos abandonar.
Citações importantes
O sabor da vitória é ainda melhor quando há obstáculos que nos impedem de experimentá-lo com facilidade.”
Mais do que palavras é tudo que você tem que fazer para tornar isso real. Então você não teria de dizer que me ama, pois eu já saberia.”
(...) tudo faz sentido quando dois cabeças duras param de agir separadamente e agem como um só. Um só coração, uma só alma, um só corpo. Um é tudo que devemos querer ser.”
Fica quieta e me deixa te beijar.”
Quero que compreenda que sou capaz de te amar da maneira que você merece.”
Pessoas que se amam devem ficar juntas.”
Nota da leitura:


Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma