#Tag: Diferentona

by - maio 02, 2018


Oi, gente! Hoje vim responder a tag Diferentona que vi no blog Leituras e Gatices da Hel. São 10 perguntinhas mais em um estilo de "quem nunca". E respondi bem rapidinho, então poderão ler muito rápido! Vamos lá?

1-      Só eu que li? - Um livro que a maioria das pessoas desconhece, mas você leu.


Nesse caso, não vou falar sobre um livro apenas, mas sobre uma trilogia que li e amei, mas a maioria não conhece, sequer encontro muitas resenhas e indicações falando sobre ela. Estou falando da trilogia O Teste. Os livros são: O teste, Estudo Independente e A formatura. Eu amei essa leitura, em um estilo de Jogos Vorazes, sabe? Inclusive, na postagem anterior, escrevi sobre livros não tão populares e que eu recomendo, e a trilogia foi a primeira da lista! Aqui tem resenha completa.

2-      Só eu que não gostei? - Um livro aclamado, menos por você.


O oceano no fim do caminho. Diante de toda resenha que vejo sobre esse livro, a maioria é positiva. A maioria amou, mas eu achei a narrativa arrastada e a história meio que sem pé nem cabeça. Enfim, não gostei mesmo.

3-      Só eu que vi apenas o filme? - Um livro que você quer muito ler, mas só assistiu ao filme.


Leitores lindos, não me matem, mas eu só assisti ao filme de A culpa é das estrelas! Hahaha. Nunca li o livro, juro. Mas também juro que ainda pretendo muito ler, sabe? Só que nem tenho o livro ainda, acreditam? Pois é, eu sei que estou dando sopa, viu?! Hahaha.

4-      Só eu que não li nada dele(a)? - Um autor famoso de quem você nunca leu um livro.



Jane Austen e Carina Rissi. Claro, eu tenho vários para citar, mas essas duas são duas autoras muito faladas e que quero MUITO ler, só que nunca li. Para minha defesa: ainda não tenho nenhum livro de nenhuma das duas, viu? Aliás, aceito de presente. Haha.

5-      Só eu que gostei do malvado? - Um livro com um vilão (ou não herói) pelo qual você torceu mais do que pelo mocinho.


Acreditam que eu torci pelo vilão do livro The KissOf Deception o tempo inteiro? Sei que não posso falar muito para não dar spoilers, mas, sério, que vilão era aquele? Aliás, talvez nem seja tão vilão assim, afinal. Ainda não li a continuação, mas estou extremamente ansiosa! Resenha aqui.

6-      Só eu que acho que panela velha é que faz comida boa? - Um livro já desgastado, mas que você ama.


A marca de uma lágrima de Pedro Bandeira. É um livro que li na adolescência e que me fez amar romances. Nunca me esqueci dele, foi especial e ainda é.

7-      Só eu que leio nacionais? - Um autor nacional que você adora.


Eu gosto de vários! Autores cronistas como Ricardo Coiro, Fred Elboni e Zack Magiezi. Mas também tem um livro nacional que eu amo que é o Surpreendente! de Maurício Gomyde (veja sobre aqui). Foi o que lembrei agora, hehehe.

8-      Só eu que amo clássicos? - Um livro clássico que você gostou.


O diário de Anne Frank foi um clássico que me emocionou, me deixando com vontade de ler mais clássicos. Estou tentando ler O Morro dos Ventos Uivantes, mas tive que parar por causa de outras leituras. Ainda vou terminar, juro!

9-      Só eu que li antes de virar filme? - Um livro que foi/vai ser adaptado para o cinema e você leu antes.




Ah, eu li Preciso Saber da autora Karen Claveland (leia a resenha) que está sendo adaptado para o cinema. E eu amei o livro, sabe? Estou como? Completamente desesperada pelo filme! Li também Dumplin' que vai virar filme e adorei (resenha aqui) e Nem tudo será esquecido que também será adaptado para o cinema (resenha aqui).

10-  Só eu que odiei o (a) principal? - Personagem principal que você odiou.


Não lembro de ter odiado algum personagem principal, mas odiei as atitudes da personagem principal do livro A Garota no trem. Gente, eu até entendo tudo o que ela passou, gosto do livro e do filme, mas as atitudes da Rachel são muito irritantes, né não?! (Resenha aqui).

⇼⇼⇼⇼⇼⇼⇼⇼⇼⇼⇼⇼⇼⇼⇼⇼⇼⇼⇼⇼⇼⇼⇼⇼⇼⇼⇼⇼⇼⇼⇼⇼⇼⇼⇼⇼⇼⇼⇼⇼⇼⇼⇼⇼⇼
E aí, gente, gostou da tag? Me indique mais tags aqui nos comentários! E não se esqueça de comentar qual dessas perguntas se identificou mais.

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma