Conheça nossa página

#5em1: 5 Romances leves para ler rápido


Oi, gente! 😄

Faz tempo que estou querendo preparar esse post e não consigo. No entanto, hoje irei recomendar cinco romances leves para ler rapidinho. O tipo de romance que nos faz rir, mas também emocionar e que não é difícil de ler. Todos os cinco, eu gostei muito, mas preparei a lista por ordem de preferência mesmo, porque sou dessas! Hahaha.

Vamos lá? Prometo ser breve!

1- Se você me visse agora – Cecelia Ahern

Se você me acompanha no instagram (@escrituras_da_alma) já me viu postar várias coisas sobre esse livro da Cecelia que, até agora, é meu preferido dela. Se trata de um livro muito leve, suave e divertido, além de muito emocionante. Tem uma lição de vida importantíssima e eu amei demais. Tem resenha do livro aqui. Se você gosta de livros totalmente imprevisíveis e com premissas diferentes, esse livro é uma ótima referência, porque, pelo menos para mim, fugiu totalmente do comum, do que costumamos ver nos romances hoje em dia. Gente, é incrível. Apenas leiam!

Ah, vale lembrar que eu o li em leitura conjunta com a lindona da Mah do Resenhando por Marina, o que tornou a leitura ainda mais emocionante! Encontre um(a) amiguinho(a) e verá como irá fluir!

2- Meu Romeu – Leisa Rayven

Meu Romeu faz parte de uma duologia, o segundo livro é Minha Julieta. Eu li esse livro já faz um bom tempo, mas nunca esqueci o quanto gostei! Não conhecia a autora e confesso que comprei o livro pelo título, nem foi pela capa. Hahaha. Mas eu amei muito essa história. Não é um livro levíssimo, na verdade, mas dá para engolir tão rápido que nem vai perceber. Tem clichê, claro, pelo título podemos esperar, mas não é nada meloso. A premissa do livro me deixou muito interessada, porque envolve teatro e Shakespeare (claro!) e eu li muito rápido, em seguida, engoli o segundo. Dica de ouro: compre logo o segundo junto, porque o primeiro termina daquele jeito! A resenha do livro está aqui. Então, se você gosta de um romance um pouco picante, com uns problemas, segredos, encontros e segundas chances, vai de Meu Romeu e se encante pelos protagonistas.

3- Amor Imenso – Penelope Ward


Com uma premissa clichê, porém encantadora, Amor Imenso me consumiu até a última gota. Outro que não conhecia a autora, mas que passei a querer mais livros dela. Eu simplesmente me encantei por Amor Imenso, porque é o tipo de romance que renasce, apesar do tempo e de várias turbulências que a vida prepara para o casal protagonista. O livro envolve música e composições, que eu amo! Justin é um amor! Amélia cresce tanto no decorrer do livro que você não a reconhece mais. É um livro muito envolvente, do tipo que não dá para parar de ler um segundo sequer! Eu fui engolida por essa leitura tão rapidamente que nem vi o tempo passar. Gostaria de um segundo livro, porque sou dessas! Leia a resenha aqui. Então, se você gosta de romance que renasce com o tempo, leve, divertido, com personagens que crescem ao mesmo tempo em que a leitura vai se tornando mais tensa e emocionante, Amor Imenso vai te servir muito bem!

4- O ano em que te conhecia – Cecelia Ahern

Sabe um livro que te surpreende do nada? Que você jurava ser uma coisa e, no fim, o livro é outra melhor ainda? Sabe quando você demora a entender que não é aquele o objetivo do livro e, quando entende, fica de boca aberta? Então, esse livro é O ano em que te conheci. Foi o primeiro livro que li da autora e fiquei querendo mais. Se trata de um livro com premissa diferente, pelo menos para mim foi. É um livro que fala sobre amizade, como também o olhar que produzimos sobre o outro e como nossa vida pode mudar através das pessoas que permitimos entrar. É um livro bem dramático, com questões familiares marcantes. O livro mostra um pouco de cada personagem, ninguém fica de fora e é muito legal o jeito como cada um deles vai amadurecendo durante a leitura, e você se surpreende no final. Vale muito a pena essa leitura, super recomendo. Resenha aqui.

5- Vai sonhando! - Megan Maxwell

Megan é muito conhecida por seus livros hot. Então, se você quer ler algo da autora, mas não se identifica muito com o gênero erótico, esse livro é uma boa pedida! Com uma escrita totalmente leve e descontraída, a autora trata assuntos dramáticos sem deixar o livro pesado, porque não é muito aprofundado. É um livro sobre segundas chances, mudanças, superação, fama e amor. Gosta de futebol? O protagonista é um famoso jogador do Inter de Milão. Não gosta de futebol? A protagonista é uma fisioterapeuta com um humor maravilhoso e vai te encantar. É um livro que dá para ler muito, muito rápido e você termina de forma suave. Sem aquele peso na consciência e tal. Sem vontade de sumir e esse tipo de sensação chocante que sentimos com certos livros. Ou seja, é uma boa pedida quando o que você quer é um livro que seja leve. É ótimo para intercalar entre leituras pesadas e longas. Resenha aqui.

⥈ 


E aí? Gostaram da listinha? Já leram algum desses? Ou ficaram com vontade? Me conte o que acharam?!

Leia mais listinhas aqui. Até a próxima listinha!

4 comentários:

  1. Oi, adorei sua publicação. Não li nenhum desses livro :(

    Beijinhos, Jenni.

    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jenni! :D
      Não leu? Precisa ler! Hahaha.
      Obrigada pela visita e volte sempre.
      Super beijo,
      Sâm.

      Excluir
  2. AAAAAhhh que dicas maravilhosas. Sou louca para ler Meu Romeo e O Ano em que te conheci, fiquei com mais vontade ainda.

    O seu blog é a coisa mais linda, parabéns.

    Um beijo da jhenny

    https://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jhenny! <3
      Hahaha. Que bom que gostou, todos esses livros me marcaram de um jeitinho diferente. Meu Romeu é lindo e O ano em que te conheci te faz pensar sobre inúmeras questões da vida. Amei os dois! Espero que goste também.
      Ai, obrigada, lindona! <3
      Volte sempre, viu?!
      Super beijo,
      Sâm.

      Excluir

E aí? O que achou do post? Gostou? Tem alguma crítica construtiva ou dica? Deixe nos comentários! Lemos e respondemos a todos! Ah e deixe o link do seu blog para que possamos te conhecer melhor. Obrigada pela visita e volte sempre.

© Escrituras da Alma - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
Modificado por: Sâmela Faria | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo