#5em1: 5 Romances leves para ler rápido 2020

by - agosto 18, 2017


Oi, gente! 😄

Faz tempo que estou querendo preparar esse post e não consigo. No entanto, hoje irei recomendar cinco romances leves para ler rapidinho. O tipo de romance que nos faz rir, mas também emocionar e que não é difícil de ler. Todos os cinco, eu gostei muito, mas preparei a lista por ordem de preferência mesmo, porque sou dessas! Hahaha.

Vamos lá? Prometo ser breve! 

Mas, antes, saibam que eu gravei um vídeo, agora em 2020, indicando vários outros livros leves e divertidos também, acessem:


1- Se você me visse agora – Cecelia Ahern

Se você me acompanha no instagram (@escrituras_da_alma) já me viu postar várias coisas sobre esse livro da Cecelia que, até agora, é meu preferido dela. Se trata de um livro muito leve, suave e divertido, além de muito emocionante. Tem uma lição de vida importantíssima e eu amei demais. Tem resenha do livro aqui. Se você gosta de livros totalmente imprevisíveis e com premissas diferentes, esse livro é uma ótima referência, porque, pelo menos para mim, fugiu totalmente do comum, do que costumamos ver nos romances hoje em dia. Gente, é incrível. Apenas leiam!

Ah, vale lembrar que eu o li em leitura conjunta com a lindona da Mah do Resenhando por Marina, o que tornou a leitura ainda mais emocionante! Encontre um(a) amiguinho(a) e verá como irá fluir!

2- Meu Romeu – Leisa Rayven

Meu Romeu faz parte de uma duologia, o segundo livro é Minha Julieta. Eu li esse livro já faz um bom tempo, mas nunca esqueci o quanto gostei! Não conhecia a autora e confesso que comprei o livro pelo título, nem foi pela capa. Hahaha. Mas eu amei muito essa história. Não é um livro levíssimo, na verdade, mas dá para engolir tão rápido que nem vai perceber. Tem clichê, claro, pelo título podemos esperar, mas não é nada meloso. A premissa do livro me deixou muito interessada, porque envolve teatro e Shakespeare (claro!) e eu li muito rápido, em seguida, engoli o segundo. Dica de ouro: compre logo o segundo junto, porque o primeiro termina daquele jeito! A resenha do livro está aqui. Então, se você gosta de um romance um pouco picante, com uns problemas, segredos, encontros e segundas chances, vai de Meu Romeu e se encante pelos protagonistas.

3- Amor Imenso – Penelope Ward


Com uma premissa clichê, porém encantadora, Amor Imenso me consumiu até a última gota. Outro que não conhecia a autora, mas que passei a querer mais livros dela. Eu simplesmente me encantei por Amor Imenso, porque é o tipo de romance que renasce, apesar do tempo e de várias turbulências que a vida prepara para o casal protagonista. O livro envolve música e composições, que eu amo! Justin é um amor! Amélia cresce tanto no decorrer do livro que você não a reconhece mais. É um livro muito envolvente, do tipo que não dá para parar de ler um segundo sequer! Eu fui engolida por essa leitura tão rapidamente que nem vi o tempo passar. Gostaria de um segundo livro, porque sou dessas! Leia a resenha aqui. Então, se você gosta de romance que renasce com o tempo, leve, divertido, com personagens que crescem ao mesmo tempo em que a leitura vai se tornando mais tensa e emocionante, Amor Imenso vai te servir muito bem!

4- O ano em que te conhecia – Cecelia Ahern

Sabe um livro que te surpreende do nada? Que você jurava ser uma coisa e, no fim, o livro é outra melhor ainda? Sabe quando você demora a entender que não é aquele o objetivo do livro e, quando entende, fica de boca aberta? Então, esse livro é O ano em que te conheci. Foi o primeiro livro que li da autora e fiquei querendo mais. Se trata de um livro com premissa diferente, pelo menos para mim foi. É um livro que fala sobre amizade, como também o olhar que produzimos sobre o outro e como nossa vida pode mudar através das pessoas que permitimos entrar. É um livro bem dramático, com questões familiares marcantes. O livro mostra um pouco de cada personagem, ninguém fica de fora e é muito legal o jeito como cada um deles vai amadurecendo durante a leitura, e você se surpreende no final. Vale muito a pena essa leitura, super recomendo. Resenha aqui.

5- Vai sonhando! - Megan Maxwell

Megan é muito conhecida por seus livros hot. Então, se você quer ler algo da autora, mas não se identifica muito com o gênero erótico, esse livro é uma boa pedida! Com uma escrita totalmente leve e descontraída, a autora trata assuntos dramáticos sem deixar o livro pesado, porque não é muito aprofundado. É um livro sobre segundas chances, mudanças, superação, fama e amor. Gosta de futebol? O protagonista é um famoso jogador do Inter de Milão. Não gosta de futebol? A protagonista é uma fisioterapeuta com um humor maravilhoso e vai te encantar. É um livro que dá para ler muito, muito rápido e você termina de forma suave. Sem aquele peso na consciência e tal. Sem vontade de sumir e esse tipo de sensação chocante que sentimos com certos livros. Ou seja, é uma boa pedida quando o que você quer é um livro que seja leve. É ótimo para intercalar entre leituras pesadas e longas. Resenha aqui.

⥈ 


E aí? Gostaram da listinha? Já leram algum desses? Ou ficaram com vontade? Me conte o que acharam?!

Leia mais listinhas aqui. Até a próxima listinha!

Post atualizado em: 30/03/20

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

6 Recados

  1. Oi, adorei sua publicação. Não li nenhum desses livro :(

    Beijinhos, Jenni.

    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jenni! :D
      Não leu? Precisa ler! Hahaha.
      Obrigada pela visita e volte sempre.
      Super beijo,
      Sâm.

      Excluir
  2. AAAAAhhh que dicas maravilhosas. Sou louca para ler Meu Romeo e O Ano em que te conheci, fiquei com mais vontade ainda.

    O seu blog é a coisa mais linda, parabéns.

    Um beijo da jhenny

    https://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jhenny! <3
      Hahaha. Que bom que gostou, todos esses livros me marcaram de um jeitinho diferente. Meu Romeu é lindo e O ano em que te conheci te faz pensar sobre inúmeras questões da vida. Amei os dois! Espero que goste também.
      Ai, obrigada, lindona! <3
      Volte sempre, viu?!
      Super beijo,
      Sâm.

      Excluir
  3. Amei sua lista e, além da vontade de ler os livros, me bateu uma vontade de conhecer você só pelo seu jeito de escrever. Mal posso esperar para começar a leitura! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Que comentário mais maravilhoso! Como ainda não tinha visto não faço ideia...
      Fico muito grata por esse comentário, viu?!
      Obrigada, lindona e volte mais vezes, pleaseeee.
      Super beijo,
      Sâm

      Excluir

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma