#Resenha: Inocência? - Gail Carriger

by - julho 01, 2018

Título: Inocência? (série O protetorado da sombrinha, livro 3)

Autora: Gail Carriger

Editora: Valentina

Páginas: 304

Ano de publicação: 2015

Onde comprar: Amazon | Saraiva
Skoob

A História


O que você faria para salvar sua vida enquanto se encontra em uma condição estritamente inconveniente?

Lady Maccon sempre se metera em várias encrencas e aventuras ao longo da vida. No entanto, agora, sua vida realmente corre sério perigo. Após casar-se com Lorde Maccon e tornar-se senhora do Castelo de Woolsey, Alexia Maccon continuou vivendo dias intermináveis. Mas agora algo ainda mais chocante aconteceu: ela está grávida.

Sim, você leu bem, mas a pergunta que não quer calar é a seguinte: quem é o pai? Nunca se ouviu dizer ser possível que um lobisomem pudesse engravidar alguém, afinal ele é imortal, o que significa que já morreu. Seria Lady Maccon capaz de violentar o coração do Alfa com uma traição sem tamanho?

Outro ponto interessante surge quando se pensa na possibilidade de o filho ser mesmo do lobisomem. Como isso seria possível? E, o mais assustador: que tipo de criatura surgirá dessa estranha união entre uma preternatural mortal e um sobrenatural imortal? O que será capaz de fazer com que essa criança sobreviva? No momento, Lady Maccon está preocupada em provar que tal situação é completamente possível e aceitável.

Enquanto o Alfa de Woolsey está em estado de embriaguês total, com o coração partido e sem se controlar, o vampiro mais extravagante, Lorde Akeldama, encontra-se sumido com toda sua tropa fiel e o professor Lyall tenta segurar as pontas do DAS e do Castelo, Alexia Maccon se vê obrigada a fugir juntamente com seu fiel amigo Floote, sua amiga e cientista Madame Lefoux e, claro, sua adorável e assustadora sombrinha. O motivo? Descobrir o que foi que aconteceu consigo mesma e provar sua dignidade.

Personagens principais


Lady Maccon é uma pessoa erudita e esperta. Mas, acima de tudo, Alexia Maccon é fiel. Ela é casada com Lorde Maccon, lobisomem Alfa da Alcateia de Woolsey e integrante do DAS e, portanto, é senhora do Castelo de Woolsey. Quando Alexia descobre sua inconveniente condição atual, tudo em sua volta parece desmoronar. Agora sua vida corre perigo extremo, já que todos acreditam que a criatura que Alexia espera trará risco à humanidade. E além disso, Lorde Maccon está incrédulo com tamanha falta de fidelidade de sua amada. Diante de tamanha falta de confiança em relação a ela e a sua pessoa, Alexia é obrigada a fugir de Londres para a Itália a fim de desvendar os mistérios que cercam essa sua gravidez inconveniente.

Lorde Maccon é o Alfa da Alcateia de Woolsey e integrante do DAS, mas sua vida entra em um tremendo caos quando sua amada esposa, Alexia Maccon, engravida inacreditavelmente. Como o filho poderia ser dele? Como ele poderia acreditar nisso? Um lobisomem jamais foi capaz de conceber um filho. Diante dos últimos acontecimentos, o lobisomem precisará lidar com sua lastimável embriaguês diária, uma Alcateia que precisa de seu Alfa, o DAS no qual é sua função e, ainda por cima, Lorde Maccon precisará lidar com a fuga inesperada de sua esposa.

Personagens secundários


Professor Lyall é o braço direito de Lorde Maccon. Agora que seu Alfa está em estado deplorável, acabando com todo seu formol, ele é obrigado a assumir as rédeas da situação. Ele é um cara determinado e centrado no que precisa ser feito e, além disso, Lyall é um lobisomem erudito. Embora não tenha o tamanho de Lorde Maccon, o professor Lyall consegue assumir a direção de tudo e, ainda por cima, ajudar Alexia com sua mais confusa investigação.

Madame Lefoux se mostra ainda mais amiga de Alexia nesse livro. Surgiu em seu caminho para lhe entregar uma encomenda e nunca mais saiu. Agora, a cientista entra em contato com seu conhecido primo para que ele possa ajudá-las com a viagem e investigação sobre a espécime da preternatural.

Floote ganha mais destaque nesse livro. Ele é mordomo dos Tarabotti há muitos anos, logo depois que o seu chefe morre, Floote acompanha a filha dele, Alexia Maccon, para onde quer que ela vá. Ele foi mordomo de Alexia, mas agora Floote se tornara secretário pessoal e bibliotecário da preternatural. Floote luta com unhas e dentes quando se trata de defender sua Alexia. Nesse livro, ele irá mostrar do que realmente é capaz.

Monsieur Trouvé é primo de Madame Lefoux. Com um bigode onipresente e uma barba castanho-dourada, ele é um relojoeiro altamente inteligente e que trabalha com algumas invenções surpreendentes. Madame Lefoux consegue sua ajuda para a viagem.

Capa, escrita e detalhes


A capa segue a ordem e estilo dos livros anteriores. Achei essa bem bonita e bem trabalhada, identifiquei aspectos da história nela e isso é realmente bacana. A edição, como em todos os outros livros, está impecável e linda. A editora Valentina fez um trabalho excelente com a publicação dessa série!

E, mais uma vez, Gail Carriger nos branda com sua escrita impecável e extremamente carismática e criativa. Os diálogos são os melhores que já li em todas as séries de ficção! Amo e amo. É impossível parar de ler, já que a autora sabe como nos fisgar do jeitinho certo. O que mais gostei também é que a série não perde sua personalidade steampunk e altamente bem estruturada. O livro é escrito em terceira pessoa, há bastante descrições convincentes dos acontecimentos e lugares, mas nada que deixe a leitura pesada.

Os personagens continuam com as características e personalidades do primeiro livro, mesmo que mudem um pouco aqui e ali, seguindo assim para os próximos livros. Novos personagens surgem e alguns que já compunham a trama ganham mais destaque. Todos os personagens são bem trabalhados, descritos e têm suas próprias manias e modos de ver o mundo, Gail deixa isso claramente posto durante a leitura.

O livro conta com muitos momentos que dariam vários outros livros. Alexia, como sempre, se mete em muita saia justa e ainda leva consigo seus amigos e fieis escudeiros, Madame Lefoux e Floote. Mas sempre há respingos de suas aventuras por todos os lados, mesmo que a preternatural esteja na Itália, a Inglaterra sente sua presença a todo custo. Agora que ela precisa desvendar os motivos por trás de sua condição, Lady Maccon não irá abrir mão de absolutamente nada, mesmo que todos queiram matá-la.

O que nunca falta nas histórias de Gail é aventura e muita, muita confusão. É incrível como a autora consegue captar confusão e transformar em mistérios que precisam ser desvendados, utilizando o mundo sobrenatural como em um jogo de xadrez, com peças bem pensadas e muito bem movimentadas, para dar um toque de ciência em tudo. Gail brinca com o mundo sobrenatural, com a fantasia que nos envolve em seus livros de modo avassalador. Simplesmente amo!

Conclusão


Sei que já falei isso nas resenhas dos livros anteriores, mas se você leu essa aqui precisa saber que: eu recomendo muito essa série! Sabe aquele tipo de história que te tira do comodismo? Que te faz se teletransportar para um mundo completamente irreal, porém que parece ser tão concreto quanto o nosso? Histórias que te fazem virar fã de um dia para o outro e torcer pelo casal mais estranho e inconveniente da história sobrenatural? Então, é essa série.

Já falei e repito, se você ama romance sobrenatural com um toque de fantasia e romance de época, vai mergulhar nessa série e vai amar cada livro. Apenas leia e tire suas próprias conclusões.

Estou muito ansiosa para saber em que confusão Alexia irá se meter no quarto livro da série. Afinal, será que uma nova criaturinha surgirá? E será que o protetorado da sombrinha irá dar conta dessas aventuras da preternatural? Não perca os próximos episódios dessa aventura altamente cultuada!

http://editoravalentina.com.br/livro/279/alma

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma