#Resenha: Clash: Quando Corações se Partem – Nicole Williams

by - julho 19, 2018


Título: Clash - Quando Corações se Partem (Livro 2)

Autor: Nicole Williams

Páginas: 185

Editora: Planeta de Livros Brasil (selo Essência)

Ano de publicação: 2018

Onde comprar: Amazon| Saraiva


Acho que finalmente decidir o que se quer da vida faz a gente sentir que ela é mais valiosa.


História
Jude e Lucy são um casal completamente apaixonado. Esse sentimento é tão forte e tão intenso que eles acabam sentindo ciúmes na mesma proporção, e os ciúmes acabam gerando brigas. Eles agora estão na faculdade e, depois de tudo que passaram no ensino médio para ficarem juntos, Lucy prometeu que jamais iria desconfiar de seu amado Jude. 

No entanto, Jude está super famoso na faculdade e isso acaba gerando uma concorrência muito grande, pois todas as meninas querem tê-lo, mas a única que ele ama é Lucy. A partir disso, Lucy acaba tendo um pouco de desconfiança sobre isso e passa a pensar não ser tão boa para ele. O que Jude vai achar sobre essas desconfianças de Lucy? Será que o amor deles é tão intenso ao ponto de passar por todos esses obstáculos?

E Jude, como ele reage sendo namorado de uma linda bailarina? Será que só Lucy que sente tanto ciúme nessa relação ou Jude também é tão ciumento com as pessoas que dançam com Lucy? Esse relacionamento é uma verdadeira montanha-russa que terá muitos altos e baixos, mas que no final poderá valer muito apena. Então acredito que todos irão amar embarcar nessa história.

Personagens principais

Lucy não mudou muito em relação ao livro anterior, ela está bem insegura em seu namoro com Jude, com isso eles terão muitos vai e vem nesse relacionamento. Já Jude está mais apaixonado que nunca e está em uma fase muito boa no futebol, está mandando super bem. Ele continua sendo aquele cara ciumento e possessivo, mas é sempre muito compreensivo e está sempre dando espaço para sua namorada. 

Não é um homem muito paciente, adora ver sua namorada dançar, e ela adora vê-lo jogar futebol. Jude se tornou uma espécie de lenda, mesmo jogando a tão pouco tempo no time da faculdade. É considerado um deus do futebol. Lucy sempre amou dançar e a dança se tornou parte fundamental em sua vida, ela se dedica muito e faz várias apresentações para a faculdade.



Personagens secundários

Adriana Vix é uma menina linda, egoísta e que quer a todo custo ficar com Jude, ela faz parte da turma de meninas doidas para conquistar o gatão. Ela é uma garota composta por pernas e seios, é bem bronzeada e tem lindos cabelos escuros e olhos verdes, que destacam na pele morena. Ela é líder de torcida, então dá pra entender mais ou menos como ela é. 

Tony é o melhor amigo da faculdade de Jude, ele também faz parte do time, então são bem próximos. É um garoto bem brincalhão e que está do lado do amigo sempre que necessário, faz de tudo para ajudá-lo. 

Holly é amiga de Jude, eles já se conhecem há muitos anos. Ela tem um filho e colocou o nome do seu melhor amigo nele para poder homenagear tudo que o amigo fez por ela quando estava simplesmente sozinha. É uma garota muito bonita e, como passar do tempo, acabou se tornando muito amiga de Lucy também. Nessa história, ela estará ao lado de Lucy para mostrá-la o poder que ela pode ter nas mãos e que ainda não conhece.

Capa, escrita e afins
O livro é narrado pela personagem principal, Lucy. Ela nos mostra em detalhes tudo que vive no seu dia a dia e ao lado de Jude.

Esse livro é a continuação do livro Crash, e da mesma forma que o primeiro, ele tem uma escrita simples e convidativa.

Os personagens principais continuam vivendo sua história de amor, de uma forma única, onde os altos e baixos de todo relacionamento são capazes de fazê-los passar por situações que no final mostram como esse amor terá que ser forte.

Como eu disse bem no começo, Lucy faz de tudo para nos mostrar de uma forma bem clara tudo que ela e Jude passam para conseguir manter o seu namoro, e que por sinal é bastante difícil, pois acontecem bastante coisas que lhes farão pensar muito sobre se vale mesmo a pena seguir adiante.

A capa é linda e tem tudo a ver a com a história, traduz perfeitamente os personagens.

Este é um livro cheio de drama, brigas, reviravoltas, intrigas, ciúmes e muito romance. Os personagens irão te fazer chorar às vezes, mas também irão te mostrar que tudo pode dar certo no final, só que para isso é necessário um reconhecimento próprio de que é necessário amadurecer.

Conclusão
Jude e Lucy são únicos como pessoas; eles possuem um relacionamento totalmente diferente de tudo, e esse namoro faz com que muita coisa aconteça na vida dos dois. Os altos e baixos, em que qualquer relacionamento venha a passar, fazem com que eles amadureçam e entendam que o amor que os une é capaz de os deixar cada dia mais fortes. E mesmo que eles venham a brigar, se desentender, chega um momento que é preciso voltar e reconhecer que o amor é sim suficiente, mas que também haverá decepções e recomeços. O livro é perfeito.

A história nos mostra muito a questão do amadurecimento, como pessoas e como casal, pois para que isso aconteça é necessário que as pessoas envolvidas construam consciência de que são responsáveis pela decisão que poderão tomar. Afinal, percebemos que amadurecemos quando nos tornamos capazes de tomar nossas próprias decisões; quando somos capazes de assumir o controle da vida, das nossas escolhas sendo elas  aceitas ou não por todos.

Recomendo muito para quem já leu o primeiro livro, mas principalmente para quem ama romances que são reais, que tratam de assuntos do dia a dia pelos quais a maioria, pelo menos uma vez na vida, já passou.

Citações

“A vida não é perfeita, nós não somos perfeitos, não podemos esperar que o amor seja perfeito.”

“Às vezes, o amor não é suficiente.”

"O corpo de Jude expressava seus sentimentos melhor do que suas palavras."

‘Só preciso de uma gota de esperança de que ainda vai existir um lugar para nós dois do outro lado disso tudo.”

"Pode chamar de química, de destino, do que quiser, Só sei que sou seu tanto quanto você é minha, Lucy. Essa é a mais certa das coisas que eu conheço.”


Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma