#Resenha: Crash: Quando a paixão explode - Nicole Williams

by - julho 29, 2017


Título: Crash: Quando a paixão explode (Livro 1)

Autor: Nicole Williams

Páginas: 252

Editora: Planeta de Livros Brasil (selo Essência)

Ano de Publicação: 2017

Onde Comprar: Amazon / Saraiva
👌 Sinopse

A História

Lucy é uma bailarina que ama dançar e sonha em um dia se tornar profissional. Ela é bem certinha e acaba passando por uma grande tragédia familiar e é obrigada a mudar de vida completamente. Com isso, ela muda de escola e de cidade e, nessa transição de realidade, ela conhece Jude, um bad boy lindo, que é totalmente diferente de tudo que ela, como uma menina certinha, imaginava encontrar.

Lucy é uma garota de personalidade forte, mas que não perde seu lado mocinha. Sofreu muito no passado por causa de uma grande perda e depois desse ocorrido ela passa a lutar todos os dias para se manter em pé e tentar mudar um pouco o mundo a sua volta. Já Jude é seu oposto, ele sofreu muito também por causa de uma grande ação feita sem medir as consequências e isso fez com que ele se tornasse um menino fechado e um pouco rebelde. Essa rebeldia veio à tona pelo fato de ter que se defender do mundo a sua volta que não foi nada bom para ele.

Os dois se encontraram por um acaso e acabam sentindo algo diferente no primeiro momento. O que eles não esperavam é que iriam acabar se encontrando novamente e acabaria crescendo algo mais forte entre os eles. O tempo foi passando, e eles se tornaram mais próximos e o que era para não acontecer acabou acontecendo. Lucy e Jude se apaixonaram e agora não sabem lidar com esse sentimento.

A vida dos dois passa por altos e baixos, mas eles acabam no mesmo caminho, coisa que acaba sendo um pouco difícil para ambas as partes. A vida mostra aos dois que nada é tão fácil como eles pensavam, mas que o amor pode ser capaz de mudar tudo.

Personagens Principais

Jude Ryder é um bad boy lindo, de parar tudo por onde passa com apenas sua beleza especial. É um garoto que deixa qualquer mulher de perna bamba com apenas um olhar, e que olhar! É dono dos mais lindos olhos cinzentos e brilhantes já vistos, que têm um tom bem claro. Tem cílios pretos capazes de acabar com as melhores intenções de qualquer garota. Ele é bem alto com um metro e oitenta e oito, e tem noventa quilos bem distribuídos por todo maravilhoso corpão. Merece receber o nome de príncipe gostoso, por que ele realmente é lindo.

Jude é o tipo de garoto fechado e está sempre de cinza, coisa não muito comum para um homem tão lindo e atraente. Mas, como para tudo tem um motivo, ele usa cinza pelo fato de a cor cinza ser só ele mesmo, a cor não absorve nada que não seja ele mesmo, diferente de todas as cores, e essa é a explicação mais simples para traduzir Jude. Ele é ele mesmo, não absorve nada de ninguém.

Ele não é apenas o problema em pessoa, é o problema com uma pitada de perigo e dor de cabeça. Seu rosto, corpo e sorriso superam os dos deuses. Seu cabelo é bem claro e fino, até parece que ele é careca e é bem moreno. É um tipo de garoto que, no fundo, quem o conhece bem sabe, é um belo rapaz, capaz de ajudar todos a sua volta. Ele se tornou tão fechado pelo fato de já ter sofrido muito na vida e achar que, se tudo na sua vida é ruim, ele também teria de ser. No entanto, sabemos muito bem que a vida não é assim. E ele vai descobrir que tudo pode mudar quando conhece Lucille Larson.

Todos a conhecem como Lucy, uma linda bailarina de dezessete anos que é simplesmente apaixonada por dançar. Ela é um tipo de menina que, depois de uma grande perda para a sua família, resolve usar essa dor para tentar mudar o mundo, mas mal sabe ela que é uma coisa muito difícil de acontecer. Ela faz a parte dela e acredita que, com isso, todos irão fazer a sua. Lucy tem cabelos que cai sobre seus costas, é bem teimosa e boba, mas não desiste fácil do que quer; é daquele tipo de garota determinada e está sempre em busca dos seus objetivos. Tem lindos olhos azuis.

Ela ama dançar, e o balé é parte fundamental na sua vida, todos os seus planos futuros estão com base no balé. É a única coisa que a mantém sob equilíbrio quando algo está dando errado. Ela é o tipo de pessoa que procura ajudar a todos a sua volta, mesmo sem conhecer, e não aceita ninguém tomar decisões por ela.


Personagens Secundários

O Sr. e a Sra. Larson são os pais de Lucy. Sua mãe é arquiteta, e se tornou uma mulher bem fechada e que não sabia mais se comunicar e tratar as pessoas bem. Ela se tornou totalmente triste. Já seu esposo é norueguês, muito fã dos Beatles, e deu aos seus dois filhos nomes que homenageiam a banda. Depois de uma grande perda para sua família que tornou sua esposa tão fechada e fez sua filha acreditar que podia mudar o mundo, ele se transformou em um boneco que fica sentado na poltrona a maior parte do dia; olhando distraído para o nada na janela. Ele e sua esposa são totalmente opostos em tudo; enquanto ela vê o mal em tudo, ele só vê o bem. São pessoas tristes, amedrontadas, que perderam muito na vida e tem medo de perder mais. Com isso, se fecham para o mundo.

Taylor Donovan é aluna da mesma escola de Lucy, e as duas se tornam amigas. Ela é elegante, linda e tem uma beleza convencional cirúrgica. É uma patricinha daquelas que faz de tudo para manipular os outros e é líder de torcida, muito popular. Debaixo de sua casca há uma garota mais inteligente do que mostra ser, tem sentimentos que não se atreve revelar e é dona de um senso de humor meio perverso, que implora por liberdade.

Sawyer, também estuda junto com as meninas. Ele é dono de um sorriso radiante, cabelo bonito e loiro, tem um bronzeado muito artificial. Ele é bonito de um jeito pasteurizado. Pratica esporte e tem uma condição de vida boa, tanto que é visto como um playboy, mas é muito atencioso e gentil. Ninguém nunca pensou que isso era só uma farsa e que, na verdade, ele só reage assim para manipular as pessoas. No fundo ele é um homem ruim, manipulador e que está acostumado a ter tudo o que quer e, quando não consegue, faz o possível e impossível para conseguir.

Allie é uma garota, segundo o livro, com quem um homem só gosta de passar a noite. É uma ex-amante de Jude, se veste e se comporta como uma puta. Ela tem cabelo com mechas vermelhas e loiras por cima dos ombros. É aquele tipo de mulher que não vale a pena assumir, pelo fato de ela estar com um e com todos ao mesmo tempo. Ela aparece na história com o objetivo de atrapalhar a vida de Jude, mas a gente espera que não consiga, claro.

Capa, escrita e afins

Esse livro é de surpreender qualquer um, eu nunca pensei que essa história pudesse ser tão linda, até começar a ler. Quando isso aconteceu, eu chorei, sorri, senti raiva, mas, principalmente, me apaixonei.

É uma história que nos mostra como o amor impossível pode se tornar possível quando é sentido por duas pessoas que procuram realmente se dedicar para dar certo. E os personagens nos mostram essa linda dedicação para poder dar certo e viver em paz.

A escrita nos deixa bem à vontade diante disso, pois ela é feita de forma tão simples e perfeita que você se encontra na história, e vive como se fosse os personagens. Cada aperto no coração, frio na barriga, sorrisos e lágrimas me fizeram entender como foi cada momento para cada personagem.

A capa e o título traduzem perfeitamente a história de um bad boy e uma linda bailarina que foram mudados pelo amor que sentiam um pelo outro. São duas pessoas totalmente diferentes que tiveram um passado que prejudicou a vida e a família dos dois, mas que provaram que quando o amor acontece nada é capaz de fazê-lo deixar de existir.

Um amor impossível para todos pode se torar possível para aqueles que querem de verdade.

Conclusão

O que dizer dessa história? É a coisa mais difícil, pois, além de ser perfeita e encantadora, ela também é triste em alguns momentos. Mas como tudo na vida, o lado ruim, muita das vezes, vem para enaltecer a parte boa dos acontecimentos. E foi exatamente isso que aconteceu.

Tudo de ruim que Jude e Lucy passaram só fez o sentimento lindo que existe entre os dois crescer e se tornar forte ainda mais, sendo capaz de enfrentar um mundo cheio de contradições. Eles mostram que nada é impossível aos olhos de quem ama e quer ser amado. E que cada um de nós é dono do próprio passado, presente e futuro; e como o passado não dá pra ser mudado, a única coisa que pode ser feita é aproveitar e viver o presente sempre em busca do melhor para o futuro.

Esse livro pode nos ensinar muitas coisas lindas, mas, acima de tudo, nos mostra que um amor só é impossível quando não se quer dar o valor que ele merece receber. E que as pessoas podem mudar, mas às vezes elas não têm a chance e a ajuda que tanto precisam.

Recomendo muito!
Ah, vale ressaltar que esse é só o primeiro volume, ou seja, o livro faz parte de uma trilogia, mas não é do tipo que vai te fazer surtar enquanto não ler todos, então, se joga!

Citações importantes

Quando encontrar alguém com quem queira ficar para sempre, não deixa essa pessoa ir embora, independentemente de o para sempre ser um dia, um ano ou cinquenta anos.”

Não deixa o medo de perder impedi-la de amar.”

Posso não ser o tipo de cara que lê livros didáticos na praia, (...) mas sou inteligente o bastante para saber que meninas como você devem ficar longe de caras como eu.”

Quando você vai aprender que não pode salvar o mundo cada vez que encontrar uma alma perdida? - Até quando não tiver mais almas perdidas para salvar.”

A primeira impressão é tudo, a segunda é nada.”

Eu te quero de todos os jeitos que um homem pode querer uma mulher.”

(...) vou estar aqui cada dia e todos os dias enquanto você quiser que eu esteja.”

Reputação não tem a ver com quem realmente somos, mas com quem as pessoas dizem que somos.”

Ninguém pode fazer você se sentir inferior sem o seu consentimento.”


Nota da leitura:

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma