Conheça nossa página

Envie seu texto!


Olá, pessoinhas! Faz tempo que estou querendo abrir um espaço para vocês leitores enviarem seus textos para o blog! E por que eu pensei nisso? Porque vocês sempre me pedem para ler algum texto próprio ou para publicá-lo aqui na plataforma. Pois bem, seus pedidos estão sendo atendidos!
E como isso vai proceder, Sâmela? Com alguns pré-requisitos, claro!
Vocês sabem que o blog, recentemente, abriu lugar para a literatura também, agora temos dicas de leituras e resenhas de livros maravilhosos, mas o conceito central do blog permaneceu o mesmo, que é a escrita. E estamos abrindo espaço APENAS para textos PRÓPRIOS!
Vamos às questões?

- O que posso enviar? Textos PRÓPRIOS sobre temas que sejam abordados aqui no blog.
- Quais temas? Amor, vida, reflexão, amizade, cartas, poesias, contos e crônicas.
- O que o meu texto precisa ter? Uma boa ortografia, por favor. Use um editor de textos que, normalmente, acusa os erros ortográficos. E tente escrever sobre um único assunto, sem muitos rodeios.
- Qual tamanho o texto tem que ter? Normalmente, os textos do blog atingem mais de uma página, às vezes uma inteira, uma e meia ou duas. Não vou limitar isso, porque depende muito do tema e tipo do texto, mas lembre-se que não publicamos citações, publicamos textos completos. Tendo, pelo menos, uma página inteira, já me agrada.
- Posso escolher o título? Claro que sim, afinal o texto é seu.
- Quanto tempo demora até o texto ser publicado após enviado? Depende. TODOS os textos passarão por uma análise e correção, se o mesmo estiver dentro dos parâmetros dos assuntos abordados aqui no blog, será publicado. Caso não esteja, não será publicado e o(a) autor(a) receberá um esclarecimento.
- Como fica meu texto corrigido? Após a análise, caso precisemos realizar mudanças, retornaremos o texto já com as mudanças para o(a) autor(a), caso ele aceite as mudanças, será publicado.
- O que significa plágio? Segundo o Dicionário Online, apresentação feita por alguém, como de sua própria autoria, de trabalho, obra intelectual etc. produzido por outrem. Ou seja, se você copiar um texto inteiro ou algumas partes do mesmo escrito por outro alguém, estará cometendo plágio. E plágio é crime!
- O que acontece se eu cometer plágio? Você poderá ser atuado no Art. 184 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40. Seu texto será excluído ou ignorado imediatamente.
- Para onde envio meu texto? Para o e-mail de contato do blog: escriturasdaalma@hotmail.com.
- E agora que já enviei? Obrigada pelo contato e pelo interesse de participar do blog! Aguarde nosso retorno!

Os textos receberão o nome de cada autor(a) (exceto àqueles que o(a) autor(a) não desejar ser revelado, esses serão nomeados como autores "desconhecidos") no final do post. Os textos publicados aqui no blog serão divulgados na página do face e vocês poderão compartilhar com a galera toda! Irei criar uma página somente para os textos dos leitores, tá bem? Então tá bem. Participeeeem! 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que achou do post? Gostou? Tem alguma crítica construtiva ou dica? Deixe nos comentários! Lemos e respondemos a todos! Ah e deixe o link do seu blog para que possamos te conhecer melhor. Obrigada pela visita e volte sempre.

© Escrituras da Alma - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
Modificado por: Sâmela Faria | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo