Livro de fantasia: Honra Pirata - Helena Grillo Miranda

by - junho 12, 2021

livro de fantasia

Livro: Honra Pirata
Editora: Coerência
Onde comprar: Amazon
        

        Marina é uma adolescente que não recebe carinho nem amor do pai. Sem mãe e com uma irmã que tenta ajudá-la como pode, ela vive seus dias presa em um laboratório para experimentos científicos. Sim, seu pai lhe cria e sustenta exclusivamente para que ela seja sua cobaia.

   Um dia, seu pai consegue (meio que acidentalmente) alcançar o tão esperado experimento que tanto queria: construir uma máquina do tempo que funcionasse. No entanto, o que ninguém esperava era que a cobaia seria Marina, a primeira pessoa (e talvez única?) a voltar no tempo misteriosamente.

        Se você não ficou curiosx com essa história ainda, VAMOS ACABAR COM ISSO AGORA. 
Veja 5 motivos para ler Honra Pirata:

1- ORIGINALIDADE


        Embora a questão de voltar no tempo não seja nova, o lugar para o qual a personagem volta é, sem dúvida, uma ideia diferente nessa temática. Imagina um navio de piratas e que quem chefia é uma mulher! 

        Marina acaba embarcando no navio e vivendo dias incríveis de liberdade (o que ela não tinha) e muito aprendizado.

2- ESCRITA/NARRATIVA


        Sempre gosto de pontuar sobre a narrativa porque sei a diferença que faz quando o livro é fluído. E a escrita da autora é exatamente assim: fluída, cativante e inspiradora. 

3- PRESENÇA FEMININA


        Temos uma protagonista forte, pura e cheia de determinação, apesar das circunstâncias. Ela é muito inteligente, devido a todas as leituras que seu pai lhe obrigava a fazer. Com isso, decide ajudar os tripulantes a encontrarem alguns tesouros pelo mundo. Além disso, temos a própria chefe da tripulação, que é toda cheia de si, lutadora e perspicaz.

4- PERSONAGENS SEGUNDÁRIOS


        Os personagens secundários ilustram muito bem a atmosfera da história, não apenas como figurantes, mas também com atitudes que, inclusive, mudam o rumo de tudo. Eles se fazem presentes, contam suas histórias, demonstram quem são e até mesmo enganam o leitor.

5- FINAL SURPREENDENTE


        Por falar em enganação, sabe aquele livro que você espera um final clichê e romântico? Pois é, não aqui! Temos uma grande reviravolta na história que muda tudo. Lógico que não vou entrar em detalhes, mas a gente nunca espera que algumas pessoas possam se tornar outras, até que isso acontece.

        Além disso, o final não termina a história, pois, nas últimas frases do livro, temos uma revelação ainda mais interessante. Ansiosa para a continuação!!

        Mas, e vocês? O que acharam? Gostaram da premissa? Leriam? Gostam de histórias com piratas? Conteeeeeem!

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

1 Recados

  1. Ameiii 1000% Resenha maravilhosa e fico muito grata por meu livro ter sido trabalhado com tanto amor e cuidado

    ResponderExcluir

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma