Um recomeço

by - junho 01, 2020

texto sobre recomeço


Procuro a saída desta casa, a qual já foi a entrada de tudo. A entrada do meu novo eu, a entrada da felicidade e também da tristeza. Agora tudo que entrou comigo tem que dar um passo à frente e recomeçar, para que este espaço que ficar seja o começo de outra pessoa.


Pensei que ia ser mais fácil me desfazer de tudo tão de repente, mas me enganei. E engano esse novo ser que habitará aqui por pensar que saio feliz, porém o meu interior grita em desespero por ficar – mesmo que ele saiba que já terminou e isso dói (demais).


Começar, vivenciar, terminar, (re)começar, vivenciar, terminar...


Era para ser perfeito...


Tudo estava perfeito.


Espero que seja para esse novo habitante. Talvez eu não tenha sido a “escolhida” para o conto de fadas da vida real, ou tenha, mas não consegui chegar até os “felizes para sempre".


Vagueio pelos cômodos e tento enxergar apenas coisas positivas. Não é tão fácil. Rabiscos pelas paredes, não pela falta de papel, mas porque era divertido e ríamos com isso.


Como machuca sair por essa porta sozinha.


Espero que o novo morador entre acompanhado – como eu entrei –  e, se for sair, que seja do mesmo modo.


Deixo parte de mim aqui, para que eu tenha mais espaço para preencher com outras vivências (felizes). Deixo parte, não o meu todo, porque sempre haverá algo que me lembre sobre o que eu fui e deixei de ser – por você.


Uma última olhada… para tudo.


Sim, tomei a decisão certa dessa vez. É hora de ir. Para onde? Qualquer lugar.


É fácil se adaptar ao mundo quando ele se torna um velho conhecido.


Tranco a porta e logo penso que essa é a última vez que a fecho e que nunca mais será aberta por mim. Agora é preciso apenas recomeçar.


E esse recomeço se inicia abrindo outras portas e não a mesma de sempre. Pois recomeços existem para libertar-nos do passado e preencher com amor todo o vazio que ficou.


Texto para o projeto De vista em vista, cujo tema era 107- A pessoa que vai morar na sua casa quando você se mudar. Leia outros textos com este tema aqui.


Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Últimos vídeos:

Textos para sua alma