5 melhores livros de 2018 da Editora Planeta de Livros

by - dezembro 29, 2018


       Olá, pessoas! Vim trazer mais uma listinha para vocês. Estamos chegando ao fim do ano e a gente sempre quer fazer aquela coletânea de coisas boas que aconteceram durante o ano, certo? Então, aí vai uma coletânea de 5 melhores livros  que li em 2018 em parceria com a Editora Planeta de Livros. E, vale ressaltar, que essa postagem não é publi, viu, gente? Eu só vim rasgar meu coração e mostrar para vocês alguns livrinhos dessa editora que amei muito.


1-   O que o sol faz com as flores


Esse livro não poderia deixar de estar aqui nessa lista simplesmente porque a autora se tornou minha favorita da vida quando se trata de poesia. Para quem ainda não leu Outros jeitos de usar a boca, leia e se encante. E para quem ainda não leu esse, está esperando o que mesmo? Se você gosta de poesia, de frases que tocam nossa alma, mas que também discutem sobre o mundo lá fora e diversos outros assuntos em que nos identificamos a cada página, esse livro é para você. Quer um livro para ser seu novo queridinho de cabeceira? Invista na Rupi!



2-   Volte para mim



Diferente do que aconteceu com a Rupi, que eu não conhecia e foi sua obra quem me conquistou, com esse livro foi o oposto, pois a Pah do Livros e Fuxicos já havia me encantado há muito tempo. Sabe uma pessoa carismática, fofa e com dicas incríveis de leitura? É essa moça. Agora imaginem quando descobri que ela iria publicar seu primeiro romance com a editora parceira do blog? Foi amor à primeira vista. No exato momento que bati os olhos na capa do livro, já sabia que iria me apaixonar. Afinal, quem não gosta de um bom romance, com personagens incríveis e protagonistas que conquistam de cara? Sem contar os segredos que vão sendo revelados e deixando o coração apertadinho. Mas, sabe, no final... Ah, no final! Sim: você vai sentir aquele quentinho no coração. Se gosta de romances de época beeeeem construídos, com cenários lindos, personagens carismáticos e uma dose de forte de amizade que vira amor, esse livro é para você.



3-   Preciso saber



De repente, meio que de surpresa, chega para mim uma correspondência. Isso mesmo, era essa a palavra escrita no envelope azul “correspondência”. Pensei “que sério”. Fiquei receosa de abrir até, mas então descobri que as coisas eram ainda mais sérias. Imagina que você trabalha para a CIA e descobre vários e vários segredos que não pode contar a ninguém? Agora imagina que seu marido, com quem é casada há dez anos, possa estar envolvido em tudo isso... será possível? Em quem acreditar quando não se pode confiar em ninguém? Esse livro chegou para me deixar uma madrugada inteira sem dormir, porque, sim, eu o engoli. E vai virar filme! Ah, prepare-se, pois o final é de cair o queixo.



4-   O chefão



Agora vamos deixar as coisas mais leves. De um encontro totalmente ruim para outro totalmente inesperado, O chefão chegou e ganhou meu coração. Ok, isso ficou ruim, mas garanto que o livro é simplesmente espetacular. E olha que eu ando meio enjoada para clichês, hein. Mas esse eu recomendo de olhos fechados. Dei boa risadas com essa trama. Fiquei atenciosa com esse casal. Torci muitas vezes. Tentei entender o passado deles, mas, no fundo, a história só se mostra aos poucos porque as coisas vão ficar muito emocionantes. Ah, vai. Dê lugar a um clichê na sua vida e veja como você vive em meio a clichês por aí. É impossível parar de ler e ainda tem aquela pegada hot que a gente bem que gosta. Se joga!



5-   O poder



Para tudo. Aqui as coisas ficam realmente complicadas e muuuuuito inusitadas. Mulheres poderosas? Temos. Conhecemos. Somos. Mas mulheres com poderes reais oficiais ainda não havia visto. Imagine uma epidemia de mulheres que acabam por receberem um poder que só elas têm: são capazes de gerar energia, dar choque, soltar faíscas, são capazes de matar qualquer um eletrocutado. Nesse mundo as mulheres são o poder, enquanto os homens as temem. Absolutamente nada pode atingi-las. Mas, com apenas um movimento, elas podem destruir tudo. Imagine o que acontece quando as mulheres perceberem que podem, sim, dominar o mundo. Só lendo para entender tamanha complexidade em uma única história. Esse livro é muito impactante, aconselho ir com tudo, mas saiba que irá encontrar tamanhos conflitos entre coração, mente e alma.



E é isso, galera! Essa é minha lista de melhores leituras de 2018 de livros que recebi em parceria com a editora Planeta de Livros Brasil. E aproveito para revelar que já renovamos a parceria para 2019, então, podem imaginar minha felicidade, não é?

Ah, para quem possa pensar que essa lista é composta por recomendações em função de publicidade, reitero que as resenhas aqui postadas são de inteira sinceridade, tanto minha quanto das colunistas, portanto, se não acreditam em nosso trabalho, melhor não acompanhá-los.

Essa lista foi feita para expressar o quanto nossa parceria rendeu bons frutos, mas principalmente para recomendar livros incríveis que podem não ser conhecidos por vocês. E espero, fielmente, que tenham gostado, porque eu adorei.

E aí, já leu algum dessa lista? Qual ficou curiosa(o) para ler?

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

8 Recados

  1. Quero ler esse O que o sol faz com as flores e volte para mim ainda esse ano !!
    Gostei mt do post.
    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, de novo, Bruna! Hahaha
      São excelentes opções de leitura. Vai gostar com certeza.
      Obrigada, mais uma vez. Volte sempre.
      Beijos,
      Sâm

      Excluir
  2. Nossa, que lista boa genteeee!
    Vi muita gente falando da Rupi, já quero muito ler.
    Adorei a listinha. Seu blog é tão legal.
    Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Loh, tu precisa ler a Rupi!
      Ai, obrigada, amiga! <3
      E eu estou adorando seus comentários.
      Some não.
      Beijos,
      Sâm

      Excluir
  3. Eu quero ler o Volte para mim, porque adoro a Pah. Mas fiquei curiosa com o Preciso saber, O chefão parece ser muito fofo e também O poder parece muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não adora a Pah, não é? Hahaha
      Preciso saber é muuuuuito chocante. E o chefão é delicinha na certa.
      O poder é ainda mais chocante.
      Enfim, leia tudo e seja feliz. HAHAHA

      Excluir
  4. Sua fotinha está linda !!
    Fiquei com vontade de ler Preciso saber. Parece intrigante rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna. Sim. É bom demais!
      Eu amei. Não conseguia largar e o final é de tirar o fôlego.
      E vai virar filme!
      Recomendo muito.
      Beijos
      Sâm

      Excluir

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma