#Resenha: Querido vizinho - Penelope Ward

by - outubro 30, 2018

Título: Querido vizinho

Autora: Penelope Ward

Editora: Planeta de Livros Brasil (selo Essência)

Páginas: 304

Ano de publicação: 2018

Onde comprar: Amazon | Saraiva

A História


Chelsea é uma mulher incrível, de bom coração, meio maluquinha e que ama seu trabalho. No entanto, após seu namorado terminar com ela, Chelsea está cada vez mais deprimente por saber que foi trocada.

Vivendo dias monótonos cheios de decepção e lembranças de seu antigo amor, Chelsea sempre conta tudo para sua irmã, Jade. Além disso, ela contrata uma terapeuta para lhe ajudar a sair do fundo do poço onde se enfiou. Após o contrato do apartamento que dividia com Elec, seu ex-namorado, vencer, ela decide que precisa se mudar. Essa não será só uma mudança de endereço, mas também de vida.


Já instalada em seu apartamento novo, Chelsea irá se deparar com um vizinho cujo seus cães são muito barulhentos. Como se fosse apenas isso, Damien é um cara alto-astral, musculoso, lindo e muito sexy. Tudo o que chama a atenção de Chelsea. No entanto, ele é dono dos cães irritantes que não param de latir. Ao ir reclamar, Chelsea descobre que ele é bem mais que isso ali naquele lugar, não bastasse ser seu vizinho.

Uma revolução vai crescendo quando ela descobre que Damien ouviu boa parte de suas conversas com sua terapeuta e que agora sabe tudo sobre seu caso de amor que acabou. Em uma tentativa de ajudá-la, Damien lhe dá conselhos amorosos e tenta lhe dar um empurrãozinho para encontrar alguém com quem sair.

Mas sabe quando a história merece novos capítulos? Diante de seus segredos bem guardados, Damien não demonstra interesse em algo além da amizade.

No entanto, saiba que há algo que essa mesma história ensina, quando algo estiver ruim: mude a história.

Personagens principais


Chelsea é madura, mas também meio maluquinha. É uma criança grande de vinte e cinco anos, com coração enorme, bem humorada e totalmente desajeitada. É linda, loira, de olhos azuis,  estatura mediana de 1,60, que gosta de ler, trabalhar com crianças e viajar. Tem um jeito puro de ser, consegue ser transparente sem perceber e é muito sentimental. Quando Elec termina com ela, Chelsea se sente traída e deixada para trás por uma história linda de amor que sempre deu certo... até parar de dar. Mas é quando está desenganada da vida que Chelsea, mais uma vez, cai nas armadilhas do amor. Só que, dessa vez, parece que esse amor não é recíproco ou talvez seja, mas não possa ser...

Damien é um homão da porra. Sério, o cara é lindo, sexy, ama e cuida muito bem de seus cães, é educado, sacana, tem um sorriso encantador e, além de tudo, é artista. Quer mais? Então saiba que Damien é um amor de pessoa, embora seja bastante irritante com seu jeitinho alto-astral às vezes, mas irritante de um jeito bom, sabe? Damien vive por seus cachorros e sua arte. Todo mundo parece gostar dele. Sua vida é a pintura, mas ele também tem sua história. Aliás, Damien, o vizinho gato de Chelsea, que mora sozinho em seu apê, vive seus dias organizados, parecendo manter sempre o controle de tudo. Mas a gente sabe que a vida é um total descontrole, certo? Parece que Chelsea chega para descontrolar a ordem de Damien. E talvez ele até goste, mas deveria mesmo é não gostar...

Jade é a irmã mais íntima de Chelsea. Elas se falam todo dia por mensagens e ligações. Jade é atriz na Broadway, mora, portanto, longe e tem a agenda sempre muito extensa. Mas tudo o que ela quer é ver a irmã feliz. Elas são mesmo muito amigas.

Tyler é o irmão de Damien. Gato como o maninho, Tyler é ainda mais sacana. Eles são muito camaradas e estão sempre se preocupando um com o outro. Tyler sabe exatamente o que é que está acontecendo com Damien.

Tem também os dois cães que vou chamar de Ds, pois são nomes difíceis. Eles participam da história sempre, são amáveis e muito aventureiros. Fiquei com vontade de abraça-los.

Capa, escrita e detalhes


A capa é linda, embora seja simples e costumeira. Mas mostra um cabra bem bonitão que lembra muito Damien. É uma capa que chama atenção e pode fazer com que comprem só por causa dela também, sem dúvida.

A escrita do livro é leve, bem humorada, divertida e com aquele toque picante de paixonite aguda que a gente ama, claro, sem contar a pegada hot. É uma escrita bastante fluida e que não te deixa parar de ler. Sério, em poucas horas, já estava na metade do livro.

O livro conta com alguns acontecimentos bem bacanas, que não posso contar, óbvio, mas posso dizer que gostei bastante! As relações que o livro mostra entre irmãos são muito bonitas e de dar inveja. Isso foi uma pegada bem legal que a autora trouxe. Outro ponto legal foi de Damien ser artista, eu, particularmente, amo muito quando encontro um artista num livro (sou aspirante à ilustradora, daí já viu, né?). E gostei muito da relação com os cães, não havia encontrado ainda essa relação íntima e gostosa, amei demais! Sinto que mais livros precisam trabalhar com essa temática para ajudar a dissipar o ódio gratuito contra os bichanos.

E a parte mais interessante é que o livro tem tudo que te faz pensar “ah já sei o que vai rolar” e aí acontece o quê? Não rola. HAHAHA. Amei, MUITO, isso. Sério. A autora conseguiu me surpreender em vários pequenos momentos que eu tinha certeza de que seria uma coisa e não era. Mas daí o  “grau” máximo da história me deixou extremamente abalada e surpresa também. Foi emocionante.

 

Conclusão


Vamos concluir isso daqui que já está grande? Pois bem, se você deseja uma leitura gostosa, divertida, romântica sem ser melosa ou muito hot, que traga assuntos bacanas e que dê para matar em um dia? Pode apostar! Se você está lendo muito suspense (como eu), ou livros grandes e difíceis (como eu de novo) e está precisando dar uma “respirada”, te indico esse livro sem medo! Foi o que me ajudou a respirar em um momento difícil. E se apenas quer ler algo bacana de uma autora incrível, vai com tudo, aproveita e leia também Amor Imenso que amo de paixão e é da mesma autora.

Tem dúvida de que recomendo? Recomendo muito!

Acredite: tudo pode mudar. Mesmo quando você pensa que não pode, que já é o fim, que não dá para levar, saiba que você pode mudar a história. Damien vai te explicar como é que se faz.

Citações favoritas


“Só depende de você perder mais tempo vivendo no passado, tentando resolver um problema sem solução, ou seguir em frente com a sua vida.”

“Eu desconfiava que Damien era um homem de muitas camadas. Queria descascá-las devagar.”

  “Se você está dizendo a si mesmo que não consegue fazer alguma coisa, mude a história na sua cabeça. Visualize um resultado diferente. Mude a história. Essa também é a beleza da arte. Você pode criar a sua própria interpretação de qualquer coisa. Pegue uma lembrança triste e incômoda, por exemplo, e reescreva o final. Foi isso que eu fiz com a pintura, na verdade. A verdadeira história por trás dela não foi tão bonita.”

“Às vezes a vida não espera o momento certo. Às vezes, uma situação repentina aproxima as pessoas, estejam elas prontas ou não.”

“Acho que é isso que acontece quando você ama alguém. Pensar que algo pode acontecer com a outra pessoa é muito pior do que pensar em alguma coisa acontecendo com você mesmo.”

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

2 Recados

  1. Ai fiquei com vontade de ler esse livro agora
    tenho dificuldade de ler , sou meia preguiçosa sabe ? kkk
    mas esse vou aproveitar para comprar na book friday que tem da amazon já tem muita gente comentando disso.
    adorei a resenha !
    Beijos , Mel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leiaaaa sim, Melissa! Esse livro é muito gostoso!
      Que bom que gostou.
      Volte sempre.
      Beijos,
      Sâm.

      Excluir

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma