#Resenha: Casamento por contrato - Candy Chingone (Wattpad)

by - agosto 06, 2017


Título: Casamento por contrato

Autor: Candy Chingone

Capítulos: 75 capítulos
Publicação: Independente pelo Wattpad


A História

Anna, filha de um dos maiores empresários do pais, é uma mulher linda, simples e incrível. Mesmo com todo o dinheiro de sua família, ela sempre está ciente de que nem tudo deve ser como ela quer.

Já Brian, é um playboy filho de pais separados. Sua mãe o deixou e foi embora do país. Já seu pai é sócio de uma das maiores empresas do país, a mesma do pai de Anna. Ele é um homem que não tem nem um pouco de juízo e só pensa em diversão. Aos seus vinte e quatro anos, seu pai quer encontrar uma pessoa para tentar colocar um pouco de juízo na cabeça desse homem, que, por sinal, é lindo.

Como Anna está sem saber o que fazer da vida pela fato de sua madrasta ter fugido com todo o dinheiro de sua família, ter deixado muitas dívidas, ela se vê ao ponto de se casar com o filho do sócio de seu pai.

Eles já não se dão muito bem de cara, são duas pessoas totalmente opostas. No entanto, terão que aprender a se dar bem.

E aí será que isso dará certo? Que tipo de casamento será esse?

Já que dizem que os opostos se atraem, será possível o ódio e irritação virarem amor?

É isso que nos espera nesse livro: uma grande história que irá nos surpreender do começo ao fim.

Personagens Principais

Anna Azevedo Backer, tem vinte e três anos, mora no Rio de Janeiro com o pai desde que sua mãe morreu. Seu maior sonho é ser médica e ela faz faculdade de medicina para ser igual a mãe. É uma milionária, mas sempre teve os pés no chão. O seu único maior desejo é sua profissão. Ela é uma mulher encantadora e atrai olhares por onde passa.

Brian Campbell é um jovem de vinte e quatro anos, um gato de belos olhos azuis, totalmente sem juízo, só pensa em mulheres e em curtição. É irritante, machista e acha que sempre pode tudo. Ele é lindo, gostoso, mas também é babaca e idiota. Ele é olhado e desejado por todas as mulheres que o encontra. Tem um belo corpo e um olhar perfeito.

Personagens Secundários

Miguel, dono de uma das empresas mais famosas do país, é pai da Anna. Que casou pela segunda vez com Britanie, que só estava interessada em seu dinheiro. Sempre foi um ótimo pai e mãe para sua filha e lhe deu muito carinho e amor. Como ela perdeu a mãe muito nova, ele fez o papel dos dois na vida de sua filha. Sua segunda esposa o roubou e sumiu com seu amante.

Heitor, pai de Brian, é sócio de Miguel. Ele é casado com Alexandra, também sua segunda esposa. Ela é muito bonita, aparenta ter uns quarenta anos e tem cabelos e olhos castanhos.

Beatriz é uma mulher linda, mãe de Brian. Loira de olhos azuis, ela mora fora do Brasil, com seu atual marido. É meio complicada de lidar, mas é uma boa pessoa, ela deu a vida a esse homem lindo.

Julia é amiga de Anna, elas fazem faculdade juntas e estão sempre do lado uma da outra. Ela é super dedicada e um pouco doidinha, está sempre pronta para uma aventura. Ela conhece Daniel, amigo de Brian, e os dois acabam tendo um lance; os dois são lindos juntos.

Daniel Marques é amigo de Brian, trabalha para ele e é um homem lindo, encantador e brincalhão; está sempre ao lado dos seus amigos para o que der e vier. Ele tem o corpo lindo, mas também possui uma fome fora de controle, só pensa em comida. Hahaha.

Alice Bittencourt é amiga de Brian, já teve um caso com ele, mas se tornou uma desequilibrada e só sufocava ele. Com isso, resolvem voltar a ser apenas amigos e colegas de trabalho. Foi uma coisa bem complicada, pois a mesma, mesmo sendo apenas amiga, sempre estava disposta a ter algo a mais.

Samantha é irmã mais nova de Brian, uma garota muito bonita, jovem e com estilo um pouco radical, ela tem quase dezoito anos, mas é doida de pedra. Está sempre aprontando algo e, com isso, todos ficam no seu pé. Ela e seu irmão têm uma relação muito boa mesmo brigando o tempo todo.

Lucas é amigo de Anna, ele morava o Canadá e agora está em Paris, eles estudaram juntos no começo da sua faculdade, mas ela nunca percebeu o quanto ele era afim dela. Ele é um cara legal, fofo, divertido, atencioso e o sonho de qualquer mulher.

Vanessa, tem o apelido de Van, é uma morena, alta de olhos verdes e bem jovem, deve ser um pouco mais velha que Anna, ela é a nova peguete de Miguel. Ela trabalha em uma boate sendo balconista.

Capa, escrita e afins

Esse livro tem uma história típica dos casamentos arranjados.

Eles são personagens comuns do dia a dia e que passam certa admiração pelo seu modo de viver. Eles te deixam bem a vontade no desenvolvimento da história, ao ponto de se sentir participante. A escrita é bem comum, de um ótimo entendimento e vemos uma grande mudança na vida dos personagens, mudanças para melhor.

É um livro médio que se consegue ler bem rápido e contém uma história simples, comum, mas inesquecível.

Conclusão

Por causa de um acaso, ou melhor, destino, a vida de Anna e Brian muda completamente em poucas semanas. O que era só briga e implicância, se transformou em um carinho, união, aquele algo a mais.

Eles são lindos juntos e, por causa de um simples erro do pai de Anna, ela conheceu um cara incrível e que pode ser o grande amor da sua vida.

Sempre iremos encontrar uma pessoa na vida, que irá fazer nosso mundo mudar de ponta à cabeça, e essa pessoa no começo pode ser alguém que nem imaginamos que daria certo, uma pessoa totalmente diferente do que você sonhou ou esperou, mas tudo na vida tem um porquê e o seu, senão chegou, irá chegar.

Essa pessoa vai te deixará feliz pelo simples fato de estar do seu lado e de existir, ela irá te tornar no melhor que você pode ser.

É um clichê. Porém, foi um bom clichê. Se você gosta de clichês e romance, pode apostar que vai gostar!

Citações importantes

“Eu só tenho ele na vida e ele só tem a mim”.

“Nem tudo é o que parece ser”.

“Ter a realidade diante de seus olhos dói tanto”.

“Lidar com o coração não é fácil”.

“Algumas pessoas não são colocadas em sua vida por nada. (...) ela aparecerá por um motivo, que nem mesmo ela saberá qual é.”

“Vão ter pessoas más e vão ter pessoas boas, cada uma com uma função. Mas pode ter certeza que uma delas poderá mudar sua vida.”

Nota da leitura:

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma