#Resenha: Talvez um dia (Maybe someday) – Colleen Hoover Por Editora Galera da Record

by - setembro 22, 2016




Cada vez que leio CoHo, mais me apaixono por seus livros. Sua escrita. Sua forma de encaixar perfeitamente cada história, cada momento. Todo livro dela se torna meu predileto. Aí leio outro e aquele é o meu mais novo predileto. Acho que todos são. Bom, me recusei a resenhar Nunca Jamais, porque, nunca, jamais, conseguiria descrever aquele livro. Tão pequeno, porém tão intenso. Comecei a ler CoHo dos livros mais novos para os mais antigos, HAHAHA. Então, já resenhei aqui O lado feio do amor, que também amei demais e agora vamos ao Talvez um dia que, inexplicavelmente, ganhou meu coração.
Talvez um dia é narrado em primeira pessoa e tem a versão da Sydney e a versão do Ridge. Sydney é uma garota bem legal, encantadora e determinada. Morando com uma amiga, ela trabalha para seu próprio sustento e faz sua faculdade, longe dos pais. Ridge é o carinha que Sydney, de sua varanda, escuta tocar violão todos os dias. Ela ama o ouvir e sempre vai para sua varanda quando ele começa suas músicas. Ridge é encantador demais, sonho de consumo. Com sua audição aguçada, ele não ouve a música, ele a sente. E manda muito bem quando toca, porque aprendeu a sentir as vibrações das canções. Em sua casa mora Warren, seu melhor amigo, e Bridgette, namorada do melhor amigo, onde dividem os quartos. Warren e Ridge fazem parte de uma banda. 
Um dia, ele descobre que Sydney havia escrito uma letra para uma de suas músicas e, considerando seu bloqueio nas composições das mesmas, ele implora para que ela envie a letra. Relutantemente ela acaba enviando e ele percebe que ela é uma grande compositora, a conclusão é que ele precisa dela para ajudá-lo a compor suas músicas. E precisa urgente.
Quando Sydney completa 22 anos, sua vida vira de cabeça para baixo, onde ela descobre uma traição de seu namorado que jurava ser o cara certo, que a abala muito. Sem ter para onde ir e sem querer voltar para a casa dos pais, Rigde a abriga em sua casa e pede para que ela lhe ajude a compor. Para “pagar” o favor, ela topa. Eles começam a trabalhar juntos em várias músicas, por vários dias seguidos e tudo vai muito bem entre eles. A sintonia que eles têm um com o outro é linda e incrível. Enquanto isso, surge uma atração no meio dos dois. Enquanto isso, Sydney começa a se sentir bem melhor ao lado dele. Enquanto isso, Sydney vai esquecendo o que aconteceu de tão triste em sua vida amorosa, pois ao lado de Ridge, tudo fica melhor. 
Mas, como sempre há um “mas”, a relação dos dois é totalmente impossível de acontecer. Ridge tem namorada, que está junto há cinco anos. Eles se amam como ninguém. São perfeitos um para o outro e ele vai até o fim por ela. Uma coisa muito louca acontece e esse casal perfeito acaba entrando em risco, enquanto Ridge jura jamais deixar sua namorada, que guarda um segredo, Sydney tenta levar numa boa, enquanto sabe que “numa boa” ela nunca estará.
Essa história é uma loucura, porém achei tudo tão real! É óbvio que Sydney e Ridge vão nutrir um amor um pelo outro, mas também é óbvio que Ridge ama Maggie e jamais a deixará. Como é que isso é possível? Para melhorarem as coisas, Ridge e Sydney fazem um trato. Mas esse trato funcionará por muito tempo? Quem Ridge vai escolher? Aliás, ele tem escolha? E as escolhas que lhe cercam, é melhor para quem?
Gente, para tudo. E S S E   L I V R O  É  P E R F E I T O  D E M A I S!!!
No início você pode até pensar que é apenas mais uma história de traição, mas, logo depois, descobre o quão diferente o livro é. Não é uma história de traição. É uma história de descobertas. De audição plena do próprio coração. De sentir e ouvir os sentimentos tocarem a alma.
O livro tem 363 páginas, mas eu as engoli em dois dias apenas. Por que a história é boa demais. É recheado de estrofes encantadoras de músicas. Eu amei cada uma. Em especial a última e a canção “Talvez um dia”. HAHAHA.
Recomendo demais! O livro é lindo e tem muita lição de vida. Escreva a sua.
Nota: 5/5
Sâmela Faria 
Compre o livro baratinho aqui:

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma