#Resenha: O lado feio do amor - Collen Hoover Por Editora Galera da Record

by - setembro 14, 2016



Hoje trago a resenha de um livro que entrou rapidamente para minha lista dos favoritos. O lado feio do amor me mostrou como há um lado bom e ruim na vida e que nós escolhemos em qual permanecemos, mesmo que não possamos escolher quais lados viver, viveremos os dois.
Ainda não estou sabendo como resenhar essa maravilha. Mas vamos lá!
O livro é narrado em primeira pessoa, nos dias de hoje por Tate e no passado por Milles. Nos dias de hoje, Tate é mestranda em enfermagem e se muda para São Francisco para estudar e, enquanto não ajeita sua vida, fica na casa do irmão, Corbin. Lá ela conhece Milles, piloto como Corbin, que mora em frente à casa de seu irmão, um cara lindo e misterioso que mexe muito com ela. Os dois se atraem quase que imediatamente.
Mas Milles tem segredos que guarda há seis anos, tempo também em que ele não se relaciona com ninguém de nenhuma forma, e não quer revelar a ninguém.  Para manter seu segredo, ele faz uma proposta a ela: sem perguntas sobre o passado, e sem esperanças para o futuro.
Tate topa, prometendo não se apaixonar pelo piloto. Só que o que acontece entre eles é intenso demais, constante demais e ela começa a ter esperanças de uma possível mudança na relação, enquanto Milles vive a afirmar que isso não há possibilidades de acontecer.
Enquanto isso, no passado, Milles conta sua história com Rachel. Rachel foi seu primeiro amor e eles têm tudo para ser felizes, após vencer algumas barreiras que os cercavam. Mas, após um descobrimento, as coisas mudam drasticamente e agora eles têm que ser fortes juntos. Quando eles pensam que tudo estava indo bem, algo muito grave acontece e põe tudo a perder. Milles se vê perdido dentro do lado mais feio do amor. O lado que a gente sabe que existe, mas nunca espera que aconteça.
Será que ele consegue enfrentar o lado feio do amor para descobrir, mais uma vez, o lado bonito? O lado bonito realmente existe? Ou é uma miragem que brota frente ao lado feio para esconder a imperfeição? O amor é sempre bonito? Como superar o lado feio?
Milles vai descobrir respostas inimagináveis sobre as coisas que cercam o amor e vai passar a entender como usar sua força e coragem a seu favor. 
Gente, eu simplesmente AMEEEEEI esse livro. Sério. Ele foi muito bem arquitetado. A formatação das duas partes do livro é diferente, enquanto uma mostra o lado feio do amor em Milles, em outra conta o lado belo, feito uma poesia. De início, fiquei um pouco incomodada por perceber que ele é relatado em forma de poesia no passado, mas logo depois descobri e entendi o motivo e fiquei toda sorridente, desfrutando da gostosa sensação dessa leitura.
O livro tem 334 páginas, mas eu li tudo em apenas um dia. Já tinha ouvido falar muito bem dos livros da Collen e depois de ler Nunca Jamais, quis comprar todos eles. De fato, não fui eu quem devorou O lado feio do amor, foi O lado feio do amor quem me devorou. Os personagens são de muita convicção. Não há como não amar o Milles, isso é fato. Mas também me apaixonei pelo Cap, o senhor do elevador que Tate conversa sempre. Tate e Rachel são bem diferentes, fica difícil escolher entre uma só. 
As histórias, contadas entre passado e presente, dão um suspense danado em nosso coração. Porque no presente, você descobre que Milles tem segredos e no passado descobre, bem lentamente, quais segredos são esses. E seu coração vai se despedaçar aos pouquinhos. Mãos vão suar e... meu Deus, aguenta firme e termine a leitura!
Recomendo demaaaais esse livro lindo. Um dos meus favoritos. Um dos que mais amei ler. Dos que li mais rápido. Encantador.
AAAAAH, NÃO POSSO ESQUECER DE INFORMAR QUE ESSA HISTÓRIA LINDA VAI ESTAR NAS TELINHAS! Sim, minha gente, vai virar filme, sim! <3
Nota: 5/5
Sâmela Faria
Compre o livro aqui:

Assista ao Trailer:
 


Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma