#Resenha: Perdida - Carina Rissi

by - fevereiro 26, 2020


Título: Perdida
Autora: @carinarissi
Editora: @veruseditora
Ano de publicação: 2013
Páginas: 363
Onde comprar? Amazon

HISTÓRIA


        E se você fosse parar acidentalmente no século dezenove?
Sofia é uma menina da metrópole, independente, muito eufórica e totalmente anti-casamento, embora ame desfrutar de um bom romance em seus inúmeros livros.
Algo misterioso acontece em sua vida e tudo vira de cabeça para baixo quando ela, sem mais nem menos, vai parar no século dezenove por causa de um simples celular. Isso mesmo, a tecnologia que ela tanto ama lhe faz voltar ao passado. Um passado que ela só conhecia nos livros, agora é sua realidade.
Lá, ela conhece Ian, um cara simpático, respeitador e um perfeito cavalheiro… seria perfeito, não? Mas ele só podia ser de outro século! Aaah… desculpem, eu não podia deixar passar essa.
Ian vive no século XIX e segue suas regras rigorosamente e, quando conhece Sofia, percebe o quanto ela é diferente (de fato, né). Mas tudo o que ela quer é voltar para seu mundo… até que a vida lhe mostra que tomar decisões não é assim tão fácil quanto parece.



OPINIÃO


A leitura é muito fluída e gostosa de acompanhar. A autora tem uma escrita simples e sem muitos rodeios, focando mais na história em si do que em detalhes minuciosos de tudo. Carina tem uma escrita leve e divertida. Apesar disso, o livro traz detalhes curiosos do século passado, nos fazendo sentir como se estivéssemos ali, junto a Sofia. Li com a @lleticiacleal e foi uma ótima primeira experiência com a autora.
Os personagens são muito carismáticos e achei que foram bastante convincentes. Li algumas resenhas negativas que criticaram a protagonista, acharam-na chata e reclamona, mas, meu Deus, imaginem só ir parar no século XIX sendo do século XXI? É muito diferente, gente. Não dá pra levar numa boa.
Eu dei boas gargalhadas com a personagem e até me identifiquei com ela, sabe. Posso dizer que agiria igual ou pior. Enfim, adorei minha primeira experiência com a escrita da Carina e estou ansiosa para ler mais livros dela, assim como Encontrada.

CONCLUSÃO

Recomendo o livro para quem curte histórias divertidas e leves. Dá para ler bem rapidinho entre uma leitura mais pesada e outra, ou em um final de semana. É um ótimo livro para curar ressaca literária, aliás.
Não se trata de uma história que vai te fazer refletir sobre a vida, mas vai te servir de acalento e boa companhia sem dúvida. Fico considerando que seria um excelente filme de sessão da tarde, então, se gosta de ter em mãos um livro que te faz bem, vai com tudo!

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma