#Resenha: Destinos Quebrados - Sofia Silvia

by - dezembro 08, 2019


Título: Destinos Quebrados (série Quebrados, vl. 3)
Autora: Sofia Silva
Editora: Valentina
Páginas: 248
Ano de publicação: 2019
Onde comprar: Amazon

A História

Rafaela é uma mulher incrível, determinada e realizada profissionalmente, pois seu maior sonho desde muito jovem era construir uma clínica com tratamentos diferenciados e, hoje, ela é maior referência no assunto. Sua clínica não só apenas oferece tratamento adequado como também acolhe pacientes com os piores traumas. No entanto, Rafaela reencontra em seu caminho, após 10 anos, o homem responsável por tê-la ensinado o que era o amor... mas que também lhe mostrou a dor da pior maneira possível. Como lidar com aquilo que você nunca superou?
Leonardo é um excelente psiquiatra, assim como Rafaela, mas, ao contrário dela, ele segue as normas, a psiquiatria mais tradicional. Embora inicialmente tenha ido completamente contra suas ideias mirabolantes quando se conheceram, hoje Leo não tem  menor dúvida do quanto ela conquistou com seus esforços. Em seu coração resta a esperança de que um dia ela lhe perdoe por tudo que lhe fez... mas ele sabe que uma flor tem seus espinhos e, mesmo bela, corta.



Capa, escrita e detalhes

Capa digníssima como em toda série, assim como sua diagramação por completo. É de um cuidado ímpar, e eu amo.
A escrita da Sofia segue o mesmo ritmo: leve, fluída e carregada de sentimentalismo. Ao contrário do primeiro livro da série, aqui a autora apostou em uma narrativa menos poética e mais objetiva.
Estava extremamente ansiosa pela história da Rafaela, porém jamais poderia imaginar que fosse me emocionar tanto! Eu realmente não esperava que em apenas 250 páginas, Sofia fosse me arrancar lágrimas, mas isso que ocorreu.
Os personagens são muito carismáticos e te conquistam desde o segundo livro, que é quando eles aparecem na história. Aqui conhecemos uma versão da Rafaela que não imaginamos e um Leonardo tão diferente do arrependido Leo que não esperamos encontrar.
O livro é narrado em primeira pessoa, vezes por Rafaela, vezes por Leonardo. Além disso, podem haver surpresas nas narrações com outros personagens contando um pouco de tudo. A história traz um pouco do passado e do presente simultaneamente.
Gostei bastante do desenvolvimento da relação deles, porque é uma história de amor  que surge do nada, cresce com todas as chances de dar certo e, no fim, tudo dá errado e você não sabe por quê. Quando descobre, simplesmente chora. A história tem muitas camadas e a cada curva que damos dentro de seus caminhos, percorremos uma estrada imensa de dores, frustrações, traumas e muito... desespero.
Os personagens secundários merecem destaque, porque nesse terceiro livro conhecemos mais sobre o Cauê e a irmãzinha dele, embora seja ainda mais doloroso saber sobre quem são e de onde vieram. Sabendo, ainda, que o próximo livro trará grandes revelações sobre o menino Cauê, tão perdido e sofrido, tão querido quanto.


Conclusão

Bem, como podem imaginar, é um dramalhão! Um livro completamente escrito para te arrancar lágrimas e te fazer repensar sua vida, suas atitudes e todas as vezes em que você deixou para lá algo que era sua prioridade e, por causa disso, hoje não é feliz.
Sabe quando parece que falta algo? Talvez o que falte seja realmente correr atrás do que você mais ama... seja um alguém, um sonho, um desejo... um amor perdido. Ou você mesma(o)!
Eu gosto de histórias assim, então adoro a série. Se você também gosta de romances emocionantes vai amar conhecer mais da Rafaela e do Leonardo, então recomendo muito!

Assista ao meu último vídeo:


Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma