#Resenha: Um desejo para Nós Dois – Tillie Cole

by - dezembro 04, 2019


Título: Um desejo para Nós Dois
Autora: Tillie Cole
Editora: Planeta de livros
Páginas: 408 páginas
Ano de publicação: 2019
Onde comprar: Amazon
 “Tentei lutar contra você, mas você nunca foi embora. E o meu coração não me deixou te dar as costas.”
A História
Um desejo para Nós Dois conta a história de Cromwell e Bonnie.
Cromwell é um jovem DJ em ascensão no cenário da música eletrônica, já Bonnie é uma compositora que ainda está cursando sua faculdade de música.
O primeiro contato entre esses dois não foi nada amigável, mas com o passar do tempo eles se encontram novamente e tudo acaba sendo diferente. Eles nunca poderiam imaginar que seriam alunos da mesma turma. Vemos que há algum sentimento entre esses dois, mas nenhum deles traduz o que realmente significa.
Crom é do tipo fechado, que não se abre para conhecer as pessoas, gosta de ficar no seu “mundo” e não dá o braço a torcer para seus sentimentos. Então, Bonnie acaba, de mansinho, trazendo um pouco de cor de volta para a vida dele.

Capa, escrita e detalhes
Essa é uma história da qual gosto muito de falar, ela me prendeu do começo ao fim. Fiquei super curiosa no começo para entender melhor a vida desses dois personagens. Li o livro muito rápido (tenho esse sério problema quando gosto de um livro, não quero parar de ler até chegar no final).
A capa é algo surreal, amei cada toque das cores, como traduziu perfeitamente o sentido e a vida desses personagens, que por sinal são uns amores. Cada um com seu jeito único de ser, acaba nos conquistando.
Esse é um livro que eu super indico, acredito que seja um dos melhores que já li esse ano. Ele nos faz ter diferentes emoções, mas é uma leitura que você consegue se entregar por inteiro e viver o momento junto com cada personagem. Cada sorriso, lágrimas, suspiros e surpresa fazem valer apena.
É um romance que aborda perdas, traumas, vícios e a questão de se colocar no lugar do outro, coisas que hoje em dia tem passado despercebido pelas pessoas.
A música está presente na narrativa inteira, um tema que encontramos pouco em livro, e mostra a paixão de duas pessoas diferentes pela música, nos dando uma ótima visão. Além disso, tem muito do dia a dia de um músico, as horas de estudo e dedicação, portanto vamos aprendendo e adentrando esse mundo.
Conclusão
Com esse livro aprendemos muitas lições, mas uma que muito me tocou é de como devemos ser sempre positivos, pois isso atrai coisas boas para nossa vida.
Bonnie com seu jeito amiga nunca deixa nada para depois, ela nos ensina a sempre correr atrás dos nossos sonhos. Essa questão nos mostra claramente como temos que agarrar as oportunidades que a vida nos dá, porque, afinal, a vida dura muito pouco.
É um livro composto por uma linda história e por personagens incríveis, no qual acabamos percebendo o quanto podemos pensar melhor nas nossas atitudes. O romance entre os dois é construído passo a passo, com amadurecimento e segredos sendo revelados, ou seja, uma delícia de ler!
Citações marcadas
“Era difícil não gostar de uma pessoa quando se sabia que ela estava sofrendo.”
"Era feliz entorpecido. Mas, por algum motivo, Bonnie trazia vida para minha alma."
“Fiz muitos pedidos em minha vida, mas Cromwell tinha sido o pedido que nunca fiz. O pedido concedido que, no fim, era aquele ao qual eu mais dava valor.”
“Com a ameaça da morte pairando sobre você, percebe-se que seus verdadeiros sonhos não eram tão grandiosos. E que todos se resumiam a uma só coisa - amor.”
“Eu não havia percebido, até ir para Charleston, quanto precisava dele em minha vida. Ele era o ar que eu respirava, o luar da minha noite.”
“Parei perto da porta e fechei os olhos. Um sorriso se formou em meus lábios. Era sempre a mesma coisa. Toda vez que eu ouvia música, algo acontecia dentro de mim. A música sempre se infiltrava em mim como garoa em um dia frio. Dava pra sentir nos ossos."

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma