#Lendo: Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta – Mima Pumpkin

by - agosto 30, 2017

Fala, galera! Tudo nos conformes?

Hoje trago para vocês uma dica de leitura fantástica e também um convite. Comecei, dias atrás, mais uma leitura conjunta com a Mah do Resenhando por Marina (não sabe do que estou falando? Clica aqui!) e, como estamos lendo um capítulo por dia, vim apresentar o livro para vocês antes da resenha, primeiro: porque sou dessas e segundo: porque quero que conheçam e se juntem a nós, claro! 
O livro tem uma escrita absurda de tocante. É leve, mas ao mesmo tempo profunda. De um jeito diferente, te pega desprevenida(o) e quando você vê, já está suspirando. A cada nova página, a gente se emociona mais. É lindo e extremamente instigante. Sem contar que os capítulos são muito pequenos, o que nos dá a possibilidade de engolir vários em poucos minutos sem sequer perceber! 
Outra coisa legal, que amo em livros, é que te deixa na torcida por um personagem em pouquíssimas páginas, sabe? De cara, você já se identifica um montão com a protagonista e logo se vê na arquibancada torcendo por ela e por... segredo!

Mas, que livro é esse, hein, Sâm?

É um livro que estou amando e morrendo de vontade de devorá-lo, mas que, no fundo, ando adorando essa coisa de ler em conjunto um capítulo por dia. Contraditório? Sim! Tudo por culpa da Mima! Hahaha.

Chega de lero, vamos saber do que estou falando?

Título: Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta

Autora: Mima Pumpkin

Publicação: Independente pelo Wattpad (por enquanto, cruzem os dedos)

Páginas: 38 capítulos


❤ Sinopse:
Liesel tem duas grandes paixões: música e o cantor australiano Leo Adrian. Sons de Ferrugem & Ecos de Borboleta trata da história dessa jovem de 17 anos, que, enquanto trabalha em Pianoforte, uma gigantesca loja de música no litoral paulista, sonha com amor verdadeiro e com o ídolo que nunca encontrou pessoalmente. Quando chega a notícia de que, pela primeira vez, Leo Adrian virá ao Brasil, Liesel vê nisso a oportunidade para conquistar a atenção do cantor e fugir da vida que leva.

Mas, espere: a história não se trata de um romance entre uma garota e o ídolo. Nada irá acontecer do jeito que se espera. A vinda do cantor é só o estopim para o início de uma série de reviravoltas e conflitos que levarão Liesel a experimentar romance, redenção, autodescoberta, amadurecimento e lições para a vida toda.

Sacaram a maravilha? Ainda não? Então, deem uma olhada no Book Trailer dessa belezinha:


Agora, deu para perceber o quanto a música está presente no livro? Pois é. Também fiquei com ainda mais vontade de lê-lo depois disso. Então, se você ama música, vai amar essa história! E, principalmente, se você já teve ou ainda tem um ídolo que jamais deixou de gostar muito, mergulha que essa leitura é para você!

Como disse no início do post, estou lendo com a Marina, e estamos gostando muito. É uma leitura perfeita para ler com o amigo, amiga, quem for. Ou conosco, o que acham? Hahaha. Mas também é uma leitura perfeita para ler sozinha(o), viu?! Apenas leiaaaa!

E melhor de tudo: o livro está disponível (ainda) no aplicativo Wattpad. Se você ainda não conhece esse aplicativo, não sabe o que está perdendo, clique aqui e aqui para conhecer melhor, baixe no seu smartphone. Agora é só procurar pelo título desse livro lindo, adicionar em sua biblioteca e se deliciar com a leitura!


Vamos aos quotes? Porque sim, já estou os colecionando. Hahaha.

Música expressa coisas que palavras não podem expressar.”

Eu escolheria o tédio, a perfeita paz, do que gostar sempre e incondicionalmente. Não tem nada de errado com isso.”

Música tem poder, para o bem ou para o mal. O poder de expressar, mas o poder de transformar realidades. Ferir ou curar, derrubar ou erguer, colorir ou escurecer.”

E minha alma inteira está envolvida nesse sufoco, meu mundo literalmente mais escuro, embora o sol brilhe lá fora.”

A combinação tem gosto e textura de pinhão passado. Uma coisa entalada e seca na garganta, uma sombra que machuca.”

Quando for para entregar meu coração preciso ter certeza que valerá a pena. Olho no olho, coração a coração.”

Então, o conceito de lar é o meu pote de ouro no final do arco-íris. Elusivo e promissor. Mas, assim como o pote de ouro, não passa de uma lenda.”
Aqui vai mais uma notícia fantástica: A autora já está liberando o segundo livrinho maravilhoso, continuação dessa história, aos poucos lá no Wattpad! Quer saber o próximo título criativo e lindo? Vislumbres de saudade & Miragens de Baunilha!
Como não amar? Estão fazendo o que aqui ainda?

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma