#Resenha: Quando o amor supera tudo – Sirléia Renier Por Editora Novos Talentos da Literatura

by - janeiro 03, 2017


Título: Quando o amor supera tudo
Autor: Sirléia Renier
Páginas: 160
Editora: Novos Talentos da Literatura
Ano de Publicação: 2013
"Lembre-se que te amo. Não deixe que seus olhos e seus ouvidos a façam duvidar de meu amor."
A História
Nesse livro é contada a história de uma delegada que tem uma missão muito importante, com isso ela terá que fazer a justiça prevalecer independente de qualquer coisa. Essa delegada chamada Elizabete recebe em sua casa para passar férias sua amiga que irá trazer seu irmão junto de Nova Iorque. Assim que eles, Elizabete e Felipe, se conhecem algo acontece entre os dois. E a partir desse momento, Elizabete vai tentar se manter focada na sua missão principal e vai tentar não cair nos charmes desse seu novo hóspede, que por sinal é um homem perfeito, que por onde passa arrasa corações.
No decorrer da história ela acaba tendo que encontrar com um novo agente do FBI para ajudá-la a desvendar um novo caso na delegacia, mas o que a surpreende é que esse agente é exatamente o Felipe. No primeiro momento ela acaba ficando sem reação, mas acaba nos fazendo pensar no que ela será capaz de fazer assim que toma esse susto, pois ela sabe nos surpreender e ser madura e profissional para tomar a decisão certa.
Depois de resolver esses assuntos na história, Elizabete acaba passando por outras provações que irão tentar derrubá-la de qualquer modo. Com isso Felipe irá mostrar que ele pode protegê-la com sua própria vida se for preciso. E que o amor será fundamental para que possam superar todos os obstáculos que serão encontrados.
Personagens Principais
Elizabete é uma mulher alta, morena com cabelos longos e lisos e tem os olhos verdes. É uma mulher de fibra e garra que não desiste fácil do quer. E de Felipe que é um homem perfeito, detetive do FBI, alto, com cabelos louros e longos, um corpo que inveja a muitos atletas e com olhos verdes.
Personagens Secundários
Os personagens secundários são os amigos pessoais e de trabalho de Elizabete, sendo eles: Cláudia, que tem olhos verdes, cabelos cor de fogo e um corpão de parar o trânsito. Roberto, namorado de sua amiga Cláudia, que é um homem muito centrado, alto, loiro de olhos azuis e é advogado. Sua amiga Regina que mora em Nova Iorque, uma mulher adorável, simpática que sempre cativa a todos com apenas um olhar, ela é loira, alta de olhos azuis. Paulo, é um colega policial em que trabalhava em sua equipe e que a surpreende no decorrer da história.
Não poderia me esquecer de Maicom que é um antigo bandido que todos tem horror. Ele trabalha como guarda costa de um grande contrabandista, Dom Alejandro, que trará muito suspense para essa história.
Capa, escrita e detalhes
O livro é um pouco diferente dos que eu já havia lido, mas gostei muito de cada detalhe. É uma leitura simples e muito curiosa, a todo momento ela te surpreende de alguma forma e te faz pensar em como às vezes confiamos em pessoas que na verdade não conhecemos.
Quando vi a capa pela primeira vez, fiquei bastante curiosa pela história, com isso achei que a mesma seria diferente do que realmente é. É uma capa simples, mas que te proporciona várias interpretações diferentes da original. Na capa se encontra a imagem de um casal armado onde te dá um palpite do que você irá encontrar na história e o título é escrito em letras grandes e te leva a uma longa imaginação.
Contudo, é uma linda história comovente onde nos retrata como o amor é capaz de superar coisas ditas impossíveis. Mostrando que às vezes temos que tomar muito cuidado com as pessoas que estão ao nosso lado.
Conclusão
Esse é um livro muito bonito, que nos mostra como é a importância da confiança entre duas pessoas que podem ou não se amar. E nos deixa um ensinamento onde o aprendizado é de como precisamos conhecer melhor todas as pessoas que estão em nosso meio social, pois muitos deles podem ter dupla personalidade e com isso não conhecemos os verdadeiros.
É um livro que te convida para a leitura e te deixa bem curiosa no decorrer das página. Eu adorei, pois o mesmo nos dá uma visão geral de como às vezes confiamos nas pessoas erradas. São essas pessoas que conseguem nos enganar completamente estando em todos os momentos ao nosso lado.
Eu recomendo para todas as pessoas que gostam de ler histórias de suspense e ao mesmo tempo romântica. É um lindo livro que tenho certeza que chamará a atenção de todos pelas simples palavras do seu título.
Citações importantes
Ela é tudo pra mim. Nunca pensei que poderia amar assim um dia.”
Eu não quero somente um pedaço do seu coração. Eu o quero inteiro somente para mim.”
Você chegou como o sol num dia de tempestade.”
Você foi como a luz no fim do túnel para mim. Eu estava perdido na vida antes de te conhecer...”
Nota: 5/5

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma