Resenha: Você acredita mesmo em amor a segunda chance - Fabi Santina - Editora Planeta

by - junho 05, 2021



Livro: Você acredita mesmo em amor a segunda chance

Autor: Fabi Santina

Editora: Planeta de Livros Br

Páginas: 224


"Acontece que a felicidade não está ligada a uma pessoa, e sim a nós mesmos. Nós somos os únicos responsáveis pela nossa felicidade."

Você acredita mesmo em amor a segunda chance é o segundo livro da autora Fabi Santina. Assim como no primeiro livro, me surpreendi muito com sua escrita. No primeiro momento, fiquei com um pouco de receio de ler, mas adorei cada detalhe.


Esse livro nos fala sobre a vida amorosa da Fabi, fala de amor, um amor que passou por todas as fases e que com o tempo terminou, mas a autora nos mostra como foi se dar a segunda chance para esse sentimento e como o tempo foi capaz de amadurecer esse casal, para viver uma nova fase da vida. 


Ela nos mostra em detalhes como foi o período que viveu após o término e que, apesar de ter acabado o relacionamento, como  procurou viver intensamente cada momento para conseguir superar todas as questões existentes em sua vida. 


Sua narrativa nos deixa bem claro como o outro alguém envolvido nesse relacionamento é uma pessoa especial e que seria lembrado para sempre. 


Com isso, nós conseguimos refletir muito nesse livro, pois ela nos mostra como é viver depois de tanto tempo solteira e que como muita das vezes o sentimento de "liberdade" pode acabar nos fazendo pensar e agir de uma forma que realmente não é a que sempre idealizamos viver.


Assim como o primeiro, é um livro maravilhoso, que nos relata toda trajetória de vida da autora: o término desse relacionamento de tantos anos, o período após isso e como foi a volta do casal, então acredito que muitos vão amar e se identificar com a história.

Nós conseguimos perceber e se imaginar vivendo o momento, pois os detalhes nos deixam envolvidos. Nessa leitura, vemos que todos os relacionamento não são cem porcento fáceis, e com ela não seria diferente. 


Às vezes nós passamos por algo em nosso relacionamento e por vários momentos dizemos que somos as únicas, mas, nesse relato da Fabi, conseguimos ver que não. 


Nenhum relacionamento é perfeito, porém as duas pessoas envolvidas nessa relação precisam se doar inteiramente para poder dar certo. As dificuldades aparecem para nos deixar cada vez mais fortes. 

A Fabi viveu um amor que, em um certo momento, não deu certo, mas o sentimento falou mais alto e, depois de um certo tempo, percebemos como e porquê ela resolve dar uma segunda chance para tentar viver com seu amado novamente. 


Conseguimos nos sentir mais próximos desse casal, como se estivéssemos assistindo todo o crescimento de camarote. Torcemos por eles e ficamos esperançosos pelo amor.


CITAÇÕES
"Quando a minha bolha estourou, tudo parecia ter mais intensidade."

"(...)ninguém sabe o que realmente se passa na vida, na mente e no coração do outro."

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma