Livro de poesia para ler: “Alma em Pedaços” – Adam Mattos

by - janeiro 25, 2021

livro poesia


Oi, gente! Como vai seu lado daí? Por aqui, temos o quê? Dica de livro de poesia. Não, pera, de ficção. Ah, e suspense. E terror. E thriller. E... tudo o que envolva a sua, a minha, a nossa mente.

 

E, anota aí que isso é um motivo extra 3 em 1: é nacional, o autor é um amor de pessoa e o livro está no Kindle Unlimited!

 

Agora, vamos aos demais motivos:

 

1-    Originalidade:

 

A princípio, esse pode parecer mais um livro de drama. No entanto, é um livro com uma premissa genial e que tem um nível de originalidade muito alto.

 

Isso porque se trata de um livro de poesia, mas que envolve o suspense, o thriller, o drama, a vida, as pessoas, a mente humana em seus dilemas mais sombrios e, muitas vezes, incompreensíveis.

 

Eu amei tanto isso! São poesias, mas também é o humano e o desumano.

 

livro poesia

2-    Simplicidade:

 

Muitos me dizem que não gostam de ler livros de poesia por não entenderem muitas delas. Eu, como leitora do gênero, sei bem como é isso.

 

No entanto, aqui o autor abusou da simplicidade das rimas e das palavras para trazer à tona realidades intrigantes e, por vezes, chocantes (não importa o quanto já tenha ouvido falar disso na TV).

 

E esse fato é o que eu considerei ainda mais legal, pois é um livro que todo mundo vai ler, entender e se assustar, digo, amar o que está lendo. Hahaha. Adam, isso foi um desafio que tu tiraste de letra!

 

      Reflexões:

 

Por fim, as reflexões que o livro possibilita são horríveis, cruéis e chocantes, porém incríveis na mesma medida. Isso porque você começa a ler as entrelinhas, o que não foi dito, o que não está em cena, mas, de algum modo, sabe que está ali.

 

E não são reflexões que a gente faz no dia a dia. São coisas pesadas, com as quais não gostaríamos de nos confrontar. Você não vai ficar na sua zona de conforto.

 

Li e recomendo muito! Não só porque amo poesia, mas pela genialidade da obra. Mas, me diz aí, você leria? O que achou dessa premissa?

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

2 Recados

  1. oi,geralmente não busco poesias, não que eu não goste, longe disso é que por hábito primeiro vejo outros gêneros.Mas sempre que aparece uma oportunidade como essa, não desperdiço.Concordo com a ideia da dificuldade em entender muitas vezes, a intenção do autor mas a beleza das palavras nem sempre está atrelada ao entendimento, que pode ser pessoal.Sendo assim,seguirei seu conselho e vou sair um pouco da minha zona de conforto e colocá-lo na minha lista de leitura.bjus fuxikitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tania! Fico feliz de ter curtido a dica. Eu concordo com você, acho que poesia vai além do entendimento, tem mais a ver com o sentir. Mas, muitos não veem por esse lado hahaha. Espero que consiga ler (ele tá no Kindle unlimited viu?) e que goste!

      Excluir

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma