Motivos para ler: Desaparecido para sempre - Harlan Coben

by - julho 24, 2020

livro suspense desaparecido para sempre

        Quer falar de coisa boa? Então já anota aí de livros de suspense: Harlan Coben. Ah, sim, claro. Não é uma coisa, mas uma pessoa INCRÍVEL, que escreve livros INCRÍVEIS e que você PRECISA ler. Olha o surto em capslook. Hahaha.

 

        E que tal alguns motivos para ler Desaparecido para sempre? Considere esses motivos universais dos livros do autor e seja mais um(a) fã! Hehe


         Antes, saiba que aqui já tem posts sobre o mestre do suspense:


👉 Resenha de Não conte a ninguém - Harlan Coben

👉 Livros de suspense para ler: Harlan Coben

👉 Resenha de Seis Anos depois - Harlan Coben


        1- PREMISSA INSTIGANTE E ESCRITA ENVOLVENTE

 

        Em Desaparecido para sempre temos uma morte brutal seguida de um desaparecimento de quem é o principal suspeito do crime. A partir de então, seguimos e conhecemos a vida do irmão do desaparecido. Dentro disso, passamos a entender quem é o suposto criminoso, quem foi a mulher assassinada e o que Will, protagonista, tem a ver com tudo isso.

 

        Então, sim, a escrita é magnífica e você não quer largar porque a premissa não te deixa dormir sem descobrir tudo. E as pistas que vamos conhecendo cada vez mais nos faz duvidar de tudo e todos, sem ter ideia do que está realmente acontecendo.

 

        2- SUSPENSE LEVE, PORÉM INTRIGANTE

 

        Para quem tem medo de suspense, este é uma boa pedida! O livro não foca em descrever cenas, mas sim na investigação e no caso em si, então não precisa ter receio de que não vai curtir ou de ficar enojada(o) com nada, sabe?

 

        É raro os livros do Harlan descrever cenas muito drásticas, pois o foco é sempre a investigação e a relação dos personagens. Então, sim, o suspense é leve, mas é muito intrigante, porque sempre surge algo novo e nós sequer interpretamos a pista anterior ainda.

 

        3- PERSONAGENS BEM CONSTRUÍDOS

 

        Fato dos livros do autor, aqui temos um Will que é sócio de uma ONG que ajuda jovens a sair de uma vida da rua. Temos o amigo dele que também administra a ONG e temos vários outros personagens que vão surgindo, mas não vou comentar para não rolar spoilers.

 

        Enfim, os personagens são muito convincentes e você passa a sentir tudo pela visão deles, passa a ter empatia e raiva, tudo como se fossem pessoas que convivem com você. É bizarro. Hahaha.

 

        4- REVIRAVOLTAS SEM FIM

 

        Aaaah! Suspiros. Esse livro não tem fim. Haahah. Sério, como eu disse, são muitas pistas que surgem SEMPRE e quando você acha que entendeu e montou uma possível solução para o caso, outra coisa surge apenas para desmoronar tudo o que pensou inicialmente.

 

        E como amo ser feita de trouxa, né, cá estou dizendo que você também será trouxa. Mas no final ficará é agradecido (a) por isso. Vai por mim!

 

        5- FINAL SURPREENDENTE

 

        Esse é o maior fato de todos os livros do autor! Eu acho que só teve um livro dele que eu descobri parcialmente alguma coisa do final. Hahaaha. E se sou tão fã assim do cara é porque o jeito que ele me faz de trouxa é diferente. Juro! Sempre nos deixa com uma pegada de reflexão além do final surpreendente.

 

        Amo quando o livro vai além do gênero, quando consegue captar e trazer mensagens nas entrelinhas. E livros de suspense normalmente focam no suspense em si, né? Harlan, não.

 

        Enfim, cês sacaram que devia ser lei ler todos os livros dele, né? Hahaha. Brincadeira! Mas eu super recomendo pra quem é fã do gênero e, este em especial, para quem quer começar!

 

        Mas me diz você: já leu algo do autor? O que achou dessa premissa, hein? Conta pra mim o que você mais gostou desses motivos? Beijos e até a próxima!


Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma