#Resenha: Confissões - kanae Minato

by - julho 13, 2020

livro confissões kanae minato

Yuko é uma professora do ensino fundamental que costumava ser bastante dedicada a seus alunos. Isso muda quando sua única filha morre. Não, na verdade, isso muda após ela descobrir que a pequena não morreu por acidente, mas foi assassinada.


Ali, dentro da escola.


Em um dia qualquer em que teve que levar a menina com ela, sua vida muda drasticamente. A menina é encontrada morta e tudo indica que foi um acidente. Mas não para Yuko. E agora, tudo o que ela quer não é provar o assassinato, mas castigar o assassino.


Os assassinos, para ser mais exata.


Ela sabe quem são e, pior, sabe que estão bem ali, na sua sala de aula, que fazem parte de sua turma de alunos. Então, em um jogo perigoso, perturbador e cruel, ela vai fazer com que paguem.


E é aí que tudo começa a ficar bizarro.


OPINIÃO


A narrativa de Kanae é diferente de tudo que já li. Agora, lendo o segundo livro da autora “Penitência”, percebo que é sua característica. No começo, fiquei muito confusa e completamente fora de contexto. Mas quando me achei, não consegui largar.


Esse é um Thriller que eu chamaria de, no mínimo, memorável. Você nunca vai esquecer dessa história porque ela sabe te prender em um misto de sentimentos: indignação, pena, dor, medo...


A autora buscou trabalhar como a mente de uma pessoa pode leva-la a agir de diferentes modos e, claro, arcar com as consequências de tudo isso. Aqui, diferente de todos os outros Thrillers, você não perde tempo tentando descobrir os assassinos, porque tem a resposta logo na metade, mas é aí que as coisas ficam sinistras.


Eu gostei bastante! Foi uma primeira experiência muito boa com a literatura japonesa e estou muito curiosa para ler mais da autora. Aliás, trabalhar com crianças em livros de suspense é muito corajoso, mas Kanae o faz com maestria, pois seu segundo livro também aborda o universo infantil nesse ambiente macabro e sombrio.


Se você gosta de livros com narrativas diferentes e ama Thriller, sem dúvida vai se sentir preso à trama! 


Mas me diz aí, você curte narrativas que te tiram da zona de conforto? O que achou da premissa?


Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma