Frases dos livros da série Quebrados – Sofia Silva

by - julho 15, 2020

frases da série quebrados sofia silva


Se você já leu algo da Sofia Silva, sabe que ela escreve com a própria alma, certo? Seus livros estão cheios de frases incríveis e emocionantes! Eu já fiz aqui um post sobre frases do livro Sorrisos Quebrados, mas neste post resolvi juntar todas as frases da série Quebrados.


É claro que a seleção é minha, né? Mas tenho certeza que várias delas falarão com você também. Ah, e se quiser saber mais sobre os livros em si, leia a resenha de todos eles aqui: Sorrisos Quebrados, Corações Quebrados, Destinos Quebrados.


Agora, sem mais delongas porque o post promete, simbora conhecer palavras lindas e tocantes desses livros? Me conta ali nos comentários quais você gostou mais!

 

Frases de Sorrisos Quebrados – Sofia Silva (livro 1)


frases da série quebrados sofia silva

"Ele era meu conto de fadas. Só não imaginei que o papel dele na nossa história não seria o de príncipe, mas o do pior dos vilões".

 

“Todo dia é um recomeço. Todo dia eu renasço. Todo dia eu me levanto. Todo dia eu não desisto. Todo dia eu vivo como se não tivesse. Todos os dias.”

 

“- O bom dos muros é que podem ser derrubados.

- Tenha cuidado ao derrubá-los, para pedras não caírem sobre você. Não existe nada pior do que tentar salvar alguém e terminar soterrado.”


“Estar em um relacionamento, por mais simples que pareça, requer o que já não tenho, o que sinto não poder dar a outra mulher, pois, quando tentei desenterrar a única que amei, fiquei preso no caixão de onde ela saiu.”

 

“Ele é o urso dono da floresta, que caminha ferozmente e com cautela, pois já ficou preso em armadilhas escondidas que o feriram gravemente.”

 

“Às vezes, precisamos olhar para as pessoas com o coração e não com os olhos, pois só assim nós vemos quem realmente são.”

 

“Ele é a tormenta e a calmaria. O rochedo que protege contra a força das ondas e a areia que voa com uma simples brisa.”

 

“Ninguém mais fala sobre a própria vida, mas a inventada em páginas.”

 

“Ninguém quer pensar que a morte está fazendo contagem regressiva da nossa partida do mundo, por isso dizemos que temos a vida toda para viver. O problema é que essa mentira se tornou tão forte que as pessoas não aproveitam para viver plenamente.”

 

“Não percebem que a vida é a folga que a morte nos deu e não estamos sabendo lidar com isso.”

“A vida é como as estrelas, uma bela mentira que, ao contrário de outras, precisamos tentar agarrar com toda a força porque é fugaz. É a mentira mais linda do mundo. Só existem essas duas mentiras que podemos aceitar: a vida para aproveitarmos ao máximo e as estrelas para tocar.”

 

“A escuridão nos ajuda a falar o que na luz temos receio.”

 

“A verdade reluz, mas durante o dia seu brilho não é sorte o suficiente para fazer as pessoas olharem para ela. É na penumbra que a verdade é soberana. E mesmo quem não quer ver é obrigado, pois é a única que brilha.”

 

“(…) quando amamos alguém com tanta intensidade e somos correspondidos, é como perceber que voamos sem asas.”

 

“Eu acredito que sou um quadro abandonado por alguém que nunca desejou ser pintor. Alguém que me pegou quando eu era uma tela branca e, em vez de me pintar com a suavidade dos pincéis, me feriu com o lado pontiagudo. Perfurou vezes sem conta até eu ser um buraco grande em vez de uma obra de arte.”

 

“- Um dia me fecharam num frasco com receio de que eu pintasse o mundo.- E?- Pintei o meu mundo no frasco.”

 

“A vida é um labirinto onde todos tentamos localizar a saída e onde poucos têm a sorte de encontrar o parceiro ideal para a aventura que é viver. Alguém que não solta a nossa mão quando erramos na escolha do caminho ou porque não temos mesmo vontade de acertar, pois percebemos que mais importante do que localizar a saída é conhecer o labirinto.”

 

“A escuridão parcial da sala faz as estrelas reluzirem, e somos dois cometas percorrendo a solidão do universo. Quero me jogar contra ele, sabendo que nossa colisão será brilhante.”

 

“Ele é como um tsunami vagando pelo oceano: raro, mas, quando se forma, consegue afundar o maior dos navios, e eu sou um simples barquinho tentando resistir.”

 

Frases de Corações Quebrados – Sofia Silva (livro 2)

 

frases da série quebrados sofia silva

 
“Ultimamente tenho pensado que ficar preso ao passado é isso mesmo: viver numa prisão, quando se tem a chão na mão para abrir a porta.”

 

“Infelizmente na vida nada é preto ou branco, e neste momento não há alguém melhor para compreender um pássaro ferido do que outro que já teve as asas quebradas.”

 

“[...] a vida é um conjunto de consequências e das nossas ações, e que nem tudo que acreditamos, vemos e ouvimos é real. Como é fácil sermos enganados.”

 

“A realidade é que muitas pessoas não evoluem por estarem presas ao passado, pois todos os “e se” são isso, linhas invisíveis que nos amarram a uma época, impedindo que caminhemos no presente em direção ao futuro.”

 

“Infelizmente os monstros não são aqueles que estão debaixo da nossa cama ou nas páginas dos contos de terror.”

 

“É como olhar para uma árvore no inverno e achá-la feia por não ter folhas nem flores, sem perceber que o mais importante continua lá: as raízes.”

 

“Com poesia e paciência, ele limpou toda a terra que cobria o meu corpo e o sol tocou em mim. Fui precisando dele entre sílabas, apaixonando-me em versos e amando-o nas estrofes.”

 

“Não precisamos de palavras quando nossos corações falam entre si.”

 

"O maior prêmio é sempre aquele conquistado com maior esforço"

 

"Às vezes precisamos perder algo que pensávamos ser bom pra ganhar algo verdadeiramente excelente."

 

"Todos temos o direito a sermos egoístas, e o amor é o sentimento com mais egoísmo pois queremos que a pessoa seja só nossa e seus olhos vejam apenas o nosso rosto."

 

"O coração quando encontra na amada o mesmo ritmo, nunca mais muda as suas batidas." [...]

 

"O que mais tarde aprenderei com o Diogo é que ele viu em mim o que nunca reparei ter - asas"

 

"Problema é que o medo faz-nos ouvir as pessoas que se alimentam das nossas inseguranças."

 

“Desde o começo, apresentamo-nos como somos: quebrados. E foi por esses cacos de vidro espalhados dentro de nós que cada um se apaixonou.”

 

“E se duas pessoas sem vontade de continuar a viver encontrarem-se na beira de um precipício e, em vez de saltar, derem as mãos e caminharem na direção oposta à dor? Será que eu e Emília somos a exceção de uma combinação que tinha tudo para correr mal?”

 

“O amor não eliminou os meus medos, mas me deu força para os enfrentar.”


Frases de Destinos Quebrados – Sofia Silva (livro 3)

 

frases da série quebrados sofia silva

 
“A vida é uma canção sem coreografia e para acertamos é preciso falharmos alguns passos.”

 

“Podemos pisar ou ser pisados, contudo, se encontrarmos o parceiro ideal, não importa o número de vezes que erramos, mas a quantidade de vezes que repetimos a dança.”

 

“Essa Flor perdeu todas as pétalas. Hoje sou espinhos afiados e não sei se algum dia poderei ser algo diferente.”

 

“— (...) Há um tempo você disse que todos temos o direito de quebrar, mas se esqueceu de dizer que poucos nos ajudam a unir os cacos que ficam soltos dentro de nós.”

 

“Não falamos uns com os outros porque, às vezes, é no silêncio mais comum que vivemos os momentos mais extraordinários.”

 

“Só valoriza a quantidade quem nunca provou algo de qualidade ou quem já provou e perdeu.”

 

“E , se alguém falar que amor à primeira vista não existe, eu não terei como discordar, porém amor ao primeiro toque é real, porque é o que sinto quando os dedos da Liedfe apanham os meus com toda sua pouca força e ela sorri como se soubesse mais do que todos.”

 

“Você decide se tem espaço na tábua para ele subir ou se solta as mãos dele e o deixa afundar.”

 

“Contudo, amar é felicidade. Amar cura. Amar torna-nos fortes. Amar é tudo que existe na vida.”

 

“Às vezes, o relógio precisa parar para criarmos o nosso próprio tempo”.


“Estar com ele foi como perceber que eu sempre preferi ser flor, mas a vida me ensinou que as pessoas pisam nelas; já dos espinhos, elas fogem."

 

E aí, curtiu o post? Já escolheu sua citação favorita? Conte-nos aqui embaixo e não se esqueça de compartilhar esta postagem nas redes sociais para que mais pessoas sejam inspiradas!


Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma