#Resenha: Bem Profundo– Portia da Costa

by - junho 16, 2020



livros hot


Título: Bem Profundo

Autor: Portia da Costa

Editora: Planeta

Páginas: 256

 

SOBRE O LIVRO

Gwendolynne Price é uma bibliotecária recém separada já na casa dos trinta anos, dona de um corpo curvilíneo que foge dos padrões impostos pela sociedade. Ela se vê confrontada por seus desejos mais obscuros quando recebe uma carta anônima repleta de sensualidade e promessas carnais em seu local de trabalho.


Essa primeira carta a assusta, amedronta e ao mesmo tempo enche seu corpo de desejo.  Ela acaba ficando surpresa pelo fato de um estranho saber tanto sobre ela. E como ele fora capaz de reparar em suas roupas, manias e rotina e ainda assim, se manter no anonimato. Quando ela deveria sentir medo dele, só consegue continuar a sentir um anseio crescente de mergulhar nesse jogo de prazer e anonimato. Então, acaba sentindo um desejo grande de poder realizar todas as promessas feitas naquela bela – quente – carta.


E aí, quem será esse misterioso pretendente? Será que Gwendolynne irá gostar dele? Que promessas ele deixa em suas cartas? Acompanhe e descubra um pouco mais!

 

LIVROS ERÓTICOS


 OPINIÃO

A narrativa da autora é sensual e intensa ao extremo, deixando claro que o livro se encaixa na classe dos romances eróticos. Ele é um livro bem quente, direto e com personagens normais e reais. É um livro muito bom para quem curte o gênero erótico, pode ser intenso e pesado igual ao Cinquenta Tons de Cinza.


Gwen é uma mulher cheinha e curvilínea. E uma das coisas mais legais na construção dela foi a forma como ela se aceitou com o corpo que tem, mostrando que é daí que surge a beleza e a sensualidade numa pessoa quando ela se aceita como é.  


Em um dia qualquer de serviço ela começa a receber cartas anônimas de um tal Nêmesis, que a vê como uma deusa grega, apesar de ela achar, no início, que ela não é tuuudo isso. Mas, a cada conversa trocada por eles, ela se sente mais e mais desejada, e isso reflete na forma como ela encara a si mesma e aos outros. Enquanto tenta entender quem é a pessoa por trás de Nêmesis e a lidar com seus sentimentos por Daniel, Gwen acaba se metendo em vários joguinhos sexuais impostos pelo seu admirador safadamente secreto e com isso ela acaba descobrindo seu novo gosto na hora do sexo.


Os diálogos dos personagens são mínimos, deixando espaço para a exploração de seus corpos, é uma leitura bem tensa mais ao mesmo tempo prazerosa, envolvente. A autora sabe desvendar vários acontecimentos rápidos, sabendo como descrevê-los. Terminei em um dia, então podemos ver que é uma leitura muito tranquila e bem prazerosa.


Bem Profundo é um livro que me interessou só pelo título e pela capa. A história vai te envolvendo sem que você perceba e, de maneira leve, os fatos vão sendo apresentados e esquentando a cada página. 


CITAÇÕES MARCADAS

 

“Por causa dele, eu me sinto como se tivesse renascido, como se tivessem arrancado minha pele. Eu me sinto totalmente diferente. Antes, eu era quieta. Vivia em segurança. Era feliz, mas de uma forma sem grandes sobressaltos. Agora, sinto prazer por todos os lugares, e gosto disso, adoro isso. Não, eu amo isso!”


“Por um momento, fiquei olhando para ele, embasbacada, um anjo casual de cabelo escuro e desgrenhado, seus óculos sérios e um rosto que parece ao mesmo tempo infinitamente masculino, infinitamente doce.”


"– Não houve nada demais. Tenho certeza… bem, na verdade, tenho prova documental de que você está longe de ser o único homem que olha meus seios enquanto estou trabalhando na biblioteca.” 

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma