Livros de romance para ler: Um verão na Itália - Carrie Elks

by - abril 29, 2020



livros para ler

Título: Um verão na Itália
Autora: Carrie Elks
Editora: Verus
Ano de Publicação: 2018

Sobre o livro

Cesca não consegue mais escrever uma peça desde sua última. Aquela em que tinha tudo pra dar certo, mas não deu. E a culpa é daquele miserável. 

Agora, ela vive seus dias pulando de emprego em emprego. Não tem mais objetivo nenhum e nada que lhe leve a tentar de novo ser o que sempre quis: uma roteirista de sucesso. 

A propósito, o miserável se chama Sam. 

Sam é um ator de sucesso, super famoso e que conquista corações por onde passa. Ele vive em Los Angeles, mas foi em Londres que teve seu começo de carreira, bem ali, com a peça de Cesca.

Mas algo deu errado naquele dia. Algo saiu de seu controle e ele não teve o que fazer. Agora seus dias se resumem a filmes incríveis e... Bem, uma vida totalmente sem sossego, não tão incrível assim.

Em um dia qualquer, uma fofoca sobre sua intimidade faz Sam parar e refletir sobre tudo. Agora ele quer fugir. Se esconder. Repensar sua vida. E o lugar ideal é a casa de verão de seus pais, na Itália.

Por acaso, é para lá que Cesca está indo a trabalho, afinal, que lugar melhor para tentar escrever novamente do que numa casa linda na Itália? 

Talvez aquela história de amor à primeira vista seja balela, porque, perto desses dois, a coisa tá mais para ódio à segunda tentativa. 

Será que há chance para amar quando é rancor e mágoa quem comanda o coração?


Opinião

A escrita do livro é leve, simples, sem muito detalhamento, é desenrolada e envolvente. É uma escrita que me prendeu logo de cara, pois consegue nos chamar atenção para os pontos importantes. 

Os personagens me chamaram atenção também logo no começo. Cesca é toda desinibida, embora se ache tímida, mas é uma mulher que não abre mão de dizer o que pensa, que não tem medo de ser quem é. 

Sei que eu deveria achar que toda mágoa que guardou é algo ruim, mas eu achei que isso deixou a personagem mais realista e até mesmo engraçada. Eu ri um bocado com essa mocinha cheia de sátiras no lugar das palavras.

Sam é um cara bem comum. Não me despertou grande euforia como esperava, mas tem um gênio muito bom também. Seu personagem foi fiel do começo ao fim. Não foi um personagem que me fez suspirar, mas ele é bastante aceitável para o papel. Hahaha. 

Eu gostei muito das conversas. O livro traz diálogos sarcásticos e inteligentes, eu amo isso! Os personagens, num estilo cão e gato, sempre estavam se mordiscando, bem clichezento. 

Por outro lado, minha expectativa para o livro foi alta demais para o que a história entrega. Fiquei muito ansiosa para vivenciar dias infinitos numa Itália linda, num verão romântico e cheio de beleza... Como a gente fantasia, né? Já que a Itália é a Itália e o nome do livro promete isso.

Mas não. Nada disso aconteceu. Infelizmente, o livro traz nada sobre a Itália. Para dizer que não tem absolutamente nada, só algumas refeições foram o gostinho bem de longe do que eu esperava encontrar. 

Além disso, a história começa muito boa, muito mesmo, mas da metade pra lá o livro fica morno e vai esfriando. Fez o inverso, sabe? Esperei pra ver se teria algo mais, mas foi só "isso" mesmo. Fiquei desapontada.


Conclusão

Apesar de tudo dos contras, aproveitei o que deu da história e ela me serviu pra ler durante uma maratona, sem precisar pensar em nada além de um romance clichê. 

Então, para quem gosta desse tipo de livro, sem dúvida essa história será boa. E, ainda, apesar dos apesares, tô curiosa com os outros livros da série. Hehe. 

Então, se você já leu e gostou, GRITA muito alto aí nos comentários que é pra eu não desistir, ok? Hahaha. 

Mas me contem, o que acham dessa premissa? Gostam de livros clichês assim? 

Vamos tagarelar! É isso. 2bjs

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma