Espelho, Espelho Meu

by - abril 27, 2020



Se olhar no espelho é uma necessidade universalmente reconhecida das mulheres, seja para checar a aparência ou se produzir, praticamente todas têm um espelhinho na bolsa para qualquer ocasião.

No entanto, muitas vezes o espelho se torna a réplica do espelho da madrasta da Branca de Neve, no qual olhamos e perguntamos:

“espelho, espelho meu, existe alguém com mais defeitos do que eu? ”.
Sim, eu sei, você, eu e milhares de mulheres vêem no espelho todos aqueles defeitinhos dos quais não gostamos em nós, seja um nariz achatado ou aqueles quilinhos a mais, defeitos esses que mexe com a autoestima e nos deixa menos confiantes. Eu não sei vocês, mas tem dias que me olho no espelho e minha autoestima abaixa tanto que quase acho petróleo.

Mas vou dividir com vocês uma coisa que aprendi: a autoestima e autoconfiança são uma construção diária que só depende de nós.

Eu não estava satisfeita com meu cabelo, estava me deixando para baixo, decidi fazer um corte novo e curto, totalmente diferente do que estava acostumada. Mesmo antes de cortar, ouvi críticas, mas não me importei por que sabia que quem tinha que ficar satisfeita era eu, e adorei o resultado.

Não se prenda a sua lista de defeitos ou às suas críticas, ou até a dos outros, aprenda a valorizar o que te faz feliz em si mesma e busque mudar o que não faz.
A autoestima está diretamente ligada a todas as áreas da nossa vida, desde a profissional à amorosa. Portanto, a maneira como nos vemos afeta as decisões que tomamos no dia a dia, por isso é tão importante construir uma auto-imagem saudável.

Afinal, é importante que você se olhe no espelho e não veja só aqueles defeitinhos, mas também diga:
“Eu tenho valor, sou bonita e capaz”.
Você não precisa que ninguém te diga isso para se sentir assim e com certeza não precisa fazer comparações ou depender da aprovação de terceiros para se sentir melhor.

Ter a percepção do seu próprio valor evita um relacionamento abusivo, evita que deixe outra pessoa tomar um cargo que trabalhou tanto, mas, no último minuto, faltou aquela autoconfiança. Trabalhar diariamente na sua autoestima aumenta sua criatividade, ambição, saúde emocional e física, te torna mais feliz.

Então, naqueles dias em que estiver difícil, faça uma produção diferente, se maquie com mais esmero, faça uma mudança de visual, faça algo que te ajude a se sentir melhor.

Não importa o que os outros pensam ou digam: a base da autoestima é aquilo que cada mulher enxerga em si mesma.

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma