Medos... medos e medos, até quando?

by - abril 27, 2020

sentir medo

Quantas coisas perdemos na vida por medo? Medo do que pode nos acontecer ou até do que podemos fazer. Até quando vamos deixar de viver por medo?

Essa é uma pergunta que sempre me faço, mas é tão difícil achar uma resposta, pois num momento me sinto muito corajosa e, no outro, acabo deixando o medo me dominar.  E é aí que me vejo não conseguindo realizar aquilo que tanto penso em fazer.

MEDO... uma palavrinha tão curta, mas que cujo significado mexe com todo nosso ser. Atrapalha toda nossa vida, mexe com toda nossa estrutura, nos deixando paralisados no tempo e no espaço.

Acabamos sendo dominados completamente por ele e, quando vemos, já foi, não conseguimos fazer nada, porque essa palavrinha causou um sentimento tão profundo que acaba nos abalando e nos tornando protagonista da sua vontade.

Eu sei, é difícil de tirar esse sentimento de nós. Mas saiba que, do mesmo modo que o medo vem, a coragem também, pois, quando menos imaginamos, uma coragem sobrenatural nos acomete.

E aí conseguimos transformar tudo.


Conseguimos nos tornar o protagonista da nossa própria história e pouco a pouco vamos vencendo os medos. Quando eu e você conseguirmos vencê-lo por completo, poderemos perceber o quanto era uma palavra forte, porém pequena e que só significa muito porque somos nós quem damos significado a ela.

Por muito tempo, nós saberemos, ela foi capaz de nos privar de viver. Nos privar das melhores coisas da vida, nos paralisou e até nos venceu. Mas não mais. O ato de coragem é capaz de acender aquela chama que por muito tempo achamos que poderia estar apagada.

Após tudo isso, veremos o quanto somos capazes. O quanto conseguimos tudo o que queremos para nossa história quando mudamos o mundo dentro de nós para que alcancemos o mundo lá fora.

Agora, portanto, só basta esquecer por um minuto que aconteceu o pior em algum momento. Aproveite para focar em tudo de melhor que está por vir. Nunca se esqueça dos grandes momentos que ainda poderá viver, porque tudo vai depender de você.

Sem medo e sem agarras, se joga!

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma