O melhor lugar é dentro de um abraço

by - novembro 21, 2018


https://pixabay.com/pt/casal-amigos-amor-menina-homem-1853996/

“O melhor lugar do mundo é dentro de um abraço.”
Gosto muito desse trecho da música do Jota Quest, pois, sendo viciada em abraços, para mim é o melhor lugar, abraço de mãe, de pai... aqueles primeiros abraços que conhecemos. Ah, quão bom é morar ali dentro daquele abraço no qual somos protegidos e amados, são os braços que irão sempre nos amparar seja lá qual for a situação. Depois a gente cresce e conhece os amigos, que vêm com aqueles abraços que nos cuidam, compartilham dores e alegrias, como é bom e confortante poder chorar ali dentro daquele abraço quente de um amigo, ou abraçar tão forte e conseguir passar ao outro a nossa alegria. Certas coisas só têm sentido se tiverem juntas com um abraço. Que graça tem a gente conquistar algo que é muito importante para nós se não tiver ninguém para abraçar? Quão duro é passar por uma tempestade sem ter ninguém que nos abrace.

No ato de abraçar ficamos desarmados, dá para sentir o coração do outro bater, sentir a pele, o cheiro. O abraço é uma verdadeira carícia à alma; quando as palavras somem, ele fala por nós tanto na dor quanto na alegria. Já abraçou alguém que de quem sentia muitas saudades e que não via fazia tempo? Ou alguém com quem você estava brigado e pediu perdão? Ah, meu caro, é algo indescritível, algo tão forte. Abraços de despedidas também são sempre os mais fortes e doloridos, parece que o coração vai sair pela boca, porém guardamos sempre a lembrança doce daquele abraço. 

Existem várias formas de abraços. Eu, por exemplo, os nomeio: existe o abraço urso, que é aquele que você aperta forte e demoradamente; é um dos meus favoritos. Existe o abraço de irmão, que a gente se abraça sentado de lado, no qual passamos os braços em torno da cintura e deitamos a cabeça no ombro do outro. Há também o abraço estilo beija flor haha, esse é bom para os dias de calor; é algo rápido mas cheio de cuidado e amor. Mas abraço bom mesmo é quando se tem o encontro de dois corações, quando ele é sincero e vem até sem a gente pedir. No entanto, tem gente que não sabe abraçar, ainda não descobriu o poder que tem um abraço verdadeiro.    

Já abraçou alguém hoje?! Se não, está esperando o quê? Vai lá, não tenha vergonha, abrace e, junto, diga que ama, é algo recompensador.

“Somos todos anjos de uma asa só e só podemos voar quando abraçamos uns aos outros”.

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

4 Recados

  1. Eu ameeeeei, lindona! Seja bem-vinda oficialmente ao blog! <3

    ResponderExcluir
  2. Obrigada lindezaaa, estou mto feliz por fazer parte deste time agora!<3 :)

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro abraçar !
    acho que o abraço é como nossa casa , aconchegante , nos deixa em paz .
    Amei o texto !! Parabéns !
    agora que descobri que posso comentar sem ter conta , estou feliz . rsrsrs
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Mel, fico feliz que voce tenha gostado do texto e tenha vindo ate aqui comentar <3
      E realmente abraços são casas são aconchego, são tudo de bom ne...
      Volte sempre ta lindona. Beijinhos e abração!

      Excluir

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma