#Resenha: O Chefão – Vi Keeland

by - maio 24, 2018

Título: O Chefão

Autor: Vi Keeland

Páginas: 304

Editora: Planeta de Livros Brasil (selo Essência)

Ano de publicação: 2018

Onde comprar: Amazon| Saraiva


“Se quiser saber onde seu coração está, repare para onde sua mente vai quando vagueia.”


História


Tudo começou quando Reese resolveu sair da sua mesa, onde estava tendo um encontro com um homem que só sabia falar sobre sua mãe, para poder ir até o banheiro ligar pra uma amiga poder salvá-la daquele encontro desastroso. Foi quando ela percebeu que um estranho se meteu na conversa e deu seu palpite, que na verdade não tinha sido pedido. Ele começou dizendo que esse era um restaurante muito caro e difícil de conseguir uma reserva e que, por educação, Reese não precisava fazer aquilo, podendo valorizar o seu companheiro pelo menos por aquela noite. E assim, ela conheceu o homem mais incrível da sua vida. No entanto, no primeiro momento só percebeu o quanto ele era intrometido e que poderia ser capaz de inventar boas histórias para poder salvar sua noite de um pesadelo.

Reese, obviamente, acredita que isso só aconteceria essa noite e que, nos próximos dias, eles não iriam se encontrar mais, porém o destino decide colocá-los mais uma vez esbarrando um no outro, com situações embaraçosas, uma foto não prevista e  cada vez mais histórias mirabolantes.

Tudo será possível quando Chase colocar os olhos em Reese, ele é do tipo de homem que não desiste fácil, e podemos perceber que há um sentimento diferente desde o primeiro encontro. E eles serão capazes de nos mostrar em detalhes como um cara intrometido pode mudar completamente a vida de uma mulher que acredita não ter sido feita para relacionamentos.

À procura de um emprego, Chase oferece ajuda a Reese, mas os dois não contavam com a maior carta na manga do destino, e quando Samantha – diretora do departamento de Recursos Humanos da empresa de Chase – contrata Reese, eles percebem que se meteram em um beco com uma única saída visível: muita excitação, amor proibido, potencial a ser provado, encontros que não são encontros e uma história linda de amor e amadurecimento.

Personagens principais


O Chefão conta a história de Chase Parker e Reese Annesley.

Chase Parker tem lindos cabelos dourados, possui feições masculinas fortes, maxilar quadrado e protuberante, pele bronzeada, barba por fazer, nariz reto, olhos grandes com cor de chocolate. É um cara muito inteligente, dono da empresa Parker Industries, formado pela Universidade de Brown. Tem uma irresistível covinha, que deixa o seu sorriso ainda mais sexy. Seu corpo é incrivelmente perfeito, musculoso, magro, é um homem lindo, com porte esculpido, peitoral firme e abdômen trincado e coxas grossas e poderosas. E pra deixar um toque ainda mais especial e único, ele tem um piercing no mamilo. Chase teve um passado duro e difícil de superar, quando ele conhece Reese, vê nela uma chance de deixar tudo para trás, mas talvez isso não seja assim tão fácil...

Reese Annesley é uma linda mulher de vinte e oito anos, é super realista, inteligente, engraçada. Ela trabalhava na empresa Fresh Look, mas acredita que consegue ser muito mais na sua vida profissional do que seu padrão acredita. Possui um metro e cinquenta e dois de altura, de quadril largo e cintura fina. Decidindo sair da empresa anterior, agora ela trabalha no departamento de Marketing na empresa Parker Industries, onde tem um chefe super gostoso e irresistível. É uma ruiva de parar o trânsito e é super capaz de conseguir o que tanto deseja. Ela tem uma história de vida a contar, e com o decorrer das páginas, compreendemos muitos de seus anseios, medos e personalidade. Também podemos acompanhar seu crescimento durante todo o livro.

Personagens secundários


Bryant é um amigo colorido de Reese. Ele é um homem de trinta e um anos, aquele tipo de homem que toda mulher deseja ter, mas Reese tentou de todas as formas e não conseguiu, porque seu coração e corpo já pertenciam a outro homem. E mesmo se ela tentasse, iria acabar brincando com os sentimentos de um homem maravilhoso que estava à procura de uma mulher para compromisso. Ele é um cara super legal, bonito, sem filho e sem ex-namorada, na verdade um ótimo partido. Trabalha como gerente de investimentos mútuos e é muito inteligente, dedicado e faz de tudo por uma mulher quando ele realmente quer conquistá-la.

Samantha Richamond é uma grande amiga de Chase, até o momento é a única que o amigo confia abertamente para contar tudo de sua vida, e com isso ela o conhece por apenas um olhar e sabe muito bem de tudo que se passa em sua cabeça. Ela é a diretora de Recursos Humanos na empresa Industries Parker. Eles se conhecem desde o ensino fundamental, e põe tempo nisso, ela por muito tempo trabalhou como recrutadora, mas agora se dedica apenas à empresa do amigo.

Anna é igualzinha ao irmão, Chase, ela tem apenas alguns traços suaves e uma linda beleza feminina, mas, tirando isso, são muito parecidos. Ela tem uma filha chamada Sawyer e é casada com Evan. Ela, na história, vem para poder dar força ao irmão num momento bem difícil de sua vida e acaba se tornando muito amiga de Reese.

Jules é a melhor amiga de Reese, elas trabalhavam juntas na empresa Fresh Look há sete anos, com isso, sua amizade se tornou cada vez mais forte. Elas sempre faziam tudo juntas, e essa amiga sempre foi a mais zen, não liga para nada e para ninguém. É sempre superaberta para tudo. Ela acabaram se afastando um pouco por causa de estarem em trabalhos diferentes, mas sempre que podem fazem de tudo para ficar juntas. É um tipo de amiga que apoia e incentiva muito Reese.

Capa, escrita e afins


A autora mandou muito bem com a escrita, os personagens, a capa que traduz perfeitamente que homem iremos encontrar como o incrível Chefe, o título que soube demonstrar como esse chefe é e também como importante é sua história de vida. O livro tem uma escrita muito leve e fluída, com sensualidade e um jeito próprio de te prender.

O mais interessante é que não se trata de uma história com “apenas sexo” como muitas que vimos por aí, mas de uma história onde os personagens têm um passado difícil de superar, e podemos acompanhar de perto o amadurecimento desses personagens.

O livro é narrado em primeira pessoa, a maior parte dele é contada por Reese. Ele traz uns capítulos contando o passado de Chase narrado por ele mesmo, e é aí que conhecemos esse cara incrível que, hoje, ainda está cicatrizando suas feridas, se redescobrindo e se abrindo para o amor. Mas nem tudo são flores, e ele vai descobrir o que, de fato, aconteceu no passado, ficando desolado.

Reese e Chase acabam inventando mais algumas desculpas, ou melhor, mentiras, para poder enganar pessoas que estão a sua volta, para ninguém perceber que, por trás de tudo isso, está rolando um sentimento que não são capazes de esconder. É aí que a história começa a ficar boa, ela tenta de todas as formas não ceder, mas ele não desiste fácil do que quer. É esse um ponto muito bonito na personalidade de Chase: ele não desiste fácil do que quer e vai ser capaz de fazer muita coisa para conquistar a mulher que ele tanto deseja. E assim ele nos mostra como podemos se espelhar nele, e nunca desistir do que tanto queremos.

Conclusão


Um livro que já começa divertindo e prendendo a sua atenção logo na primeira página já se pode saber que será irresistível. É um livro que te leva a ter vários sentimentos, você sorri, chora, se encanta, dá vontade de matar a personagem para ceder logo, mas, no final, percebe que foi simplesmente uma leitura maravilhosa, que você acabou tão rápido que dá vontade de começar tudo novamente para poder viver mais alguns momentos ao lado desses personagens incríveis, que nos conquistam muito rápido. Essa leitura é tão boa que você acaba conseguindo fazê-la de uma forma rápida, levei poucas horas para ler e minha vontade foi de voltar para poder sentir tudo que eles são capazes de nos fazer sentir. 

Estava doida pra ler O Chefão já há um tempo assim que o vi no instagram de uma conhecida, e com isso, quando soube que poderia tê-lo, fiquei completamente doida. Fiquei ansiosa e com muitas expectativas e, para confirmar que ele é realmente encantador, descobri que era tudo o que eu esperava.

Recomendo muito!

Citações


"Sei que não é fácil, mas não há como ajudar aqueles que não querem ajuda.”

“Mesmo ao fim da noite mais sombria, o sol nascerá novamente.”

“Ás vezes, você não sabe o que está faltando... até encontrar.”

“Pânico é quando você deixa o medo controlar sua vida, impedindo que você faça as coisas.”

“Não há espaço para mais ninguém quando eu e você estamos em qualquer cama.”

“O medo não para a morte. Mas sim, a vida.”



Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma