No final, a gente ri

by - março 12, 2018



https://pixabay.com/pt/pessoas-menina-mulher-sorriso-2560872/
A gente sempre ri...

De toda besteira que já fizemos na vida. De toda palhaçada que já nos submetemos a passar. Por todas as brigas de escola. Por todos os desamores e desencontros. Por todos os olhares estranhos que nos deparamos por aí. Por todas as crises de riso que saíram sem querer numa hora imprópria. Por tudo que aconteceu sem nenhum jornal comunicando, mas que merecia uma primeira página. Por todos os casais que todo mundo já tentou unir. Por todo palavrão alto. Atitudes mal pensadas. Noites mal dormidas e bebidas embriagadas.

No final de tudo isso, a gente dá risada. Porque tudo passa, mas a lembrança fica para ser contada. Porque o sol sempre volta a aparecer e nos traz a saudade dos dias que já se foram. Porque a gente cresce, mas dessas coisas não esquece. Porque se algo bom ficou, sinal de que valeu a pena. E é isso que importa, sabe? Mesmo com o fim, o que foi bom, o que te fez sorrir, o que te fez voltar lá e tentar novamente, se eterniza e não vira lenda, vira história.

Às vezes se repete. Às vezes jamais volta, mas você sabe que um dia esteve lá. E é esse o bom de ter o que contar. Hoje nós rimos do que um dia choramos. Hoje nós achamos graça do que um dia não vimos mais motivos para continuar, do que quisemos nunca mais tornar a fazer, de quem quisemos nunca mais ver. A gente chora de rir de cada lágrima que rolou em nosso rosto, porque hoje você sabe que a vida é bem mais que isso. Não foi só aquilo que tentou te travar o riso, foi uma profunda quebrada que atravessou a mesma esquina que você.

Acontece com todo mundo. Está na mira de cada novo passo. E vai continuar sempre sendo assim: a gente ri do ontem no hoje que já não mais se repetirá amanhã.

Torna-se constante a vontade de contar ao mundo o que todo mundo praticamente já passou, mesmo que não seja igual. Contar sobre todas as fúrias avulsas que já cessaram. Agora que tudo já passou. O tempo onde tudo era diversão se foi, mas deixou suas pegadas aí dentro de você, mesmo que não se repita mais. O que vale a pena mesmo não é chorar por aquilo que se foi e sim sorrir por um dia ter vindo a acontecer.

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma