#Resenha: Domado - Emma Chase (Série Tangled)

by - junho 10, 2017


Título: Domado (Série Tangled, Vol. 3)

Autor: Emma Chase

Páginas: 224


Ano de Publicação: 2014

Onde Comprar: Saraiva / Amazon 


Leia as resenhas anteriores: Livro 1 / Livro 2



ATENÇÃO! Esse livro pode conter algum pequeno spoiler do livro anterior por se tratar de uma série.




A melhor parte de uma viagem não é chegar ao destino, mas, sim, todas as coisas descontroladas que acontecem no meio do caminho.”

A História

Domado é o terceiro livro da série Tangled. Nele conhecemos melhor os personagens Delores e Matthew. Matt é um personagem já parecido em outro romances, ele é um homem lindo, rico, bem educado, pegador e que é capaz de parar o trânsito. Não deixando de ser romântico, engraçado e encantador.

Já Dee é bem mais doida do que imaginei, ela é química e tem gostos para se vestir bem diferente das outras mulheres que conhecemos, ela é bem diferente. Eles se conheceram através de seus melhores amigos e já no primeiro momento sentiram um ar provocante.

Dee e Matt começam com uma simples saída para se conhecer e acabam se encontrando até mais que o esperado. Eles passam um bom tempo se curtindo e conhecendo melhor a vida do outro e algo que era pra ser apenas uma amizade colorida, tomou outro rumo.

O que será que aconteceu com esses dois? Será possível que possa existir algum sentimento mas profundo entre os dois?

Tem muitas coisas que poderão descobrir na leitura desse livro inesquecível.


Personagens Principais

Dee Warrem é o apelido de Delores. Ela é uma mulher incomum, muito diferente das mulheres que acostumamos a ver, claro, no bom sentido. Muito honesta e não dá a mínima para o que as outras pessoas vão pensar a respeito. É super verdadeira consigo mesma e também com todos ao seu redor. É bem selvagem e não admite que alguém tente dominá-la. Tem olhos cor-de-mel e uma comissão de frente perfeita. Ela se veste com roupas descontraídas parecendo uma stripper só pra causar surpresa quando diz qual é sua profissão. Hahaha. Ela parece ser doida mesmo, galera. Sua profissão é cientista espacial química. Tem cabelos loiros e avermelhados, ondulados na ponta. Pernas longas e grossas e torneadas. Ela é uma garota sem restrições, esperta e engraçada.

Matthew Fisher, apelido Matt, é um cara bem otimista e nada o abala. Tem muitas coisas que sua profissão o proporcionou. Ele trabalha na empresa do pai de Drew. Ele não faz seleção de mulheres e não vê problema algum em repetir os lugares e as mulheres, enquanto tiver lhe proporcionando diversão ele está dentro.

Mas, no fundo, ele é um rapaz que tem planos para o futuro, espera um dia encontrar a mulher certa, se casar com ela e ter filhos. É agente de investimentos e trabalha numa da empresas mais respeitadas da cidade. É filho único e adora estar dentro de um ringue de boxe. Um de seus hobbies é fotografar. Tem cabelos castanho-claros, músculos salientes definidos e poderosos. Ao meu ponto de vista, ele só tem um costume muito ruim, que é ser fumante, eu particularmente não gosto do cheiro do cigarro e sabemos do quanto fumar prejudica a saúde. Mas ele tem o objetivo de um dia parar, então já é uma grande iniciativa.

Personagens Secundários

Frank é pai de Matthew, ele é considerado o músculo da empresa em que é sócio. É o intimidador, um homem de poucas palavras. E é um cara bem decidido com os seus posicionamentos. É bem durão quando precisa ser, mas também sabe ser bem justo com as pessoas. É um excelente marido, homem e pai.

John Evans é pai de Alexandra e Drew, faz papel de sedutor e persuasivo na empresa, garantindo que todos os clientes estejam satisfeitos e os funcionários alegres. É um cara que ama duas coisas na vida: sua família e seu trabalho e, com isso, faz de tudo para se sair bem nesses aspectos.

George é o pai de Steven, ele é o cérebro da empresa. Gosta de aspecto técnico e cheio de números do banco de investimento. Sem o apoio e companheirismo desses homens essa empresa não seria uma das melhores, ela faz parte de um grande trabalho em grupo e de uma enorme dedicação.

Ronny Butler é o dono da academia que Matthew gosta de treinar boxe. Ele está na casa dos cinquenta anos, tem uma barba por fazer, usa sempre um crucifixo no peito. É um bom homem e um excelente lutador. Ele é viúvo e perdeu sua única filha e sua mulher em um acidente de carro. Que bad.

Drew Evans é um ótimo rapaz e melhor amigo de Matthew. Eles são muito amigos e parceiros, estão sempre um ao lado do outro para tudo. Ele vive pelo seu trabalho, negociando acordos que todos acham impossível.

Kate Brooks, amiga de trabalho de Matthew e melhor amiga de Delores. Uma ótima garota que desperta muitos sentimentos na vida de um homem, apenas pelo fato de existir.

Steven é casado com Alexandra e tem uma filha chamada Mackenzie. Alexandra o deixa muito preso e a maior diversão é um grande vicio em Xbox. Sua esposa é uma dama refinada, mas ao mesmo tempo uma feroz e protetora.

Rosaline é inteligente, charmosa e especializada em equitação. Teve um lance com Matthew no segundo ano na Columbia. Ela tem o rosto no formato de coração, olhos azul-cristal, lábios rechonchudos e sorridentes, grossos cachos castanhos escuros e um corpo definido. Ela é casada com Julian, ele é dez anos mais velho que ela e é mais rico que qualquer outro personagem. Julian é alto e magro, cabelo loiro grisalho e rosto pálido.

Capa, escrita e afins

Esse livro é contado na primeira pessoa, pelo personagem principal Matthew, ele conta de uma forma romântica e divertida toda sua trajetória de como sua vida mudou depois que conheceu Delores. Essa história é engraçada, romântica, simples, leve e te deixa viciada. Se eu falar que li e um dia ninguém vai acreditar, mas é a mais pura verdade. É uma leitura muito fácil, que te deixa super a vontade para conhecer e se apaixonar pelos personagens.  Já pela capa podemos ver que é um livro simples e bem sexy, que deixa um ar de atração e uma união bem fixo. Nos traz bastante reflexões e em cada capítulo nos deixa mensagens que podem mudar completamente a vida de pessoas que já passaram ou passam por aquela situação. O título é algo que traduz realmente o que precisa e que acaba acontecendo na história, eles acabam sendo domados por um sentimento que não sabem explicar.  É uma verdadeira história de encontro, amor e recomeço. 

Conclusão

Domado conta a história do garanhão que conhece uma garota um pouco maluca e eles se apaixonam. E os personagens são mudados de uma forma inexplicável. Podemos ver a força do amor entre duas pessoas totalmente opostas, mas que encontra um caminho em comum.

É um livro bem sexy, e os personagens nos deixam bem a vontade. É uma história paralela a do livro anterior de Kate e Drew, e isso nos deixa ainda mais curiosos para conhecer o outro lado história. Um livro que é marcado por uma atração sem compromisso que acaba seguindo caminho totalmente diferente do esperado.

Citações importantes

 “Você vive apenas uma vez”.

Amar é sentir falta do bafo de alguém no outro dia de manhã. Achar aquela pessoa bonita, mesmo que seu nariz esteja parecendo o de um palhaço e seu cabelo esteja parecendo um ninho de passarinho. Amar não é suportar os defeitos de uma pessoa, mas adorá-la por causa deles”.

“A vida é muito curta para não aproveitar, para ficar sempre na mesma.”

Atire-se em direção à lua e você pelo menos acabará entre as estrelas”.

A vida é curta, ´uma jornada selvagem. Não tente ir devagar, analisar demais ou tentar controlá-la.”

Nota da leitura: 

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma