#Resenha: Enroscado - Emma Chase (Série Trangled, Vol. 2)

by - junho 06, 2017



Título: Enroscado (Série Tangled, Vol. 2)

Autor: Emma Chase

Páginas: 240


Ano de Publicação: 2014




ATENÇÃO! Esse livro pode conter algum pequeno spoiler do livro anterior por se tratar de uma série.


Se você ama alguém, solte-o. Se ele voltar para você, é porque era seu.”

A História

No livro Enroscado, encontramos os personagens principais do primeiro livro da série, dois anos depois. É a kate que nos conta essa história de uma forma divertida, não perdendo o humor da história anterior que foi contada por Drew, seu amado.

Nessa história é relatada um grande mal entendido entre o casal e isso faz com que os personagens tomem decisões precipitadas sobre o relacionamento. É através de um vacilo de Kate que Drew entende tudo errado e acaba tendo atitudes que prejudicam a relação dos dois, causando uma separação. Ambos começaram se odiar de repente e tiveram um grande sofrimento por isso. Kate acaba tomando a decisão de voltar para a cidade onde sua família mora, procurando o apoio que não conseguiu encontrar em Nova York.

Com isso o mal entendido só vai aumentando e ninguém sabe o que fazer. Tudo se tornou sufocante tanto para os personagens quanto para os leitores. Aos poucos, as coisas foram tomando seu rumo e a autora conseguiu, de uma forma especial, terminar essa linda história.

Que mal entendido foi esse que conseguiu abalar o amor entre esse lindo casal? O amor pode, realmente, sobreviver até mesmo quando tudo vai de mal a pior?

Personagens Principais

Drew Evans é um homem que está sempre no controle de tudo, que calcula e avalia cada detalhe antes de tomar uma decisão. Um homem irresistível, muito territorial e possessivo. Ele é forte e torneado, olhos azuis brilhantes, pele macia e bronzeada. Eu adoro esse homem, pois ele, ao mesmo tempo que é grosseiro, também acaba sendo disposto a se tornar romântico para conquistar e agradar quem ele ama ou quer por perto.

Kate se tornou uma mulher direta, exigente e excitada na cama. Se formou na faculdade de administração Wharton sendo uma das melhores alunas. Sua mãe mora em Greenville. Kate não aparenta, mas ela é uma mulher bem sensível, cheia de medos e inseguranças. Nesse livro, ela acaba deixando isso muito à mostra. Isso a torna uma pessoa especial e diferente do livro anterior, eu gostei mais dessa versão de Kate do que da anterior. É que, nós mulheres, podemos sim ser duronas, para conseguir o que queremos, para alcançar nossos objetivos, mas ainda assim podemos ter nossa sensibilidade e querer um alguém que possa estar sempre ao nosso lado.

Personagens Secundários

Carol é mãe de Kate. Ela é linda, de cabelos castanhos escuros, pele clara e limpa, com poucas rugas, diferente de todas as outras mulheres de sua idade. Ela é impassível, como uma estátua que continua em pé depois de uma tempestade ou furacão. Já sofreu um pouco na vida e isso a fez se tornar forte. É uma mãe muito dedicada e que está ao lado da filha sempre que é preciso, e está sempre disposta a ajudar as pessoas.

Evay tem olhos castanhos enormes e cabelos claros. É uma mulher bem magra, com isso se tornou modelo. Está sempre cheia de frescuras e acha que a beleza e padrão de vida é tudo na vida. Achei desnecessário essa personagem, pois ela não conseguiu transmitir nenhuma mensagem a não ser do padrão imposto pela sociedade e o quanto isso pode ser deprimente.

Mackenzie, agora tem seis anos, seu cabelo está longo um rosto fino e mais feminina, se tornou uma menina focada e determinada, continua sendo a princesinha da família e todos à sua volta se encanta pela sua personalidade.

Bobbie, esposa de Daniel, ela é pequenininha e só compra roupa na seção de criança. Tem personalidade forte de uma amazona. É uma ótima ginecologista e obstetra. Já seu esposo, Daniel Walker, é do tamanho de um mamute, mesmo assim é carinhoso, generoso e compassivo, ele é anestesiologista. São amigos de Kate há anos e eles irão estar no meio dessa loucura toda.

Matthew Fisher é o melhor amigo de Drew e também trabalha na empresa onde seu pai é sócio junto com os pais de seus amigos. Ele, Drew e Alexandra são quase irmão, se conhecem desde sempre, pois foram criados juntos. 
 Delores Warrem, melhor amiga de Kate, ela tem cabelo loiro acobreado, longo e ondulado, é uma mulher e amiga incrível, está sempre ao lado dos amigos quando mais precisam.

Capa, escrita e afins

Esse livro é narrado por Kate na primeira pessoa, fazendo com que a leitura seja mais espontânea e simples, nos aproximando ainda mais dos personagens. Ela se mostrou ser uma personagem humana, pois a mesma, no livro anterior, obra narrada por Drew, se mostrava ser totalmente forte, sem mostrar o seu lado sensível e suas fraquezas. Já agora, nessa continuação, ela nos mostra ser igual a qualquer outra pessoa, com medos, receios, na verdade uma pessoa “normal”. Enfim, isso me fez me encantar ainda mais pela história.

É um livro simples e divertido, em muitos momentos eu dei risadas e também em outros fiquei bastante emocionada. A personalidade dos personagens são bem complicadas e isso faz com que ambos sentem uma forte atração pelo outro. E é um livro em que, a cada capítulo, se encontra várias descobertas que chamam ainda mais a atenção do leitor, o fazendo ficar curioso para saber o que irá acontecer com os personagens.

É uma leitura que nos faz sentir mais próximos dos personagens, pois, em muitos momentos, eles nos faz perguntas questionando os acontecimentos.

Sem palavras para traduzir essa capa, pois a mesma é simples, mas só o personagem exposto já nos faz perceber que ele ficará totalmente entregue. O título é algo que nos deixa intrigados para saber o que irá acontecer para o/a personagem ficar enroscada/o.

Conclusão

Kate conta toda sua história de vida, e a história dela e de Drew. Ela conta sua trajetória de vida depois de um grande acontecimento, algo que mudou completamente a vida dos dois e os sentimentos das pessoas envolvidas. O livro nos mostrou que, quando estamos com quem amamos, apesar de ser difícil, nós sempre encontramos o nosso caminho. E às vezes nosso caminho é em direção de um ao outro.

Recomendo muito o livro. Principalmente para quem gosta de romances, romance erótico e séries. Emma Chase diva, sem dúvidas.

Citações importantes

O modo como você reage às viradas e mudanças faz toda a diferença.”

Se você ama alguém, se realmente amar, vai aceitá-la como ela é. Não tentará mudá-la.”

Você precisa cair, arranhar as palmas de suas mãos e joelhos, antes de saber que é capaz de se levantar sozinha”.

Às vezes, perdoar é um ato de egoísmo. Perdoamos, não porque ganhamos isso, mas porque precisamos.”

Ter perspectiva não muda apenas o modo como você enxerga as coisas, mas muda como você se sente. Quando acha que perdeu tudo, você valoriza muito mais cada momento.”

Não acredite em tudo o que escutar, e acredite apenas na metade do que ver.”

Definir que você é para o mundo é um constante ato de equilíbrio.”

Uma devastação inesperada muda uma pessoa.”

Planejar é minha religião, e a lista das obrigações diárias é minha bíblia.”

E melhor ter amado e perdido do que nunca ter amado”.

O amor de uma família é mais forte do que tudo”.

Não pare de sonhar, pois os sonhos se tornam realidade’.

Valorize o que tem antes que seja tarde demais”.

Nota da leitura: 


Conheça a série:

http://universodoslivros.com.br/livros/atraido/572/ http://universodoslivros.com.br/livros/enroscado-tangled-vol2/584/ http://universodoslivros.com.br/livros/domado/623/ http://universodoslivros.com.br/livros/amarrado/714/


 


 



 

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

1 Recados

  1. Quem é evay nessa história? Já li esse livro várias vezes, eu não lembro de já ter sido citado esse nome

    ResponderExcluir

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma