Que a virada do ano não vire a nossa página

by - dezembro 27, 2016


Que seja o que tiver que ser, digo a mim mesma. Não que eu não deseje coisas, mas é que, às vezes, só às vezes, é bom deixar rolar. É bom poder acordar sem preocupações com os sonhos que ainda não deram certo. É bom, de vez em quando, levantar com esperança por algo que ainda nem tivemos a chance de sonhar. Já sentiu como se a vida fosse uma grande viagem? E que você não sabe onde será a próxima parada? É como viver esperançoso o tempo inteiro e, convenhamos, não dá pra ser esperançosa quando se trata de nós dois.
Podemos ser o que você quiser que a gente seja, sabe? Só prometa que estarei em seus pedidos de antes de dormir. Nos seus sonhos nos dias de chuva intensa e nos desenhos das suas nuvens no céu. Diga que ainda estarei nas primeiras páginas do seu álbum de fotos e que nossa data ainda estará circulada no seu calendário de mesa. Diga que vou ser um dos números da sua lista de favoritos do celular e que estarei no meio das mensagens recentes. Diga que não vai me largar num canto de uma lembrança qualquer e que vou tirar um pouquinho que seja da sua atenção dos afazeres do dia a dia só por te fazer lembrar de mim de algum jeito bobo.
Podemos ir para onde você quiser também. É só dizer que ainda sentirá meu cheiro no seu travesseiro, que minha toalha de banho jamais sairá da corda da sua varanda e que minhas plantinhas ainda receberão seu cuidado todas as manhãs, mesmo que não acredite que elas possam ser o símbolo do nosso amor. Apenas diga que vai lembrar de mim quando assistir àquele filme um tanto dramático, um tanto romântico e nada engraçado e que ainda sorrirá ao ouvir a música que sempre me fez dançar pela manhã, te fazendo dar pulos da cama. Diga que ainda estará na minha porta às oito da noite, sem flores, sem bombons, sem presentes, mas com o sorriso de sempre que sempre me fez estremecer. Diga que sim, menino.
Não estou pedindo você em casamento, estou pedindo apenas para que esse ano seja de uma virada linda, mas que não vire a página da nossa história da sua vida. É que diante de tantas palavras de mudanças que ouvimos em todos os finais de ano, nos pegamos desprevenidos pelo medo de nos tornarmos motivo de mudança da vida das pessoas também. Não quero ser uma mudança na sua vida. Porque, sabe, eu ainda estarei aqui, de alguma forma, esperando ouvir seu sim pelos arredores da cidade enfeitada de pisca-piscas e árvores de natal, mas sem a menor essência do que é realmente importante manter em nossa vida em um próximo ano.
E você não é apenas a minha coisa mais importante da lista. Você é a minha lista inteira.

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

2 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma