Sobre o velho ano

by - dezembro 26, 2014



Não que eu tenha ficado de cabelos brancos, olhos cinzentos e com rugas contagiando em redor do meu rosto; continuo a mesma, mas o ano agora é velho, porque amanhã já se tem um novo. O horizonte em que estamos agora, nesse exato momento, está saindo de fininho como todos os outros. Nenhum ano substitui outro ano. Nenhum ano é melhor que o outro por acaso. Os anos não passam sozinhos, de tempo em tempo vai se perdendo seus meses, suas semanas, seus dias, horas, minutos e segundos. Mas é você quem está lá em toda essa esfera, fazendo o que bem entender da sua vida. 

Para que um ano seja denominado bom ou ruim, depende, exclusivamente, de você. Acredito que boa parte da população já saiba ou pelo menos já tenha ouvido falar isso por aí, mas será que todo mundo põe em prática? Os dias são nos dados com o vigor de passarem rápidos, e a cada novo dia, acabamos sentindo um vazio daquele que passou e nem vimos. A vida passa tão rápido que, se todos se dessem consciência disso, estariam por aí sem guardarem seus sonhos nos bolsos, mas correndo atrás de realizá-los.

No entanto, isso vem de cada um que se dá valor em sua própria existência. A vida é – ou pelo menos deveria ser – feita de prioridades. Repensar os passos é uma atitude diária boa para rever o caminho percorrido e o que ainda se tem para percorrer e, se achar que não é por aí, não há problema nenhum em querer voltar. Não será um tempo perdido, será um tempo adquirido por experiência. Tudo é acumulado dentro de você; o que foi, o que não foi, e até o que ainda virá, mas cabe a você saber administrar a importância que cada coisa tem na sua vida.

O ano é velho, mas se as atitudes também forem tudo continuará do mesmo modo. Você não vai mudar da noite para o dia só porque amanhã é um novo ano. Você só vai mudar se quiser mesmo isso. Não depende do ano, dos dias, nem de ninguém, camarada. Depende unicamente de você. As oportunidades estão sempre dando sopa por aí, em cada novo amanhecer há uma nova chance de vencer. Não espere que entre ano e saia ano, para dar um jeito em sua vida, em seus sonhos e suas conquistas enlatadas, se você não estabelecer suas metas e seguir em busca de traçá-las, os anos serão sempre os mesmos. 

O velho ano se despede e o que não foi feito nele, se perde. Um novo calendário se forma, faça sua reforma.

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

4 Recados

  1. Amo seus textos, são tão inspiradores :3. Realmente, se queremos mudanças nós é que temos que faze-la e não ficar esperando e colocando desculpas. Se continuarmos com os mesmos hábitos e só ficarmos sonhando, o tempo vai passar e talvez um dia seja tarde demais.

    http://www.garotadosuburbio.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mudança vem de dentro para fora! Obrigada linda!! Volte sempre tá?!
      Beijos ♡

      Excluir
  2. Sâmela eu amo os seus textos, parabéns!! Eu sempre acompanho cada um <3

    www.escritasfantasma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada lindona!! Fique a vontade! Volte mais vezes!
      Beijos ♡

      Excluir

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma