Recrie sua bagagem

by - julho 16, 2014



São incontestáveis nossas ações de descarrego perante as malditas encruzilhadas que nos deparamos no decorrer dos degraus que somos obrigados a subir dia após dia. Em cada amanhecer, pássaros voam e cantarolam, parecendo querer nos dizer como tudo isso vai acabar. Mas a escolha não é nossa? O dia pode ser o que quisermos, assim como as horas, as semanas, os meses  e anos. Não importa se ontem deu tudo errado, resultaria em tempos intermináveis de erros adiantes também? 

Cada ponto de vista em seu devido lugar e possuindo seus devidos respeitos. Penso eu, que para arruinar um momento, basta lembrar e consequentemente reviver aquele triste e descabido dia que te fez chorar de ódio e até mesmo querer assassinar alguém, novamente. Sério, que tipo de escrúpulos de retardo mental nos consomem em forma de encubação psicológica nos fazendo bater na mesma tecla ruim de novo? Ralar o joelho no mesmo lugar duas vezes? Pisar em falso repetidamente? Crucialmente posso dizer que é um real suicídio e dos piores, daqueles que se morre pouco a pouco, a cada “novo” dia. 

E por que marteladas, não conseguimos deixar lá, bem longe, se não inexistentes, nossos males? Vamos de prioridades, vamos de tirar e por, chega de metades e de meios termos. Abra sua bagagem e veja o que lhe cai bem, aquele bem que só você sabe que tem. O que te faz rir, animar e suprir. Vai de coisas boas da próxima vez e larga mão de ser tão mesquinha consigo mesmo. A bagagem é sua, carrega nela o que mais lhe faz garantir regozijo. Note que quando algo vai de mal a pior, é por simples coisas estarem fora do lugar. Recoloque-as. 

Dias, semanas, meses e anos ruins virão, e fica sobre você a escolha de carregá-los como fardos em suas costas ou não. Caso sua resposta seja “não”, procure se limitar quando começar a se crucificar mais uma vez pelo o que já passou. Por naquele dia não ter conseguido passar na avaliação, ou por ter perdido o ônibus e sendo assim teve que chegar bem mais tarde na apresentação de um trabalho, ou até mesmo por aquela briga que, hoje, percebeu ser sem sentido. Dá um “stop” aí. Repense. Veja bem os fatos e monte novamente teu quebra-cabeça, pode ser que alguma peça se encaixe melhor desta vez. Você só saberá se um dia tentar. 
-Sâmela Estéfany 
  

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

17 Recados

  1. Muito bom o texto!
    Retribuindo sua visita e já seguindo vc.. Volte sempre por lá pra acompanhar mais um "cadim" do casamos.. rsrsrsrs
    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gisele!
      Voltarei sim, com certeza!
      Volte sempre também.
      Beijos

      Excluir
  2. Impressionante a coincidência de eu escolher esse texto para ler, logo hoje. Estou num momento da minha vida onde tudo o que eu preciso é recolocar a minha vida nos trilhos. Fez tanto sentido pra mim... Adorei tua escrita, muito fluida e poética.

    Fiquei feliz que tu gostou das músicas que eu postei no meu blog e vim retribuir o comentário! Amei o que encontrei por aqui e estou seguindo!

    Diary of Dreams

    ResponderExcluir
  3. Ana, isso é perfeitamente normal, mas chega uma hora que o jeito é recriar seus passos, argumentos e receios. Recomeçar é o jeito!
    Obrigada querida, seja muito bem vinda!
    E volte sempre viu?!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Passando para agradecer por visitar e seguir o Arte de Educar,amei seu cantinho, já estou seguindo também, uma semana abençoada! http://proaisesilvaartedeeducar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada! Seja muito bem vinda, obrigada!!
      Volte Sempre!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Sâmela, que lindo texto, é importante acreditar que dias melhores estão por vir, olhar os acontecimentos ruins por um lado positivo eu sei que é difícil mas eu sempre procuro ver o lado bom de tudo e isso faz uma grande diferença na minha vida :)

    Amei seu blog
    Um super beijo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil, mas sempre o melhor jeito! Obrigada flor, fico feliz!
      Volte sempre viu?!
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Sam! Esse texto tem tudo a ver com o problema que estou passando em relação ao meu ex namorado. É complicado, mas não sei o que fazer, mesmo sabendo que TALVEZ eu sofreria de novo por causa da nossa história, eu sinto que eu era feliz com ele, apesar de que quando eu estava com ele, não achava isso. Odeio esse sentimento, é difícil deixar as coisas pra trás.

    Beijos
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado, mas acho que se sente isso em relação a vocês dois, pode ser sinal de que algo não foi muito bem esclarecido. Deixar pra trás é o que mais deixamos de fazer, estamos sempre nos torturando! Espero que dê tudo certo pra você Fernanda.
      Obrigada pela visita e volte sempre viu?!
      Beijos

      Excluir
  7. Ótimo texto! Adorei quando diz que a bagagem é nossa e escolhemos o que carregar nela, fez tanto sentido pra mim!
    Beijão, Ana do dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós sempre escolheremos, basta repor com o que quiser!
      Obrigada pela visita Ana.
      Volte sempre!
      Beijos

      Excluir
  8. Ai, amei!
    A vida é bem assim: a gente carrega o que quer, tem total o direito de escolher entre as coisas boas e ruins.

    Já tá sabendo do sorteio que estou fazendo?
    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Exatamente Nina, só depende de nós mesmos! Sorteio?! Adoro, indo lá imediatamente!
    Obrigada pela visita querida, volte sempre!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pela visita Evanir, bom final de semana para você também!
    Volte sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Concordo plenamente, agente machuca mas cabe a nós escolher se vamos ficar ali derrubados ou vamos levantar.
    Bom lembra que disse que adoro seu blog..? Como falei fiz um post falando dos meus blogs preferidos e o seu está lá. Beijinhos

    www.brrendacaroline.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro sim flor. Ah que fofa você!
      Obrigada pelo carinho viu?! <3
      Volte sempre!
      Beijos

      Excluir

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma