Just Believe

by - maio 04, 2014


Essa história de que a esperança é a última que morre, nunca colou comigo. Sempre fui meio desacreditada na vida e em tudo que eu tentava tocar pra frente. Eu sei que isso é crucifico próprio, sei que não fará mal a outro alguém desde que não seja eu mesma. Mas, a gente não dá muita atenção a essas vozes que vem de dentro, não dá muito ouvido o que o coração diz pelas mil e umas vezes que ele agiu e nós condenamos um erro. E, quando percebemos que é preciso ter um pouco de fé, já nem mais reconhecemos essa palavra.

É um colapso nervoso. Não dá pra entender muito bem o porquê de não conseguir se livrar de um buraco que nós mesmos cavamos e nos enterramos durante muito tempo. Que coisa não?! Saber que é preciso é diferente de aceitar isso. Da mesma forma que querer é diferente de fazer por onde. Aí, a sociedade julga “Quem quer, corre atrás”, sim, quem quer deveria correr atrás mesmo sabe? Só que não é bem assim. Existem buracos no meio dessa ponte, o ser humano não pode vacilar vez ou outra por apenas ser um humano?

Humanos erram, pecam, falam sem pensar, brigam com quem amam, desistem, ferem, e centenas de outras coisas. Mas, isso é diariamente normal. Ninguém é e nem será perfeito pra ninguém. E, se você ainda acha que o amor da sua vida é, lamento dizer que não, mas isso você vai descobrir sozinho(a). Porque um dia, ele(a) vai te ferir. Vai te fazer chorar. Vai querer ir embora do nada e você vai se desesperar por isso. Embora não precise ficar assim, porque tudo acontece com um propósito, ruim ou não, um dia a gente acaba entendendo tudo, mesmo que ainda achemos pouco.

Mas, é isso aí. Eu não tenho muitas esperanças, por nunca ter tido um dia. Irônico eu sei, porque também nunca fui de desistir fácil, penso que minha fé, mesmo que pequena, fica entrelaçada aqui dentro do meu ser, de um jeito que eu nunca percebi sua presença. Entretanto, gostaria de lembrar as pessoas que lerem este texto, que embora a vida seja assim desacreditadora e injusta, não existe caminho melhor do que ter esperanças. Hoje tudo faz aquele sentido que nunca chegou fazer um dia. E, quando você pensa que não vale mais a pena acreditar, surge aquela enorme satisfação em saber que tudo ainda pode sim dar certo e não precisa simplesmente terminar assim. Apenas acredite!
-Sâmela Estéfany

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

6 Recados

  1. Eu nunca fui de ter esperanças nas coisas, mas acho que parte de mim acredita, sim, nisso. Porque, sabe, é muito bom saber que as coisas estão se encaixando e que, apesar de todos os percalços, você continua acreditando. Adorei o texto, viu? Adorei aqui, aliás!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que acreditar sempre, não há outra saída!
      Muito obrigada Nina, fico tão feliz por estímulos como este!! Volte sempre que quiser viu?! Seja muito bem vinda aqui <3
      Beijos

      Excluir
  2. Sâmela adoreii seu blog muito lindo, tudo bem organizado, parabéns.
    Adoreii o seu texto.
    Sabe eu nunca perco a esperança que vou conseguir atingir tal sonho, pq esperança é essencial na minha vida, e junto vem a fé.
    Eu já comecei e desisti e depois comecei de novo e depois de novo e desisti de novo. Mais o que ainda me move a persistir é a esperança que um dia eu vou conseguir atingir o meu objetivo.
    Bjs...
    Boa semana

    http://patricialaraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia, muito obrigada linda!! Fico feliz que tenha gostado!
      "Quem acredita, sempre alcança!"
      Volte sempre que quiser, e boa semana para você também :D
      Beijinhos

      Excluir
  3. Essa história que a esperança é a ultima que morre tbm nunca colou muito comigo não
    ótimo texto =)
    bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma