E se não houver amanhã?

by - fevereiro 13, 2014



Entre milhões de fases cotidianas ninguém nunca para pra pensar no amanhã, e se ele não existisse, sua vida até hoje teria valido a pena? Está claro que as pessoas fazem seus planos e suas teias de aranha, marcações e histórias para o amanhã que nem sabem como será. Sonham e imaginam o que fazer, e o que vai ser. Bola de cristal que provavelmente está danificada. Uma cisma surreal de que podem “quase” descrever o próximo filme que estreia em um futuro não tão distante assim. Mas, e se o amanhã não vier? Terá valido tanto a pena assim somente sonhar?

Como os dias de hoje tem andado tão fosco, eu penso que as pessoas poderiam se iluminar mais de boas vontades, mais de amor, mais de paz. Ainda há tempo para mudar o presente que muitos deixaram largados num canto qualquer, por debaixo de todos os planos futuros que podem ou não se concretizar. Mas o hoje, já não é tão incerto assim, existe uma dose boa de porcentagens á darem certo agora, então pra que perder tempo? 

Não se limite a somente esperar pelo amanhã, porque enquanto seus olhos estão fechados sonhando, o tempo está passando, e o que era presente tornando-se passado como num passe de mágica, sem ao menos deixar um bilhete de despedida. E quando você menos esperar, o futuro tão visado, vai estar como rastros lá atrás também. O que você tem em mãos agora? O presente. E o que você faz dele? Deixa de lado enquanto aguarda e sonha com o futuro inconstante. 

Sonhar e esperar com as últimas esperanças pelo o amanhã, não é errado jamais. Errado é você ficar parado em meio ao caminho vendo o tempo passar à espera dos dias melhores que todo mundo diz e que é totalmente incerto. Enquanto você espera por eles, eles esperam por você também. Porque quem faz os dias se tornarem melhores, somos nós. Apenas. Não existe manual para isso, não existe tempo, e muito menos hora marcada. Se quiser que seja mais rápido, corre. Não fique somente à espera para passar pelo beco da felicidade amanhã. Hoje é a hora. É infinitamente agora.
-Sâmela Estéfany| Insta

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

6 Recados

  1. Que texto lindo flor!
    Muitos de nós mesmo não pensamos no amanhã, o que acaba atrapalhando em algumas coisas!
    Adorei seu blog <3
    Beijos
    Quarta Estação

    ResponderExcluir
  2. Obrigada flooor *---*
    Volte sempre viu?! <3

    ResponderExcluir
  3. Essa frase "E se não houver amanhã", deveria ser lida todos os dias pela manhã para as pessoas pensarem sempre positivo e fazerem o máximo de si em casa, no trabalho, no amor, nas amizades, com a família... aproveitar a vida é algo diário, tantas pessoas morrem quando mal saem de casa, sem esperar... é triste, mas é real. Adorei seu texto, o blog também é lindo. Parabéns!

    www.mabeato.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também penso assim Marcella, e foi por isso que resolvi escrever sobre tal, acho muito importante as pessoas serem mais atenciosas com o HOJE também, do que só com o AMANHÃ. Obrigada linda, fico feliz por isso *--*
      Volte sempre!! <3

      Excluir
  4. Verdade verdadeira. Até nossos sonhos dependem de ações e posicionamentos no presente. Bem colocado. ;)

    Lilás & Sol

    ResponderExcluir

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma