As reviravoltas que o tempo dá

by - dezembro 21, 2013





Quando o tempo bateu na porta, eu estava atrapalhada e não quis abrir. Mas, ele insistiu e o deixei entrar. Mandei-o embora logo após um mês, não me acostumei com seus atos incontroláveis de querer envelhecer tudo. Entretanto, ele não foi embora. Castigou-me por não o querer aqui e me envelheceu dezenove anos. Hoje ele ainda está aqui, tomou posse de tudo que nunca teve direito. Mas, foi ele quem lavou minha alma quando o ser humano fez-me chorar. 

Revidei de tudo que o tempo me trouxe, mas a cada esquina que eu virava, dava de cara com ele. Então tive que aceitar suas chances e oportunidades perdidas que ele dava-me de presente todos os novos anos que se iam. Esfregava na minha cara todas as vezes que eu perdia os lances que deveria dar na vida. Eu nunca fui boa em apostas.

Porém, o tempo dá reviravoltas incapazes de esperar por você.


Minhas esperanças ficavam presas em uma caixinha de surpresa, e quando eu menos esperava o tempo passava e tudo que eu um dia planejei havia ido junto. De certa forma aprendi com o tempo que cura, que destrói, que envelhece, que faz as folhas secas caírem. Não devemos entulhar nossos sonhos, nossa ânsia em seguir, em buscar, tem que ser firme e incansável. 

Doze meses se vão a cada ano, e acredite você não está aproveitando tudo que pode, tudo que deveria. E olha quantas novas possibilidades de vitória estão a vir por aí. Não permita que o tempo se vá antes mesmo de você ir. Faça como o sol, erga-se a cada novo amanhecer. Não importa quantas vezes você caiu. Nos esquemas dessa caminhada pode até haver tropeços, mas enquanto houver fôlego, levantar não será mais um desafio e sim uma conquista.
-Sâmela Estéfany

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

2 Recados

  1. "Doze meses se vão a cada ano, e acredite você não está aproveitando tudo que pode, tudo que deveria. E olha quantas novas possibilidades de vitória estão a vir por aí. Não permita que o tempo se vá antes mesmo de você ir"
    mt bom o texto !!!!!!!!

    ResponderExcluir

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma