Contos,

#Resenha: O Óbvio Também Precisa Ser Dito – Guilherme Pintto

fevereiro 20, 2020 Ana Paula Mota 0 Comments





 Título: O Óbvio Também Precisa Ser Dito
Autor: Guilherme Pintto
Editora: Planeta de Livros
Páginas:192 páginas
Ano de publicação: 2019
Onde comprar: Amazon


A História

É um livro que fala com o nosso coração, nos faz pensar e nos questionar. Vem como um choque de realidade, para enxergarmos o que achamos que já estávamos cansados de saber, mas que não precisa ser falado e acabamos nos surpreendendo. Percebemos o quanto é importante “de ser dito”, pois parece que às vezes as coisas só funcionam quando acabamos colocando pra fora o que tanto nos aflige.
O livro nos propõe uma transformação muito grande, aprendemos a ver as coisas de uma forma diferente, nos possibilitando a ver tudo de vários ângulos. Inclusive, muita das vezes nos chama a atenção, nos dando um choque de realidade e mostrando o que é realmente importante na vida.


Capa, escrita e detalhes

É um livro muito gostoso de ler e podemos realizar essa leitura de uma forma muito simples e rápida. É composto de várias verdades que ficamos doidos para dizer no nosso dia a dia e, às vezes, por ser tão óbvio achamos que não é tão necessário.
O livro pode ser usado até para uma autoavaliação, onde podemos ver que não somos únicos, que outras pessoas também sentem o mesmo que nós e estão todos no mesmo barco.
O que começa com um título simples e muito verdadeiro, com uma capa com letras pretas para chamar atenção, mas tem uma diagramação caprichada e diferente, com letras em diferentes fontes e tamanhos.
Outro ponto interessante que é mostrado no livro, é que é impossível amarmos alguém sem nos amar. Então precisamos entender que “nós” somos o primeiro amor da nossa vida, que precisamos nos amar acima de qualquer coisa e nos valorizar, entendendo que para amar o próximo precisamos nos amar primeiro.


Conclusão
Esse é o primeiro livro que leio do autor e eu adorei a sua forma de escrita. Cada detalhe desse livro é simples, verdadeiro e lindo.
Adorei os detalhes na cor preta, o que foi um detalhe que chamou muita atenção para algumas situações. Gostei muito das frases e é um tipo de livro que te dá vontade de abrir do nada, para saber o que o autor quer nos falar naquele momento.
E das vezes em que abri com esse objetivo, acabei lendo o que realmente estava precisando. Tem uma escrita acessível, intensa, provocante e que nos faz refletir. Escreve sobre emoções, medos, conquistas, sobre a vida, relações, emoções e sobre si e o outro.

Citações marcadas

“O amor da sua vida que você acha que é, na verdade, não passa apenas de uma alegria de começo.”
“O ideal até pode existir e vir a conhecê-lo, mas será que o seu ideal é o ideal para você?”
“Lidar com a rejeição é perguntar todas as vezes quem realmente somos.”
“Insistir em continuar gostando de quem não gosta de você é dizer: muito obrigado, continue. Eu não gosto tanto assim de mim também.”
 “Meu corpo já sofreu crueldade demais para eu continuar sendo cruel me culpando.”
Comentários
0 Comentários

0 Recados:

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)