#Resenha: O Óbvio Também Precisa Ser Dito – Guilherme Pintto

by - fevereiro 20, 2020





 Título: O Óbvio Também Precisa Ser Dito
Autor: Guilherme Pintto
Editora: Planeta de Livros
Páginas:192 páginas
Ano de publicação: 2019
Onde comprar: Amazon


A História


É um livro que fala com o nosso coração, nos faz pensar e nos questionar. Vem como um choque de realidade, para enxergarmos o que achamos que já estávamos cansados de saber, mas que não precisa ser falado e acabamos nos surpreendendo. Percebemos o quanto é importante “de ser dito”, pois parece que às vezes as coisas só funcionam quando acabamos colocando pra fora o que tanto nos aflige.

O livro nos propõe uma transformação muito grande, aprendemos a ver as coisas de uma forma diferente, nos possibilitando a ver tudo de vários ângulos. Inclusive, muita das vezes nos chama a atenção, nos dando um choque de realidade e mostrando o que é realmente importante na vida.



Capa, escrita e detalhes


É um livro muito gostoso de ler e podemos realizar essa leitura de uma forma muito simples e rápida. É composto de várias verdades que ficamos doidos para dizer no nosso dia a dia e, às vezes, por ser tão óbvio achamos que não é tão necessário.

O livro pode ser usado até para uma autoavaliação, onde podemos ver que não somos únicos, que outras pessoas também sentem o mesmo que nós e estão todos no mesmo barco.

O que começa com um título simples e muito verdadeiro, com uma capa com letras pretas para chamar atenção, mas tem uma diagramação caprichada e diferente, com letras em diferentes fontes e tamanhos.

Outro ponto interessante que é mostrado no livro, é que é impossível amarmos alguém sem nos amar. Então precisamos entender que “nós” somos o primeiro amor da nossa vida, que precisamos nos amar acima de qualquer coisa e nos valorizar, entendendo que para amar o próximo precisamos nos amar primeiro.



Conclusão

Esse é o primeiro livro que leio do autor e eu adorei a sua forma de escrita. Cada detalhe desse livro é simples, verdadeiro e lindo.

Adorei os detalhes na cor preta, o que foi um detalhe que chamou muita atenção para algumas situações. Gostei muito das frases e é um tipo de livro que te dá vontade de abrir do nada, para saber o que o autor quer nos falar naquele momento.

E das vezes em que abri com esse objetivo, acabei lendo o que realmente estava precisando. Tem uma escrita acessível, intensa, provocante e que nos faz refletir. Escreve sobre emoções, medos, conquistas, sobre a vida, relações, emoções e sobre si e o outro.


Citações marcadas


“O amor da sua vida que você acha que é, na verdade, não passa apenas de uma alegria de começo.”

“O ideal até pode existir e vir a conhecê-lo, mas será que o seu ideal é o ideal para você?”

“Lidar com a rejeição é perguntar todas as vezes quem realmente somos.”

“Insistir em continuar gostando de quem não gosta de você é dizer: muito obrigado, continue. Eu não gosto tanto assim de mim também.”

 “Meu corpo já sofreu crueldade demais para eu continuar sendo cruel me culpando.”

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma