O que fazemos daquilo que fizeram conosco

by - dezembro 13, 2018


https://pixabay.com/pt/triste-meninas-inverter-sol-sozinho-2182545/
O ano está acabando, mas você já parou para pensar sobre o que se permitiu ser? Sabe, temos sempre na ponta da língua uma reclamação sobre os acontecimentos da vida. Tudo o que nos deixou triste, que nos aprisionou com tanta força, que nos calou ou que simplesmente não conseguimos fazer. Mas há algo que fere muito: aquilo que fazem com a gente. Sabe quando você se decepciona com alguém? Não qualquer alguém, mas aquele alguém com quem você mantém uma linha afetiva forte. E não qualquer decepção, mas aquela que corta de dentro para fora. E você sofre.

Mas já pensou no que pode fazer com aquilo que fizeram com você?

Você tem opções, acredite. Pode simplesmente ficar sofrendo. Pode sofrer durante um tempo e não querer continuar nessa. Pode sofrer, chorar, se desesperar (provavelmente todas as coisas), mas, depois, resolver levantar. Pode também se permitir mudar. Aquela coisa que te falaram sobre a mudança ter que partir de você? É isso mesmo. Às vezes precisamos fazer mais do que nos permitimos. Às vezes precisamos buscar o aprendizado nas piores situações da vida. Acredite, embora seja em um momento ruim, poderá encontrar um aprendizado.

Se te maltrataram, aprenda a não maltratar outro alguém. Se te feriram, tome mais cuidado para não ferir também. Se te disseram que não iria conseguir, faça o contrário, apoie com sinceridade. Se deixaram de te abraçar na hora da dor, seja você o ombro amigo de alguém. Sabe quando tentaram te calar? Tentaram te fazer parar? Seja melhor: ouça, ajude a fazer dar certo. E quando te viram chorar e não estenderam a mão? Se mostre de corpo, alma e coração para ajudar quem um dia chorar em sua frente. Seja presença mesmo quando foram ausência em sua vida. Seja luz mesmo quando foram escuridão em seus dias. Seja amor. Aquele tipo de amor que se envolve, que cuida, que aquece o coração, o oposto do que te ofereceram por aí.

Seja sua melhor versão, mesmo quando só te ofereceram versões retorcidas, incompletas, infelizes. Sabe, a vida é uma grande ilha deserta, nós quem a habitamos e pintamos suas cores. Somos nós quem plantamos frutos, florescemos, abrimos caminhos novos. Somos nós quem a construímos. Construções ruins não podem justificar novas construções, mas podem ajudá-las a ser melhores a cada dia.

Assim é a nossa vida: somos uma mistura daquilo que somos com aquilo que fizeram de nós. Não deixe que pintem uma tela egoísta, em tons borrados e sem efeito sincero em seu eu.

Faça daquilo que fizeram de ruim com você o motivo perfeito para ser diferente.

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

2 Recados

  1. Uaauuu que texto maravilhoso, amei. é bem isso mesmo devemos ser sempre pessoas melhores, aprender com a dor que os outros nos causam, e dar sempre o nosso melhor sem esperar retorno...
    amei esse trecho quero compartilhar depois "Assim é a nossa vida: somos uma mistura daquilo que somos com aquilo que fizeram de nós."
    BJSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, lindonaaa! Tinha respondido aqui mas pelo que vejo não foi. Hehe.
      Obrigada por sempre me ler e fico muito feliz por gostar! Pode compartilhar quando quiser, vou compartilhar também. Hahahaha.
      Obrigadaaa! <3

      Beijos,
      Sâm.

      Excluir

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma