Listas,

5 livros com melhores amigos (parte 2)

agosto 16, 2018 Sâmela Faria 2 Comments


Oi, gente! No dia 20 de julho desse ano fiz uma postagem em que falo de cinco livros com melhores amigos, leia aqui. No entanto, resolvi fazer uma segunda versão dessa postagem simplesmente por ter percebido que amo ler livros com melhores amigos. Vocês também curtem? Na minha vida pessoal não há muito essa coisa de ter vários amigos, sabe aquele personagem sozinho no canto da sala? Sou eu. E tudo bem. Eu gosto da minha companhia, sabe? (pausa para um riso tímido). Mas quando leio casos de melhores amigos, percebo o quanto pode ser importante para nós abrir um espacinho para eles em nossa vida.

Pensando nisso, separei mais cinco livros que mostram que há amor entre amigos e que, sim,  muitas outras coisas também. Vamos conhecer um pouco mais  dessas histórias?


1-      RAIO DE SOL


Raio de sol foi um livro que me encantou só pela capa, mas aí eu me atrevi a ler a sinopse e a paixão ficou completa. Kate é uma protagonista sempre muito feliz e que contagia a todos a sua volta, mas Gus é o tipo de melhor amigo que a gente quer ter para a vida toda. Juntos, Gus e Kate são o casal de amigos muito fofo e íntimo. Sabe aquela coisa de conhecer a fundo a alma de alguém? Esse é Gus. Ele conhece Kate totalmente. Todas as suas dores, sonhos e desejos. E ele lhe apoia em absolutamente tudo, mesmo quando discorda dela. Porque, para ela, ele é a presença que conforta sempre, mesmo quando não está ali ao lado. Eu gostei bastante da amizade deles, embora possamos perceber que Gus vai um pouco além do sentimento de apenas amizade. Agora estou MEGA ansiosa para ler o livro dedicado exclusivamente ao Gus. Recomendo muito o livro, não apenas pelo fato de haver melhores amigos, mas por ser um livro que marca sua vida para sempre.


2-      BELEZA PERDIDA


É claro que você já ouviu falar desse livro por aí, se já não o leu. Beleza perdida pode ser visto como uma releitura de A bela e a fera, motivo que me fez lê-lo ferozmente. Dos contos de fadas, A bela e a fera é o que mais me encanta, senão o único. Mas não é sobre isso que venho falar, né? O que quero dizer mesmo é que em Beleza Perdida temos a definição perfeita de amizade sincera e eterna, que ultrapassa o tempo, as circunstâncias e as dificuldades da vida da gente. Bailey é o melhor amigo de todos os tempos, porque ele é simplesmente aquele tipo de amigo que se preocupa e está junto sempre, além de ser uma pessoa incrível por dentro e por fora. Bailey e Fern criam um laço que vai muito além do parentesco que lhes une, eles se tornam melhores amigos, mais que irmãos e vão até o fim juntos. Recomendo muito a leitura desse livro e que a amizade deles possa tocar o coração de vocês também.


3-      TRAÇOS

Traços foi um livro que muito me surpreendeu. Com uma escrita voltada para o público juvenil, Traços conta a história de dois melhores amigos que vivem uma aventura tremenda com o intuito de realizar o sonho de um deles. Beatriz e Matheus partem para a grande São Paulo, contando os centavos em mãos e sem nenhum grande plano. E, como nem tudo são flores, eles irão passar por poucas e boas para se descobrirem no mundo. Eles são melhores amigos, mas são bem diferentes um do outro. Matheus mantém um amor platônico por Bea, que parece não corresponder. Mas isso nem de longe atrapalha a amizade que Matheus construiu com Bea, no entanto, as coisas entre eles vão mudando porque eles vão crescendo e se conhecendo melhor. Passando por muita coisa juntos, os dois serão obrigados a viver dias intermináveis para reconhecer o verdadeiro valor da vida, o que realmente importa. A amizade não é o tema central nesse livro, mas através dela podemos perceber muita coisa que uma amizade precisa ter e, principalmente, o que não tem. Aqui vemos uma amizade conturbada, cheia de reviravoltas e coisas reais que nos atormentam lá em nosso íntimo mais egoísta. E é exatamente por isso que recomendo o livro. Vale muito a pena ler.


4-      SE VOCÊ ME VISSE AGORA


Se vamos falar de melhores amigos, precisamos dar atenção àqueles primeiros melhores amigos que costumamos ter. Ah, você nunca teve um amigo imaginário? Tenho certeza que sim. Ou vai dizer que sua boneca conversava mesmo com você? Ou que seu urso te segredava os fatos da vida dele em alto e bom som? Eu sei que você também já falou com as paredes, os postes, esse tipo de coisa. E se nunca aconteceu nada disso é sinal de que ou você não lembra ou teve muitos amigos não imaginários para se lembrar de ter que imaginá-los. Fez sentido? Espero que sim. Enfiiiiim, nessa preciosidade de livro, conhecemos um caso típico em que uma criança imagina um amigo. E quem foi que disse que um amigo imaginário não é real? Ele é muito real sim. Na nossa cabeça, vida, coração e alma. Luka vê Ivan, seu amigo imaginário, e lhe recebe de braços abertos. A amizade entre eles é linda e sincera, embora Ivan tenha mais que o triplo de sua idade. Mas tudo isso muda quando a tia de Luka também consegue ver Ivan. Afinal, que tipo de amigo imaginário é esse? Não vou falar mais nada porque esse é o tipo de livro que precisa ser lido sem conhecer. Só digo uma coisa: leia e se encante com Ivan.


5-      O CAMINHO PARA CASA


Ao final da lista, temos esse diamante que muito me emocionou recentemente. Se quer um livro que fale sobre melhores amigos do começo ao fim, esse é o livro. Lexi e Mia são duas garotas que dividem um mesmo amor: livros. E foi assim que se tornaram melhores amigas, afinal, livros são mágicos mesmo. Só que esse amor vai muito além da amizade, elas se tornam quase irmãs. Além disso, a dupla vira trio rapidamente com a presença constante de Zach, irmão gêmeo de Mia. Melhores amigos para sempre, Zach, Mia e Lexi vão desfrutar da melhor definição de amizade. Juntos, os três vivem muitas boas histórias, mas a vida se encarrega de colocar obstáculos nessa amizade que cresceu e floresceu tão lindamente. Obrigados a se separarem por uma brusca mudança em suas vidas, o sentido de amizade se transforma, mas nunca se esvai. Afinal, uma amizade verdadeira fica para sempre em nossos corações. É por isso que recomendo muito, porque sei que você vai se encantar com essa história. Apenas leia!


E aí, curtiu essa listinha? Qual livro você acha que faltou aqui e não podia faltar? Comente aqui! 👇

2 comentários:

  1. Oiee lindona, blog de cara nova ne haha ameiiii
    E amei esse post aqui esse primeiro livro ai me deu uma vontade de ler, como voce disse só a capa nos chama a atenção, e lendo um pouquinho la ja me identifiquei...
    Obrigada pelas dicas, beijinhos
    http://claugoliver.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, lindona!
      Ah, que bom que gostou, deu um trabalhinho!
      Leiaaaa, ele é maravilhoso!
      Obrigada pela visita de sempre. Volte sempre.
      Super beijo,
      Sâm.

      Excluir

E você, o achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)