5 em 1,

5 livros com melhores amigos (parte 1)

julho 21, 2018 Sâmela Faria 0 Comments


Dia do amigo foi ontem, 20 de Julho, eu sei, mas mesmo assim eu quis vir trazer essa postagem para vocês prestigiarem simplesmente porque todo dia é dia de agradecer por uma amizade. Estou agradecendo aos autores e às autoras incríveis que escreveram com muito amor sobre a amizade em seus livros e, para isso, elenquei 5 melhores livros com melhores amigos! E é a parte 1, viu? Já estou programando a parte 2 também.

Ah, vai, quem é que não gosta de livros que retratam melhores amigos? Eu amo! Se você também gosta, vem que essa lista é para você!

1-      Surpreendente! – Maurício Gomyde



Recebi esse livro em parceria com o autor e fiquei completamente maravilhada com a história. Se for para falar sobre o livro em que eu mais senti as emoções de uma boa amizade, esse livro se chama Surpreendente!

O livro conta a história de Pedro, um rapaz que tem um grande sonho a realizar, mas a vida lhe prega peças que vão dificultar cada vez mais. É então que conhecemos os amigos de Pedro. Digo, amigos mesmo. E eu senti que a amizade no meio deles é extremamente importante para todos. Estão juntos para o que der e vier. Eles fazem da vida do Pedro, protagonista que irá enfrentar uma série de desafios para conquistar seus sonhos, muito mais feliz. Pedro contará com o maior apoio que poderia ter: seus melhores amigos. E eles, juntos, passarão por uma grande, divertida e emocionante aventura. Recomendo muito!



2-      Amor Imenso – Penelope Ward




Para quem ama romance onde os protagonistas são melhores amigos desde muitos anos, esse livro é perfeito! Eu também amo, sabe? E me encantei por essa história desde o começo, porque conseguimos sentir a emoção desses dois quando se encontram depois de 10 anos sem contato nenhum. Após esse tempo, Justin e Amélia são obrigados a se encontrar e, pior, conviver em uma só casa. Mas, quer saber um segredo? Por causa de um mal entendido, eles estão realmente brigados em todo esse tempo. Há culpa, amargura, verdades e mentiras no meio disso tudo...

Embora seja um clichê (que adoro, confesso), o livro é lindo e muito emocionante, porque muita coisa acontece. Tudo o que eles passam só nos mostra o quanto uma amizade verdadeira e um amor imenso podem ser essenciais na vida de alguém. Amo e recomendo muito!


3-      Volte para mim – Paola Aleksandra



Pausa para um suspiro, porque falar de Volte para Mim é encantador.

Recentemente tive a felicidade de ler o primeiro romance da Pah, criadora do Livros e Fuxicos. E que livro! Já adianto que amei, sabe?

Se trata de um romance de época, mas calma que não é só um romance de época, é O Romance de Época. Pah e sua escrita tocante do começo ao fim fizeram do livro uma leitura realmente encantadora. Aqui, temos também, claro, dois melhores amigos desde a infância, Desmond e Brianna. Temos as páginas que narram o crescimento desses dois ao longo do tempo. E temos também o momento em que eles precisam se separar, a dor, a saudade, a sensação de perda. Depois de um longo tempo, eles tornam a se reencontrar mas percebem que não são mais as mesmas pessoas.

É uma história que vai além da amizade, é uma história de todo tipo de amor: fala sobre amor familiar, amor de amigos, amor próprio, amor pela natureza e aquela baita amizade que se transformou em um amor profundo. Recomendo tanto!


4-      Mil beijos de garoto – Tillie Cole


Esse foi um livro que muito me surpreendeu, me emocionou e que me fez sentir uns sentimentos contrários bem nas últimas páginas também. No entanto, o livro inteiro é muito emocionante, com uma história que vai destroçar seu coração, então se prepare para chorar. Sim, eu chorei.

Aqui também temos dois amigos desde a infância, Poppy e Rune, que praticamente cresceram juntos e são vizinhos. Até que deixam de ser vizinhos. Até que são obrigados a deixar a distância entre eles. Até que tudo se perde no vão do tempo... e eles perdem o total contato um com o outro simplesmente porque Poppy para de responder as cartas de Rune. Ao voltar, Rune encontra tudo completamente diferente de quando foi embora.

Enfim, é mais ou menos isso, então eu recomendo o livro, mas vai com calma porque foi escrito para fazer chorar..


5-      Sinceramente, Carter – Whitiney G.  


Aqui vai uma dica de livro para te fazer rir. Sim, Sinceramente, Carter é um tremendo clichê, daqueles do jeito que amamos mesmo: dois melhores amigos e apenas amigos, Carter e Arizona. Eles são completamente unidos, sabe? Um conhece muito bem o outro. Estão sempre juntos e tudo mais. Até que algo muda. E quando isso muda, tudo dentro deles muda também.

O que você faria se passasse a enxergar de um jeito diferente aquele cara que você via apenas como irmão? O que você faria se, de repente, sentisse ciúme do jeito com que seus amigos olham para sua melhor amiga? E não estamos falando de ciúme fraternal... Carter e Arizona já passaram por muita coisa juntos, mas nunca conseguem ficar por muito tempo com outras pessoas. Talvez algo esteja errado nesse quebra-cabeça. E talvez eles estejam começando a aprender como é que se joga esse jogo da amizade colorida.

É divertido, clichê e muito bem construído. Sem contar que Carter pode muito bem virar seu crush literário. Precisa de mais o que para adicionar esse livro à sua lista?


E aí, gostou da lista? Já leu algum desses livros? Qual livro você acrescentaria aqui? Comente!

0 Recados:

E você, o achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)