Sim, você é capaz!

by - março 20, 2018


Imagem Via Pixabay
Os compromissos da vida nos esgotam. Nossa mania de querer abraçar o mundo também. Chega uma hora em que nos embriagamos do famoso dilema “tanto faz, tanto fez”, então entramos no piloto automático. Os dias se vão ligeiramente, nos fazendo ter a intenção de chegar a algum lugar. Um lugar que às vezes nem imaginamos onde fica, mas onde poderemos, talvez, parar e dizer: Consegui. Mesmo com falhas e imperfeições, eu venci.

Que não nos faltem forças para o tal do “seguir em frente” que todos aconselham. Que não nos falte costume de sorrir, mesmo que a maior vontade constante seja de chorar. Que a caminhada, por mais que tenham pedras espalhadas em sua frente, seja apenas mais uma etapa do jogo da vida. Só mais um desafio, daqueles que você precisa persistir para conseguir.

Não digo que nossos sonhos devem se realizar em um simples passe de mágica, e sim que devemos lutar em busca do que realmente almejamos, afinal faz tempo que não acredito em contos de fada. Que a ânsia de acertar esteja firmemente disposta a realizar sua tarefa em nossa existência. E que quando a inconsequente derrota bater em nossa porta, possamos estar revestidos de determinação para mandá-la embora. Para dar a volta por cima que tanto precisamos. Para continuar tentando, apesar das inúmeras frustrações que vivemos.

Que todos os nossos tropeços tornem-se passos firmes e fortes diante das estradas mais curvilíneas que ainda temos que passar. Que nossas decepções permaneçam aliadas ao nosso escopo de força e vontade de vencer, com a cabeça erguida sempre que algo tentar nos fazer desistir. Que a luz ilumine sempre o nosso dia, e que a noite não seja usada à mercê do desabafo de uma dor, mas do fazer amor. No escurinho. Num canto qualquer. Na vida... inteira.

E mesmo que muitos queiram destruir sua felicidade, desejo que se lembre que a felicidade não depende do tempo, mas de cada pequenos momento que consigamos valorizar. Mostre ao mundo que você é capaz, mas, acima de tudo, seja.

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma