#Resenha: Coisas Inatingíveis - Danilo Leonardi

by - dezembro 09, 2017

Título: Coração Inatingíveis
Autor: Danilo Leonardi
Páginas: 224 páginas
Ano de publicação: 2017
👉 Onde comprar: Amazon / Saraiva
👉 Skoob
A História
Esse livro conta a história de quatro jovens de realidades totalmente diferentes, mas que se encontram do nada e buscam a mesma coisa: sentido para suas vidas. Eles possuem vida totalmente diferente e, em um dado momento, se encontram; a partir desse instante, começam a viver em busca de coisas que vão fazê-los se sentirem melhores, inclusive, encontrando algum prazer em tudo que acontecerá. Essa história nos faz pensar muito na vida, pois os personagens vivem pensando como se o hoje fosse o último dia de suas vidas e, com isso, eles aproveitam cada segundo.
  Será que é tão fácil assim se encontrar?  Será que vale mesmo a pena tudo que os personagens irão viver?

Personagens principais
Cristian tem o apelido de Cris; ela é uma menina muito na dela. Tem estrutura magra, olhos azuis e cabelos escorridos cor de palha. Ela estuda na faculdade de Guarulhos, onde faz filosofia. Ela acredita que já sabe de tudo e conhece tudo, pois passou por uma grande perda: sua mãe. No entanto, conseguiu enfrentar tudo e todos. Ela gosta de se impor nas coisas e gosta de se mostrar madura, sendo que às vezes quer correr para o colo do pai.
Raí é um garoto alto e de olhos levemente puxados, pele escura ruborizada nas bochechas, de cabelos arrepiados e lisos. Ele é do tipo mau companhia, pois é super descontrolado, faz tudo que vem em sua cabeça sem medir as consequências.
Bianca, tem o apelido de Bia, ela é prima de Raí. Aparenta ter uns vinte e cinco anos e é um pouco mais velha que seus amigos. Bia tem pele escura e o cabelo liso que vai quase até a cintura. Ela está sempre no poder da coisas, então sabe direitinho como se comportar quando precisa ser misteriosa.
Bernardo, mais conhecido como Be, é super amigo de Raí. Ele tem cara daqueles garotos que foram criados pela avó. Tem cabelo claro, encaracolado emoldurando bochechas rosadas. Ele não é totalmente gordo, mas tem lugares para apertar. Ele é super fofo e doce e é um garoto que ainda está se descobrindo, pois carrega consigo um grande amor, mas, ao ver de algumas pessoas, precisa ser tratado.
Personagens secundários
Daniel é todo inchado de tanto tomar bomba na academia, tem cabelo raspado e é todo bronzeado artificialmente. É do tipo que “se acha” e, com isso, acredita que precisa ter tudo dentro de seu tempo. É ex-namorado de Cris, eles terminaram pois ele é do tipo possessivo, ciumento e faz de tudo para conseguir o que tanto deseja.
Capa, escrita e afins
Esse livro é de tamanho pequeno, mas que tem uma história bem complexa. Os quatro personagens principais narram em cada capítulo a sua visão; montando a história dessa forma. É uma história bem diferente de todas que já li.
No primeiro momento, me senti um pouco perdida na leitura, pois são quatro personagens principais, e eles, em cada capítulo, colocam um ponto de vista diferente, mas que completa e forma uma única história. No mais, o livro é bem bonito e nos chama muito a atenção para poder entender perfeitamente do que se tratam essas coisas inatingíveis.
A capa e o título são bem simples e muito bonitos; esse tom preto e as quatro pessoas desenhadas nos deixam bem curiosos. O autor está de parabéns, pois soube encaixar perfeitamente quatro personagens em uma só história, mostrando cada ponto de cada um, suas singularidades e desejos.
Conclusão
O livro nos mostra muito como é a vida dos personagens, em cada mínimo detalhe, e isso, de certo modo, pode não ser muito agradável, pois os personagens vivem uma vida cercada pelo sexo, pela bebida alcoólica e pelas drogas. A forma como são bem expostas essas questões acaba nos deixando um pouco inquietos. Mesmo tocando em todos esses pontos, a história nos mostra uma visão de amor, amizade e companheirismo, de forma muito simples e bonita, que acaba te fazendo encantar pela história.
Recomendo muito o livro, pois este vem a tratar de assuntos bem pertinentes em nosso meio, nos fazendo refletir sobre nossas atitudes e atitudes dos outros que nos rondam. É um livro com uma abordagem diferente e é bastante inquietante, construindo personagens singulares que nos mostram realidades angustiantes.

Citações
“A felicidade só vai se encontrar se você parar de se esconder.”
“Às vezes a vida não dá segundas chances pra gente dizer o que sente.”
“Felicidade é não querer que este momento acabe, postergar seu fim, repetir em pensamento e fazer o possível para que aconteça novamente. Não importam os pecados do passado, porque felicidade é um privilégio.”
“O universo inteiro está dentro de mim. Cada pessoa, cada pensamento, cada vento, cada gota d’água, cada grão de terra, cada caloria.”
Nota:  


 
 
E aí, galera, gostaram da resenha? Já leram ou ouviram falar do livro? Ou ficaram com vontade de ler? Nos contem!

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma