#Resenha: A atendente da Cafeteria ao lado - Yalla Lemos

by - agosto 26, 2017


Título: A atendente da Cafeteria ao lado


Publicação: Independente pelo Wattpad

Capítulos: 25 capítulos


Ninguém pode viver sozinho. Todos precisam de amor e ser amado.”

A História

Sharon é uma ex-estudante que começou a trabalhar em uma cafeteria para se manter, não querendo dar o braço a torcer e contar toda a verdade para sua mãe. É uma mulher bem determinada e que tem um grande medo de ser abandonada igual a sua mãe e, com isso, ela não se apaixona por ninguém novamente, já teve muita decepção no passado.

Já Brad é um empresário super renomado, mas que se fechou para o mundo quando acabou sendo traído por sua esposa, com vários homens. Ele é muito dedicado ao seu trabalho e apaixonado em café, algo que chega ser um vício. Ele sempre foi muito apaixonado por sua mulher e, com isso, não queria nenhuma outra em sua vida.

Até conhecer Sharon.

Surgiu um sentimento que, com apenas um olhar, tudo se encaixava e fazia total sentido. Algo que ninguém sabia explicar, mas que estava visível para qualquer um. Que sentimento seria esse? Amor ou atração? Uma garçonete e um empresário, algo meio estranho de acontecer, mas nada é impossível.

Personagens Principais

Sharon se mudou para Los Angeles, pois conseguiu uma bolsa de estudos, mas não esperava que tudo poderia sair diferente de como ela havia planejado. Então, ela começou a trabalhar, depois de muitas tentativas, com um currículo muito bom, numa cafeteria que havia inaugurado a pouco tempo. Ela tem vinte e dois anos e, por tudo que sua mãe passou com o abandono de seu pai, não quer saber de relacionamentos tão cedo. Possui olhos rasos e uma bochecha rosada, seus dedos são finos e longos.

Brad é um homem muito ansioso, tão importante e sorridente para os apresentadores, mas tão vazio na alma. Sempre foi rígido, mas nunca arrogante. Até Lena ir embora. Ele é viciado em cafeína, para onde olha em sua sala do escritório só encontra imagens de algo relacionando a café. Trabalha com Marketing e é o que ele ama fazer. Ele pode ser classificado como um deus grego, uma perfeição em pessoa. Tem uma voz grossa, é barbudo e adora saber que é muito desejado entre as mulheres. Braços firmes, músculos chamativos. Ele sempre foi visto como o maior empresário das nações e faz o maior sucesso na China.

Personagens Secundários

Carlon é chefe de Sharon na cafeteria. Eles se tornaram amigos em pouco tempo. Ele tem orelhas grandes, olhos enrugados e nariz achatado que lhe davam uma aparência de idoso, mas ele só tinha trinta e dois anos. Seu semblante era de uma homem muito sofrido.

Lena Witson, uma mulher que Brad amou muito e que partiu seu coração quando foi embora, é, então, a ex-esposa que o traiu e acabou o abandonando. Ela é muito linda, está namorando com Steven Jossy, que é ex-namorado de Sharon.

Steven é chefe de Brad, ex de Sharon e atual noivo de Lena ou Samanta, para cada ocasião ela usa um nome. A Samanta, ou melhor, Lena era melhor amiga de Sharon do tempo da escola. Elas eram daquelas amigas super-unidas. Samy, apelido de Samanta, sempre foi uma menina muito esperta, e muito mais mimada do que a Sharon.

Gerry também trabalha na cafeteria, ele é amigo de Sharon, fica no departamento financeiro da cafeteria.

Tina, assistente de Brad, é uma baixinha que está acima do peso e tem um buço horrível. Trabalha a muito tempo na empresa junto com John e outros amigos.

John é amigo e secretário de Brad e é daqueles amigos que te conhece com apenas um olhar, está sempre no lugar certo e na hora certa, mesmo que você não tenha o chamado. São como irmãos, e por ser tão competente com seu trabalho, Brad o colocou como seu braço direito. Eles se conhecem desde o ensino médio, o que é bastante tempo. Ele é noivo de Stency, irmã de criação de Steven.

Capa, escrita e afins

Bem, esse é um livro bem pequeno, e até achei que eu pudesse não gostar do conteúdo, mas me enganei. Essa história, mesmo sendo pequena, tem um grande significado, pois ela é simples, mas mostra um sentimento puro e verdadeiro. E os personagens nos deixam bem à vontade quanto a isso, pois eles se entregam totalmente, e nos sentimos em casa na leitura.

Tudo se encaixa perfeitamente. A escrita é a mais simples que eu já vi, mas, mesmo assim, é perfeita, não deixa de mostrar os detalhes em nenhum momento. Uma coisa que achei que poderia ter sido mais trabalhada é a forma de caracterizar os personagens, porque gosto de imaginá-los e, para isso, é necessário saber como é seu tipo físico e personalidades, por exemplo. Mas, fora isso, a autora está de parabéns, porque está tudo muito lindo. A capa é bem romântica e traduz, assim como o título, todo o enredo da história.

Conclusão

Esse é um livro bem pequeno, mas que nos faz pensar muito sobre o amor. Que, na verdade, ele não tem hora e nem lugar para acontecer. E quando acontece, as pessoas envolvidas podem tentar de tudo para provar o contrário, mas vai estar bem óbvio tal sentimento.

Esse livro relata muito essa visão: são duas pessoas, com vidas diferentes, e que se encontraram do nada em um lugar menos provável. Então, eles se sentem atraídos no primeiro olhar. No fundo, eles sabiam o que era aquele sentimento, provocando mais uma vez a ideia de que o amor supera tudo, pois foi capaz de fazer superar a visão desse casal de não querer se apaixonar, mas se completar no final. Eu adorei esse pequeno livro e ele me fez pensar muito sobre a importância das pessoas em nossas vidas. Um simples gesto foi capaz de mudar todo sentimento. Todo o contexto.

Recomendo!

Citações importantes

Dizem que quando um coração é quebrado é quase impossível saber amar de novo.”

Amar são para os fortes.”

Nota da leitura:

Hei! Acho que você vai gostar disso também:

1 Recados

  1. Ana!! Não acredito que eu nunca soube dessa lindíssima resenha, retirei o livro da plataforma por achar que era ruim, que ninguém tinha gostado e que eu não sabia escrever (pois foi meu primeiro livro em 2012). Como assim eu não li isso antes? Como estou brava comigo mesma!!! Que delícia ter lido essas palavras, me deram tanta alegria agora. Você é incrível e me perdoe por vir tarde demais

    ResponderExcluir

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma