Conheça nossa página

#Resenha: Meu Maior Presente - Mila Wander



Título: Meu Maior Presente

Autora: Mila Wander

Páginas: 352

Editora: Planeta de Livros Brasil (selo Essência)

Ano de Publicação: 2017

Onde Comprar: Amazon / Saraiva



Demorei tanto a me encontrar que, quando me achei, percebi que simplesmente havia perdido quem me fazia querer ser eu mesma.”


A História

Lucas já começou a sua vida de uma forma bem complicada. Ele foi abandonado por sua mãe em um orfanato com apenas dois anos de idade e lá viveu por muito tempo. Por muitos momentos durante esse tempo, ele sofreu muito pelo fato da rejeição e solidão. Aos seus nove anos, em um belo Natal, ele recebe um lindo presente. Havia muito tempo que deixou de pedir brinquedos e roupas e resolveu se dedicar em pedir ao bom velhinho um presente que ninguém nunca imaginou ser possível.

Ele desejou uma família.

E ele conseguiu realizar através de Heloísa e Levi, quando, nesse mesmo natal, se conheceram, através dessa linda carta, e juntos construíram uma família com bases sólidas, onde o amor se faz sempre presente.

Foi aí que Lucas foi adotado, e alguns anos depois chegou Mel para completar a família. O que ninguém poderia imaginar é que o amor construído entre Lucas e Mel fosse passar do que um irmão sente pela irmã. Ele começou a ver sua irmã de uma outra forma e isso mexeu muito com seu modo de viver, fazendo com que eles se afastassem para tentar não nutrir esse sentimento que já era bem maior do que imaginavam.

Passaram por várias fazes da negação desse sentimento, ao ponto de prejudicar totalmente a felicidade de ambos, levando a revolta e a culpa de algo que não era capaz de controlar. Lucas e Mel só pensam em não prejudicar sua família com a dor desse amor proibido e, com isso, tentam o máximo não transparecer algo que já está bem na cara.

Que tipo de amor é esse que os personagens estão vivendo? De irmãos para namorados, será que isso é possível?

Esse livro nos mostra um amor proibido, que vive em meio a muitos preconceitos e que a aceitação é algo bem mais complicado do que já foi imaginado.

Duas pessoas que sempre se amaram como irmãos, acabam começando a enxergar o outro com outros olhos.

Personagens principais

Lucas Carvalho Lemos, mais conhecido como Luquinhas é irmão de Mel. Ele é advogado e tem os mais lindos olhos verdes que são capazes de mostrar a sua alma. É um homem de vinte e seis anos e sempre foi o moleque mais empolgado, que vivia falando coisas engraçadas para todos a sua volta. Foi abandonado por sua mãe biológica com apenas dois anos de idade.

Seus cabelos são naturalmente claros e meio compridos e seus olhos são muito verdes. Morou por sete anos no orfanato Lar Terezinha de Jesus, é um lugar simples, mas que cuida muito bem das crianças que ali são deixadas por seus pais. Pode não parecer, mas Lucas é meio tímido. Depois de ter sido abandonado, e logo adotado, ele vive com o objetivo de ser um ótimo filho sempre, não querendo decepcionar sua família.

Mel é uma linda menina-mulher de pouca idade, tem olhos escuros, lábios cor de rosa, um nariz pequeno. Ela é linda, meiga e bondosa. Seus cabelos são longos e escuros e muito cacheados.

É uma garota especial que está começando a viver sua vida na adolescência. Ela se baseia muito no comportamento do seu irmão e, com isso, faz de tudo para surpreendê-lo. São mais que irmãos, são melhores amigos e confidentes. É doce, meiga e inocente, tem olhos hipnotizantes e é um mulher linda, incrível, antenada e encantadora. Ela sempre foi uma ótima filha e irmã. Está sempre do lado de sua família em todos os momentos, e procura mostrar os seus sentimentos para as pessoas.

Personagens secundários

Levi, pai de Mel e Lucas, tem olhos verdes igual ao do filho; é um pai muito presente e demonstra o quanto sua família é importante para ele. É um cara muito sentimental, mas também é muito correto e justo, amoroso e heroico. Tem quarenta e seis anos e é casado com Heloísa e, juntos, formam uma linda família. Eles adotaram Lucas aos seus nove anos e depois disso tiveram Mel.

Levi e Heloísa eram pessoas totalmente diferentes, Levi vinha de uma separação e Heloísa sonhava com o seus príncipe encantado. Os dois se encontraram assim que pegaram as cartas que Lucas deixou numa arvore de Natal, junto com todos no orfanato e desde então eles começaram uma longa história.

Heloísa tem cabelos cacheados cheios e esvoaçantes, já Levi é loiro, que começou a ficar grisalho e de grandes olhos verdes. Um homem inteligente e sutil, um advogado renomado e com uma sensibilidade fora do comum. Já Heloísa é o tipo de pessoa que ri por qualquer coisa e nunca consegue comer doce sem se melar igual criança, ela trabalha meio período como professora e o resto do dia se dedica à família.

Amélia é francesa e trabalha como estagiária com o Lucas em Toronto. É uma linda mulher de cabelos loiros e pele doce, com cheiro muito agradável de baunilha. Ela tem uma relacionamento por um curto espaço de tempo com Lucas e eles estão à procura de se divertir, nada muito sério. Eles têm um relacionamento sem cobranças e pressão, estão se conhecendo. Na cama ela é uma mulher feroz.

David é filho de Sabrina, ex-mulher de Levi, é uma mulher muito bonita e bem encrencada, muito difícil de conviver. David é um moleque de uns dezessete anos, é magro e muito pálido, usa uma franja esquisita e tem cabelos castanhos. Ele e Mel tiveram um breve namoro, onde ela buscava esquecer seu irmão e David estava completamente apaixonado. Foi mais fácil terminar, pois sua mãe não aceitou os dois juntos. Ele é um bom menino que vive para ajudar a sua mãe e se dedica muito aos estudos.

Letícia é uma mulher linda e loira, que só anda bem vestida. Tem olhos verdes brilhantes, é mãe biológica de Lucas. É casada com Bruno, que é pai dos três filhos que ela teve depois de abandonar Lucas.

Maria Alice é dona de uma voz decidida e é filha de Letícia e irmã biológica de Lucas. É uma jovem bonita de cabelos loiros e compridos, com olhos redondos bem escuros. Tem mais irmãos: uma menina e um rapaz com cabelos escuros e olhos verdes. Eles têm o nome de Bianca e o outro também se cama Lucas, todos os três são irmãos de Lucas, filho adotivo de Levi e Heloísa.

Capa, escrita e afins

Eu me vi apaixonada por essa capa! No primeiro momento amei e não entendi perfeitamente do que se tratava, mas quando comecei a ler a história vi que esse presente é bem maior do que eu imaginava.

É um presente de filho, família, amor e é tão lindo que ele se encaixa perfeitamente em todos os pontos. É um único presente que muda a vida de muita gente. E a capa relata exatamente isso, deixando claro que o título reflete um lindo presente da história. As palavras são de uma simplicidade e que te faz se sentir à vontade com a leitura, te envolvendo cada vez mais com os personagens, que por sinal são simples e apaixonantes.

Esse livro nos mostra uma história não tão comum, mas que nos faz pensar muito sobre essa possibilidade, que é uma coisa que pode acontecer. Eu me emocionei e me diverti muito. Os personagens principais vivem um amor tão grande e diferente que é capaz de não ser aceito por muitos, mas esse amor é forte, gracioso e bonito. Mila consegue nos mostrar o interior dos personagens, as expressões e os conflitos vividos por eles. Ela nos faz enxergar os personagens e entender perfeitamente tudo que estão vivendo e como eles irão conseguir vencer.

Conclusão

É uma história de vida de alguém que passa por muitas coisas até ganhar um presente de Natal que não tem valor, porque nada poderia pagar. Para Lucas, ele ganhou seu maior presente, mas para os seus pais ele que é o maior presente, pois sua família só se formou por causa de uma linda carta que Lucas enviou para o papai Noel.

A partir desse momento, Lucas e Mel cada dia estão mais presentes na vida um do outro. Todos acham que é um amor entre irmãos, mas depois que os dois cresceram que puderam perceber que não era só isso. Existia algo mais. Algo bem maior, um amor que foi capaz de resistir a muitas tempestades e que sobreviveu a uma sociedade preconceituosa. É um amor entre um homem e uma mulher que será vivido entre irmãos.

Citações importantes

Mas eu a deixei, porque o meu amor por ela é mais forte do que a minha vontade de tê-la para mim.”

Uma família de verdade permanece unida sob qualquer circunstância.”

(...)é incrível como todo mundo associa adoção à pena.”

A alegria é mesmo muito efêmera. A minha durou o tempo que levei para ter certeza de que havia feito a coisa certa.”

Tudo o que já fiz por você foi por amor, nunca por pena.”

Meu amor jamais acabaria, mas poderíamos usar a distância para transformá-lo em algo menos destrutivo.”

Eu trocaria qualquer companhia pela sua.”

(...)ninguém consegue ser alguém fazendo rabiscos indefinidos num pedaço de papel.”

Não importa, porque não quero ser eu se for pra ser eu sem ele.”

Depois de tantas coisas que aprendi contigo, você realmente devia ter me ensinado a te esquecer.”

Viver sem você foi como morrer a cada instante.”

(...) esperança é tudo o que move um ser humano até o fim.”


Nota da leitura:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que achou do post? Gostou? Tem alguma crítica construtiva ou dica? Deixe nos comentários! Lemos e respondemos a todos! Ah e deixe o link do seu blog para que possamos te conhecer melhor. Obrigada pela visita e volte sempre.

© Escrituras da Alma - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
Modificado por: Sâmela Faria | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo