#Resenha: Cartas para você (Série Por Você, Vol. 2) - Regilda Araújo e Kelly Teixeira (Wattpad)

by - maio 04, 2017


Título: Cartas para Você (Série Por você, Vol. 2)

Autoras: Regilda Araújo e Kelly Teixeira

Páginas: 39 capítulos

Publicação: Independente pelo aplicativo Wattpad




ATENÇÃO! Essa resenha, por ser sobre um livro de uma série, pode trazer spoiler sobre os livros antecessores.
 
“Com o tempo você vai percebendo que, para ser feliz, você precisa aprender a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem também gosta de você” (Mario Quintana).

A História

Esse segundo livro da Série Por Você, conta a história de Ivy, uma menina conhecida pela felicidade que transborda por onde passa e por estar sempre muito animada em todas as festas que seus colegas da faculdade realizam. Frequentando essas festas, ela conheceu Diogo e com ele se envolveu em um namoro, mas ele é um cara bem complicado e, com as atitudes vindas dele, a vida de Ivy muda completamente, pois ela começa a se envolver no mundo das drogas achando que seria a melhor coisa a se fazer para conseguir ser aceita nesse grupinho.

Assim que consegue se libertar das drogas, ela recebe uma nova chance de recomeçar sua vida e com isso muitas surpresas acontecem para mostrar como cada coisa acontece no tempo certo na vida. Foi necessário ela estar passando por essa fase ruim, para entender o significado das coisas e das pessoas em sua volta.

Personagens Principais

Ivy tem cabelos cacheados loiros, bem definidos e abaixo do ombro, seus olhos são mel, é meio desengonçada, mas é uma garota muito legal. Estuda Farmácia na Faculdade Braz Cunha. Passa seu maior tempo com suas amigas queridas que conheceu na faculdade, elas são: Nanda, Belinda e Jessye. Adora participar de todas as festinhas realizadas por seus colegas da faculdade e principalmente as que Kadu realiza, pois tem os garotos mais gatos.

Diogo é garoto possessivo, violento e totalmente egoísta. Costuma ter tudo que quer emseu dado momento, então se acha no direito de humilhar as pessoas. Ele é um Playboy pior que Kadu, pois o mesmo gosta de se meter com coisas perigosas e nessa história acaba convencendo pessoas a serem iguais a ele. Ivy e Diogo acabam namorando por um tempo até ela ver quem ele realmente era e o que ele estava fazendo com sua vida.

Vinny é o nome que Pedro usa quando vai trabalhar em outra cidade como professor e contador de histórias. Ele é o admirador secreto de Ivy que escreve muitas cartas para tentar convencê-la de que ele é o homem que pode fazê-la muito feliz. Na vila onde ele usa o nome de Vinny, procura se encontrar como pessoa e busca trabalhar para ajudar toda a comunidade e, principalmente, as crianças.

Personagens Secundários

André enfermeiro da clínica onde Ivy está internada, ele aparenta ter trinta e cinco anos e está sempre de bom humor. E ajuda muito Ivy nesse novo processo da sua vida.

Roberta é uma das mulheres que também está em tratamento na mesma clínica que a Ivy e elas não são amigas, mas Roberta é bem legal com ela sempre. Elas aparentam ter a mesma idade e Roberta tem um corpo coberto por tatuagem, é uma morena espetacular.

Gustavo é o garoto mais lindo dessa clínica. Tem cabelos castanhos e lisos que passam um pouco dos ombros e seu corpo é de porte atlético.

Marieta tem o apelido de Mary e a mesma é irmã mais nova de Ivy. Ela tem quatorze anos e é igual a irmã quando mais nova.

Capa, escrita e afins

Gente eu to amando os livros dessa autora, pois ela escreve tudo com um toque tão simples e especial que tenho a impressão de estar participando da história. Tudo é tão simples que fico encantada com a forma que o carinho e o amor está presente em cada página desse texto. Eu indico que todas as pessoas leiam, pois essas histórias estão sensacionais e são contadas através de muito amor.

Conclusão

Esse livro conta uma linda história, como todos os livros dessa série. Uma história de cura, redenção e nos mostra que nunca é tarde para um novo recomeço, onde é necessário se amar em primeiro lugar, para depois de se amar e se valorizar pelo que você é, conseguir encontrar alguém que também saiba valorizar tudo aquilo que você é.

Esse livro mostra como o bem e o mal podem estar presentes em nossas vidas e sem perceber podem acabar com tudo aquilo que se demora muito para conseguir. Mostra como algumas pessoas entram em nossas vidas simplesmente para nos mudar, não nos valorizar e com isso acaba-se com sua essência. Mas, para tudo na vida existe um recomeço, uma nova chance e tem pessoas que estão desde sempre ao nosso lado e não conseguimos enxergar que elas são o amor verdadeiro que sempre procuramos nas pessoas erradas. E o recomeço nos dá a chance de poder corrigir os erros que o tempo pode ter permitido nos atingir.

Citações importantes

“Você é mais forte do que pensa”.

“Você faz parte de um passado que eu quero esquecer”.

“Você não é o que eu pensava ser....”

“Quando amar não é uma opção”.

“Sou uma adulta, com algumas cicatrizes e lições que aprendi da maneira mais difícil”.

“Quero ser pra você exatamente o que precisar”.

“Tenho um pedido a lhe fazer, apenas me deixe te amar”.

“É engraçado como o destino encontra uma maneira de te dá uma lição”.

“Foi preciso chegar até o fim do poço para encontrar o amor verdadeiro”.
Nota da leitura:


Hei! Acho que você vai gostar disso também:

0 Recados

E você, o que achou do post? Me conte aqui nos comentários!
Deixe seu link para eu conhecer seu blog também. ;)

Que tal as postagens mais recentes diretamente no seu e-mail?



Textos para sua alma